Arábia Saudita planeia começar a transportar pessoas em barcos elétricos voadores
Na vanguarda do desenvolvimento tecnológico, a Arábia Saudita está prestes a introduzir uma inovação marcante na sua megacidade desértica: barcos elétricos voadores. A implementação desta visão futurística já está em curso, com a recente aquisição de oito unidades do revolucionário Candela P-12, fabricados na Suécia.
Candela já é conhecida pela excelência
Os barcos da Candela são conhecidos não apenas pela sua eficiência excecional, mas também pela tecnologia avançada que impulsiona essa eficiência. Utilizando hidrofólios controlados por computador, estes barcos conseguem elevar-se da água de forma automática, ampliando significativamente a autonomia das baterias e permitindo deslocamentos mais rápidos e de maior alcance.
Inicialmente focada em speedboats para recreação, a Candela expandiu o seu escopo para incluir embarcações comerciais, aplicando a sua tecnologia inovadora a uma variedade de ferries voadores de diferentes portes.
O P-12 foi desenvolvido para criar sistemas de transporte aquático com emissões zero, superando em muito as tradicionais viagens marítimas. Diferente dos antigos ferries convencionais, grandes, lentos e energeticamente ineficientes, o Candela P-12 é compacto e rápido, permitindo frequências de partida mais altas e viagens mais rápidas para os passageiros.
Afirma Gustav Hasselskog, CEO e fundador da Candela.
O P-12 foi escolhido para integrar a NEOM da Arábia Saudita
Este modelo específico, o P-12, foi escolhido para integrar o sistema de transporte da futura megacidade NEOM da Arábia Saudita, localizada às margens do Mar Vermelho. A aquisição de oito unidades marca um ponto histórico para a Candela, com previsão de entrega a partir do próximo ano.
Lançado pela primeira vez no ano passado, o P-12 está programado para operar como parte do sistema de transporte público de Estocolmo até o final deste ano. Além de reduzir significativamente o consumo de energia em comparação aos ferries convencionais, o barco oferece uma experiência de viagem suave e confortável, mesmo em condições de mar agitado, minimizando o balanço e os impactos das ondas e vento.
Estamos orgulhosos de oferecer um sistema de transporte aquático que prioriza tanto o conforto dos passageiros quanto o cuidado com o meio ambiente. Tempos de espera reduzidos, conexões rápidas e uma experiência agradável, sem os incómodos de ondas, emissões ou ruídos, certamente transformarão a maneira como navegamos.
Complementou Hasselskog.
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Mais um barrete dos xeikes do petróleo. É mesmo não ter que fazer ao dinheiro. Vai ficar tudo a meio.
+1
Estes Paises produtores de petróleo são os que menos sabem das vantagens dos combustiveis
Humm..
A partir de que ponto é que um barco voador passa a ser um avião? xD
É uma boa pergunta. Havia aquele monstro soviético que “voava” a uns metros metros da água e tirava partido de um efeito de sustentação por viajar perto do solo.
Chamava-se Ekranoplan.
Por outro lado, estes veículos usam hidrofoils que, diga-se de passagem, não são nenhuma novidade das arábias. Até já vi malta a usar isso puxado por um barco. Deve ser porreiro.
No momento em que fizer um loop no ar…
Quando deixa de se apoiar na água com os seus hidrofoils
Já chegaram tarde. Já temos os hovercraft’s e os hidroaviões
Sim, claro! Se fosse a diesel já era uma ótima inovação…
É meter uma bateria no hovercraft.
Agora é que mataste a conversa ao Mr. Y…
Barcos voadores que carregam com a ajuda de geradores a gasóleo terrestres.
Podes sempre pedalar…
Apenas um hydrofoil com utilização de energia eletrica na parte propulsora.
https://en.wikipedia.org/wiki/Hydrofoil
Nao voa como o titulo sugere. Senao é um hidroaviao.