Quantcast
PplWare Mobile

CPU Ryzen 9 7900X consegue ser mais poderoso que o Core i9-12900K em testes

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. paulo says:

    pois mas o que me interessa é o core unico porque nao basta adicionar cores num processador o que vale ter 20 cores se as aplicacoes so usam 4 6 8

    • rjSampaio says:

      “o que me interessa é o core unico”

      que uso especifico tens para que so importa 1 core? nao estamos em no ano 2000 onde so temos meia duzia de threads a correr em simultaneo num PC e as aplicacoes nao são na sua maioria multithread.

      • Armando says:

        Para quem faz fotografia o single core rating é mais importante. Photoshop e Lightroom beneficiam mais se single core. É o que dá comentar a pensar que se é muito inteligente….

        • rjSampaio says:

          Tambem tanto uso o photoshop como o ligthroom, e cada um facilmente usa mais de 100 threads, o facto do peso cair em cima do GPU não torna as coisas inuteis.

          “É o que dá comentar a pensar que se é muito inteligente….” curioso diria que o teu comentário é mais de quem tem palas nos olhos…

          Então faz assim, pega num CPU modernos, desliga lhe os cores ate ficares com 2m e usa o photoshop e diz com corre.

          Depois aplica um script CPU bound, e ja agora mantem umas quantas janelas de youtube abertas ou PDFs com documentos e tutoriais.

          Voltando as palas,a frase “Para quem faz fotografia o single core rating é mais importante, tao especifica quanto a quiseres pintar, possa dizer exatamente o contrario porque curiosamente uso software de fotografia que recomenda “AMD Ryzen Threadripper 3960X/3970X/3990X, AMD Ryzen 9 5900X/5950X”.

          O meu usecase não é partilhado por todos, mas não sou obtuso a ponto de pensar que a 4 cores serviria para qualquer pessoa.

      • paulo says:

        como as aplicacoes nao são na sua maioria multithread eu prefiro o intel onde o single interressa mais!

  2. jota says:

    Depende do tipo de testes que sejam feitos. De qualquer maneira, só pelo facto de gastar (muito) menos energia (125 vs 170 W), prefiro de longe o Core i9-12900K!

  3. Secadegas says:

    Devido a software específico que utilizo é-me indiferente se o AMD é mais rápido ou gasta menos.
    De qualquer forma tenho más experiências com processadores AMD e a minha escolha é sempre Intel.

  4. Samuel MGor says:

    Agora sim um teste a sério!! Basta da Intel andar a comparar os seus processadores novos com os AMD do ano passado.

  5. supersilva says:

    A questão é preço!

  6. Luis Henrique Silva says:

    A unica vez que estive com pc com Amd aquilo era um desastre, aquilo foi de tal maneira um pesadelo que fiquei de pé atrás com amd’s

    • Samuel MGor says:

      Nunca tive nem tenho razão de queixa. O meu portatil é AMD (está sem ser usado) o meu desktop é AMD (em uso agora). Mas quando usei Intel foram só pesadelos uns atrás dos outros.

  7. secalharya says:

    Mas perde para o 13900K.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.