Desvendadas as especificações da bateria do iPhone 5S e 5C
Conheça as voltagens, capacidade e tamanho das baterias dos novos iPhone 5S e 5C
As novas ofertas da Apple para o mercado dos smartphones incluem o iPhone 5S e 5C... Dois equipamentos com algumas semelhanças mas também com especificações muito diferentes. Tendo em conta o anterior iPhone 5, a Apple renovou e melhorou alguns pontos fundamentais, entre eles a bateria.
A Apple anunciou melhoramentos na performance das baterias quer do iPhone 5C quer do iPhone 5S. Agora as baterias destes são maiores (em tamanho) e com maior autonomia. A Apple, na última Keynote, deixou somente a indicação que os novos reforços da scuderia iPhone eram capazes de fornecer até 250 horas de tempo de stand-by, até 8 horas em 3G de utilização de Internet, até 10 horas em LTE e até 10 horas em Wi-Fi.
Quanto à reprodução de vídeo as novas propostas fornecem até 10 horas e 40 horas de reprodução áudio. É um salto qualitativo, mas será que chega?
Num comparativo feito há um mês atrás, o Samsung Galaxy S4 levou vantagem face ao que oferecia o iPhone 5. Com uma bateria de 2600 mAh, este batia facilmente os 1440 mAh da bateria que alimenta o iPhone 5. Também o sistema operativo iOS 6.1.3 não estava tão optimizado como o actual e tudo poderia ajudar a este desnível.
A Apple aumentou em cerca de 10% a performance da bateria, nos novos iPhones, tendo como base de comparação a bateria do iPhone 5.
A Anandtech analisou os documentos fornecidos à FCC - Federal Communications Commission ( órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos) e descobriu que tanto ao nível do tamanho como da capacidade, houve um incremento, passando agora o iPhone a ter mais autonomia, o que equivale a mais duas horas de navegação comparativamente ao seu antecessor.
A Apple também não revelou a capacidade da bateria em Wh ou mAh nas suas páginas de apresentação dos novos iPhones, tornando este o único lugar real para descobrir. As seguintes imagens são disso prova:
iPhone 5C
iPhone 5S
Assim, os novos iPhones 5C e 5S ficam com 600 minutos de autonomia em navegação, enquanto o Samsung Galaxy S4 apenas consegue 400 minutos, mesmo tendo em conta que o iPhone 5S terá uma bateria inferior em termos de mAh. Este facto demonstra um salto qualitativo na autonomia dos novos iPhones, tornando-se o equipamento mais autónomo energeticamente.
Este era sem dúvida um dos calcanhares de Aquiles do iPhone 5, agora minimizado...
Este artigo tem mais de um ano
bom indicativo do caminho a tomar, mas Vitor, não nos podemos esquecer q o S4 tem um ecran maior q o iphone 5/5s/5c, q só ai é um comilão de bateria.
Ainda a reparar, q essas 10h ana internet via lte, é algo relativo, pois, quer no meu iphone 5 quer no meu s4, qd em lte, quase q da para ver a % da bateria a diminuir, dai q, 10 horas, só por milagre ou condições super especiais, n achas ?
abraço
Adoro quando as pessoas dizem, ” Quer no meu iphone5 quer no meu S4″
Complexidade de inferioridade em estar constantemente a afirmar que tem isto e aquilo. Porque é que as pessoas não dizem somente, ” no iphone faz isto e no S4 faz aquilo”. Te de estar constantemente a afirmar que têm um telemovel topo de gama lol
Caro Xavier, ainda bem que “adora”, fico feliz por isso.
Agora, se me permite, é a minha opiniao, a minha EXPERIENCIA, não falo (escrevo) pk sou do contra (como muitos q andam por aqui), falo por EXPERIENCIA PROPRIA.
Mais lhe digo, em 1º lugar, todos os meus posts aqui teem a ver com o tema proposto, em 2º lugar, relatam a minha experiencia do dia a dia, e finalmente, não estou aqui, pura e simplesmente para criticar um ou outro utilizador, como é o seu caso, que em NADA tem a ver com o tema apresentado, e que em nada contribui para uma conversa racional e civilizada.
Passe bem
PS: não tenho absolutamente nenhum complexo de inferioridade, talvez o Sr. o tenha, mas eu não. Alem disso, não lhe pedi nenhum dinheiro para comprar nem o iphone 5 nem o S4, pois não ? por isso remeta-se aos seu botões, e contribua com algo de UTIL para este forum.
Na terra onde nasci, diriam que você “caga de saco”!
Oh Xavier deixa de ser invejoso! ahaha complexidade de inferioridade é o que acabaste de fazer.
Haha completamente. É totalmente diferente alguém regurgitar o que leu, e falar de experiência própria.
Viva Xavier. Sim concordo mas o S4 tem também uma excelente bateria, ou melhor, uma autonomia satisfatória, porque o Android tem vindo a optimizar os consumos dos processos, está mais “poupado”, contudo, na vertente gaming por exemplo, o S4 consome bateria que não há igual, ok o ecrã é um grande consumidor, mas mesmo assim tinha um bom compromisso.
Agora parece-me que a Apple também conseguiu, vamos ver.
devia ser “Viva António Ferreira” e não “Viva Xavier” de acordo com o que escreveste.
Ahhh Rico aposto que tens um pinto grande tbm.
lol tem um ecra maior por isso é que a bateria tem mais capacidade, lol, se o iPhone tem um ecra menor e o iOS é muito mais eficiente, claro que não precisa daquela bateria enorme para ser melhor. Que disparate, lol. É sempre a desculpa do ecrã. Então como é que o iPad tem muito mais autonomia que um telemovel medíocre como o samsung? lololol
o iPad tem mais bateria que um telemovel porque se se abrir o ipad por de tras da placa de circuio impresso tem uma bateria maior que a de um telemovel.
o ipad tem um conjunto de 3 baterias só pra deixar mais explicado
mas que tristeza de comentário, mas tu já viste alguma vez em “bateria” o que de facto consome mais bateria? pois uma delas é precisamente o ecrã (wifi e gps também mas apesar de não ser preciso usar sempre), depois fazes uma comparação em baterias sem saber os mah de cada 1 deles, em que por ex. uma de 2000mah acumula o dobro de energia de uma de 1000mah, enfim.
Pois pois só acredito depois de ver testes intensivos. “Este era sem dúvida um dos calcanhares de Aquiles do iPhone 5, agora minimizado…” tenho duvidas que tenha sido realmente minimizado… “tornando-se o equipamento mais autónomo energeticamente.” não me façam rir…
Ri à vontade, rir faz bem à saúde. 🙂
Contudo, 2 horas extra de autonomia, que é basicamente o que está em causa, é um salto na autonomia energética. Agora “espalha” isso por dias 😉
Enquanto não vir resultados decentes vou rir-me sim. Mas como é que alguém se pode agarrar a dados tão vagos? Pode até ter evoluído em relação à autonomia do anterior iPhone 5, mas daí a ser o equipamento MAIS autónomo energeticamente vai uma boa distancia.
Até me posso enganar, o que para mim não é problema nenhum, mas pelo que vejo ainda não se pode falar muito da autonomia do iPhone 5S.
Dados são dados e a Apple tem por normal gerir bem este assunto, até porque é muito sensível nos iPhones. Mas eles dominam o assunto, nos iPads e Macs está totalmente controlado.
Como referi no artigo, este e outros pormenores não foram avançados na apresentação dos iPhones 5C e 5S, contudo há dados registado sobre o assunto e aí são dados concretos, não é “virtualização” da verdade.
Ficava-te bem aceitares os comentários dos outros… 😉
Sim e aceitei o teu 🙂 mas gostei da tua expressão, acho que é curiosa, não vejo qual é o mal!
E não te respondi ao que disseste?
Pois agora respondes-te… Até respondes-te 1º a este coment, mas sim o outro também está respondido claro…
Sendo da Apple, acredito no que dizem.
Em termos de baterias, ao contrário de toda a indústria, eles são honestos.
Não anunciam autonomias maravilha, mas podemos contar com essas horas…
Já a concorrência, sabe anunciar autonomias muito engraçadas, que depois só se verificam se tiver o ecrã praticamente desligado, a fazer browsing me páginas de 1997, sem imagens ou GIF’s, e encostado a uma antena 4G…
Sendo da Apple, acreditas em tudo o que dizem, certo?
Achei engraçado… “Scuderia”… apesar de não achar os Iphones os Ferrari dos telemóveis…
Bem visto!!!!!
Scuderia means “stable” in the Italian language. It has entered English usage mainly through professional auto racing, in which many Italian teams incorporate the term in their names.
“Scuderia” may refer to:
Scuderia Ferrari, a successful Italian Formula One team
any of a number of other Italian racing teams, such as Scuderia Ambrosiana, Scuderia Bizzarrini, Scuderia Italia, Scuderia Centro Sud, Scuderia Enrico Plate, Scuderia Filipinetti, Scuderia La Fortuna, Scuderia Lavaggi, Scuderia Milano, Scuderia Sant’Ambroeus, Scuderia Serenissima, Scuderia Toro Rosso, Scuderia Volpini, etc.
A version of the Ferrari F430
http://en.wikipedia.org/wiki/Scuderia
O que os fabricantes informam e o que acontece na realidade penso que tem uma seria diferença. Não faz sentido dizer que os aparelhos fazem um milhão de coisas “que o modelo anterior não fazia” e consome menos energia. Acredito também que os melhoramentos ajudam um pouco no calcanhar de Aquiles de todos os aparelhos. Agora, ter mais funções, hardware mais potente a mim não me convence que consuma menos. Quanto muito poderá melhorar o consumo da energia. Mas qual seja o aparelho todos eles prometem sempre mais e melhor mas no campo da energia acho que deveriam ser um pouco mais modestos.
Vi ainda a poucos dias uma analise a bateria do S4 que a comparava com varios modelos android e o iPhone 5 e basicamente lhes dava uma coça medonha, com esta “pequena” mudança creio que é uma mais valia para o iPhone mas penso que as outras marcas continuam ainda a frente ou em circunstancias iguais quando comparadas com o iPhone, mas vamos esperar para ver uma comparação real pois os fabricantes fazem estas previsões de um modo simplesmente fantastico.
O novo sistema operativo também “pesa” menos no consumo de energia. O ter gráficos simples, sem o tridimensional, aquelas formas mais arrojadas nos ícones, permite poupar no consumo.
Mesmo o safari está mais optimizado o que tudo junto e este aumento no tamanho da bateria ajuda consideravelmente.
Embora seja um fan boy do iphone (não da apple) acho estas noticias totalmente tendenciosas. Se verificarem no site da apple pt estão lá os valores em horas q o iphone 5 “aguenta” e estes só diferem na autonomia em LTE. 10% mais de bateria não me parece um incremento assim tão significativo embora seja uma boa noticia.
Então 10% de mais autonomia não é “um incremento assim tão significativo”? 10%? Ok… se entendes assim.
E como se comportará a bateria se um dia o phone cair numa sanita ou na água do mar?
A bateria não sei como se vai comportar,mas…a garantia de certeza que vai “ao ar”!! Quase rima e…é verdade.rsrs
Com velocidades de net (3G e 4G) a chegar aos 50 megas, queriam o que, que as baterias dos smartphones no geral, durassem mais de um dia? Não há milagres…
Se o pessoal se queixa da bateria porque não dobravam logo a capacidade da bateria do iphone 5…10% hoje…10% amanhã e andamos nisto. É uma questão de custo? Cumprimentos.
para ter um bom compromisso entre volume ocupado e autonomia.
enquanto que num tlm de 5’’ tens espaço para uma bateria com grande capacidade, num tlm de 4’’ ja nao tens tanto.
Primeiro, a tentativa de colar a Apple a uma marca como a Ferrari, para além de descabida correu mal, note-se que scuderia é um estábulo, o que ficará bem à Ferrari por razões óbvias, mas neste caso, está a chamar cavalos aos iPhones, poderia dizer que era uma pomar, um estábulo, saiu mal.
Quanto à bateria podiam era acabar com a teima de não a deixarem trocar (facilmente), dando mais uns tempos de vida aos equipamentos…
Apesar de não ter muita experiência nos iPhones mais recentes, temos cá em casa um iPhone 3G com uso intensivo desde 2008 em que a bateria dura entre 1,5 a 2 dias, mais do que o Nexus 4 com que ando neste momento.
Tempo de vida da bateria: 300 a 400 ciclos.
E já viste a diferenças de specs? Só a diferenças de ecrãs explica muita coisa..
eu deixei de ler o resto dos comentários quando o xavier falou… sorry
Eu: xavier! xavier! xavier!
Xavier: “Que foi?”
Eu: “Foste enxovalhado!”
Dura 10 horas? kkkkk comprei um 5s e dura 3 horas no 3G e ainda não querem trocar o aparelho…
queria saber se o conector da bateria do iphone 5c é o mesmo do iphone 5s?ajuda alguem