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É cliente NOS? Então conheça o novo router Wi-Fi 4.0

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Marco Reis says:

    E sabem informar se quem tem os atuais (clientes de pacotes com serviço satélite) pode solicitar a troca gratuita pelos novos?
    Obrigado

  2. Ricardo Almeida says:

    Sabem se o pessoal que tem os routers antigos vai ter direito a trocar? ou é só para os novos clientes?

    • sousa de castro says:

      Estou curioso em saber se poderei trocar o meu router, tendo em conta que quer o sinal como a velocidade estão muito aquém dos 40 mb contratado, são 19,00horas e a velocidade não chega a 2 mb

      • Cada um.. says:

        Sabes que a troca de router não vai resolver esse problema não sabes? Isso é problema de congestionamento de zona, não do teu router… E esse não vai fazer milagres…

        • sousa de castro says:

          Não me parece ser congestionamento da zona que é o que a operadora diz, mas sim a baixa de potência pela op. Em determinadas horas do dia, a velocidade é mais baixa a partir do final do dia

          • Josué says:

            Sim, mas o router não vai resolver esse problema. Até soa mal. Isso é como trocar os pneus do carro quando o carro não pega. lol

          • sousa de castro says:

            Tendo em conta às características do novo router… “mais velocidade, melhor cobertura” será que o meu português é assim tão mau!?

          • Ramiro says:

            Mais velocidade e melhor cobertura nas situações em que não há congestionamento..
            Quando há congestionamento um ferrari anda à velocidade de um 2 cavalos…

          • João says:

            O router aumenta a velocidade Wi-Fi, ou seja, a velocidade de comunicação entre o router e outros dispositivos da rede. A velocidade de internet vai ser a mesma, é dependente da qualidade de sinal que chega ao router antes do Wi-Fi. Mudar o router não vai resolver.

      • marins cosme says:

        Tenho o mesmo problema, na altura da fidelização poderiam ter explicado esse problema e não depois

    • José says:

      Para trocares tens de fazer nova fidelização, disseram-me agora na linha

      • Ricardo Almeida says:

        Faço na boa. fiz nova fidelização no mês passado por isso não me custa nada fazer outra vez. Sabes se o valor do aluguer fica o mesmo?

        • André says:

          Aluguer? Vocês pagam aluguer do router?!

          • Vasco Teixeira says:

            Ninguem paga aluguer do router.
            Não sei de onde raio ele tirou a ideia

          • Ricardo Almeida says:

            Se tiveres um pacote normal não pagas, mas podes pedir a instalação de um 2º router e podes pagar uma mensalidade, em tempos já fizeram isso. nã sei se actualmente fazem, sei que continuam a fazer por exemplo com as boxes da televisão.
            Aquilo que eu estava a perguntar era se essa mudança de router implicava algum aumento na factura.

          • Vasco Teixeira says:

            As boxes da televisão é normal. sempre foi assim. Mas tu para teres net em casa precisas de ter o router. Mas para teres tv nao precisas de box. Igualmente para o telefone, precisas de router (tanto quanto sei, nao fazem adsl).So se fosse, la esta, um segundo router. mas ninguem pensou nisso. sei que vendem extenders, mas la esta, pagas na hora.

      • Silva Timóteo says:

        Troquei hoje mesmo – 23/11/2017. Sem problemas nem justificações nem refidelizações.
        Agora vou ver se ele é melhor que o anterior. Sou cliente NOS há um ano e 3 meses… saí da MEO e não estou arrependido. Tenho 960 Gbs de velocidade… na MEO tinha dias que nem 128 Kbs…

    • Luis says:

      Só vão trocar os que avariarem. Mas sempre podes avaria-li de preposito e pode ser que troquem pelo novo. Mas é melhor esperares uns meses para esgotarem o Stock dos antigos.

  3. oWon says:

    Alguem sabe como avariar um router dos antiguissimos?

  4. Rafael Cardoso says:

    Se for tão bom como o anterior, não vale nada.

  5. JockSport says:

    Cheira-me que isso só vai ser para novos clientes, com pena minha claro, que a minha bela bartana actual não passa dos ~50mb wifi.

  6. Coiso says:

    Sim eles fazem isso por mais 24meses de fidelização!

  7. AZ says:

    Isto deverá ser só para Fibra os Clientes UMA

  8. zé tuga says:

    só para novos clientes…

  9. Guilherme Néri says:

    Sou Cliente NOS já há alguns anos, ainda tenho o router da ZON com um autocolante da Nos em cima.
    Já não tenho fidelização, será que fazem a troca gratuita?

  10. André says:

    Será que as funcionalidades ‘avançadas’ tem modo bridge?

  11. Joao ptt says:

    Desde quando os operadores trocam equipamento existente por novo?
    Só quando avaria (e mesmo assim podem meter dos antigos), ou quando é para renovar o contracto… e a pessoa tem de negociar porque geralmente querem que a pessoa pague a instalação. Pedir para colocarem, eles até podem eventualmente aceitar mas no mínimo vão querer que estendam o contracto por 24 ou 12 meses conforme as situações.

    É preciso não esquecer que por grande porcaria que os modem/ routers dos operadores costumem ser, eles mesmo assim custam dinheiro e claro que tem de ser o cliente a desembolsar já que é ele que vai beneficiar.

  12. Rui says:

    Só para novos clientes? Nunca percebi muito bem essa política das empresas. Quem é cliente à anos e já deu muito dinheiro à NOS tem como prémio ir para o fim da fila…

  13. João says:

    Para que serve um router por muito bom que seja, se a rede não o é?

  14. Marco says:

    Sendo que a nós tem problemas graves (reconhecidos) nas suas infra estruturas … não há router que lhes valha.

  15. Lisbon Lover says:

    Oh wait… A NOS oferece net? Boa!!! Estava a ver que tinha de ficar pelas (péssimas) ligações que o serviço me oferece.

    Se for tão bom como o que eu tenho, com sorte amanhã o meu comentário é publicado.

  16. censo says:

    …e continua a ser um valente trambolho… Até para esconder é mal ajeitado !

  17. Carlos says:

    Conhecendo estas empresas, só vão fazer a troca se o serviço for alterado e aunmenta a fidelização.

  18. Pedro says:

    Vocês falam muito mal da NOS, mas a verdade é que tive Meo, a qual cancelei por problemas com portabilidade, e os pings em servers de jogos online são MUITO piores na meo que na Nos. Velocidades não são tudo

    • Jn says:

      +1, mudei há três meses para a meo e não vejo a hora de voltar para a nos! Nem com o tarifário com 1 gb, que é uma treta, o router não presta e a imagem da iptv parece a TV Cabo há 20 anos. Nada recomendável. Já para não falar do péssimo apoio ao cliente. Do pior! Só tem uma coisa boa, o upload, de resto fujam.

    • Hugo Gomes says:

      Se quiseres vir para a minha zona o anti vírus ta a actualizar a 20 minutos. Ja fiz o teste tenho pings de 20. Podes me dar um tiro no rainbow six que tenho tempo de fazer como no filme matrix, vejo a bala desvio a e ainda tenho tempo para ir bebet cafe. Podes atirar o segundo

      • Jn says:

        Que tal por de lado o velhinho Pentium 4 com o Windows XP e comprar uma máquina mais atualizada? Vai ver que fica com mais tempo para se divertir… 🙂 (estou só a brincar, ok?)

    • stealth says:

      oh pah o mru router perdia a ligacao de 15 em 15 minutos exactos e os idiotas do “departamento tecnico” disseram-me que se calhar era falta de alimentacao… porqur tinha uma ups…

  19. Cada um.. says:

    Relativamente ao router será muito certamente para novos clientes, pacotes de 1gbps ou router avariados após a “novidade”. Com o 2.0 e o 3.0 foi assim, por isso contem com o mesmo, esqueçam a história de troca de router com fidelização… Só em casos muito específicos é que vão trocar e na “primeira ronda” esqueçam…

  20. Hugo Gomes says:

    Tanta coisa da malta quer o novo router olha eu ando com net a noite de 120 tenho nos dias bond 50 a 18 megas hoje entao tive 120 megas de down e 11 de up, com um ping de 18ms. Se eles não melhoram a dita fibra de cabo coaxial para que é que se quer um router desses la por ser de 5 ghz e ter norma ac vou ficar com o meu sinal melhor. Cabinhos de fibra para cada barraca e repartidores de fibra como deve ser. Depois sim router. Agora não temos estradas e metem se a dar routers tesla aos clientes

  21. Marco says:

    será que este tb tras o famoso bug de firmware? que forçava ter de fazer reboot ao router….

    • Joel Reis says:

      Conta lá isso…

    • Carlos Costa says:

      Qual bug firmware? O do telefone por vezes não funcionar?

      • Daniel says:

        O bug que, apesar do router manter a luz azul operacional, cortava todos os serviços relacionados com o router – internet, telefone, gravações – ficando apenas a box, tempo real, a funcionar… só se resolvia com um reboot ao router… estou com o mesmo problema, e vêm-me trocar o router, que, em princípio, deverá resolver o problema… caso contrário, permitem-me rescindir sem penalização…. a ver vamos…

  22. Pedro says:

    Boas pessoal isto é uma vergonha uma pessoa que já é cliente a mais de 10 anos ainda tem de esperar que os meninos que têm 6 meses 1 ano de casa recebam primeiro o equipamento

  23. Pedro Albuquerque Santos says:

    Eu tenho as minhas dúvidas que o actual tenha sequer MIMO 2×2. A mim parece-me que é só capaz de um canal de comunicação de 20 MHz na banda 2.4 GHz. Daí só se conseguir um link de 65 Mbps no ZON Hub 3.0 e anteriores. Qual vai ser a velocidade deste por link em 2.4 e 5.0 GHz?

    • Nks says:

      Lê os comentarios todos sem excepção anteriores e depois vê se ha alguem com capacidade de te responder… ou pelo menos perceber a tua pergunta. Então esta malta nem sabe o q sao os 2.4 e os 5ghz, nem q têm de trocar as placas wifi ou mm os equipamentos antigos q a maioria nem norma N faz a 2.4 (so lêem a parde do mais rapido e estavel sem perceber ao certo do q está a ser abordado)… E vens tu perguntar sobre a amplitude da onda? Tb concordo contigo, visto q me parece q tb n faz os 40mhz, mas sim 20+20! De qq maneira com os 5ghz hasde ter melhor qualidade, visto q tens mt mais canais para te afastares dos overlaps dos vizinhos, canais mt mais afastados e amplitudes de onda mt maiores…. Mas n te esqueças q norma A, eé diferente de AC… E para atingires os 4×4 em amplitudes de 60 a 80mhz tens de ter equipamentos compatíveis e distâncias curtas, visto que os 5ghz sao mais intensos, mas por ser 1 freq mais alta tb tem menos propagação de distância e por quebra de obstáculos!

  24. Renato Gomes says:

    Já o estou a testar desde agosto e posso dizer que é muito bom, a nível de configuração e alcance. O resto está no segredo dos Deuses

  25. SmarTech says:

    Boa.
    Eu pago o pacote Wifi 4G de 20MB, será que vou ter direito a um? OBVIO que não, sem custos jamais eles fazem algo

  26. Cuca says:

    Será este melhor que o da Vodafone?

  27. Dani says:

    Já ouvi que o modo bridge não é opção é que o único modo de configuração não é como o antigo tens mesmo que ter net para o configurar

  28. iurie solomon says:

    alguem sabe cm se muda o IP na NOS?

  29. Jorge says:

    A informação que me deram agora mesmo foi que a NOS ainda não está a proceder a trocas de router aos actuais clientes. Mesmo com aqueles que tenham problemas de alcance, como é o meu caso. Os testes aos novos routers acabaram de ser feitos, mas ainda não há datas para a sua distribuição. É aguentar os cavalinhos.

  30. João Nunes says:

    Instalado hoje, 26-01-18, Mirandela. Segundo o técnico, é apenas o 2º na cidade, nem acretiva que já me tinha sido disponibilizado por mudança de residência. De wifi, do 3.0 a média era 45 mb/s, este só ainda fiz um teste, deu mais de 70 mb/s , net fixa a 200 mb. Tenho de testar o wifi pelo computador, a app era limitada.

  31. axn says:

    Liguei ontem para a NOS e informaram que ainda estão em testes….não havendo previsão para colocarem nos clientes….:(

  32. Carlos says:

    Será que ninguém poderia disponibilizar um pequeno artigo sobre como abrir portas neste novo router? Instalaram – no no meu escritório, mas quem lá ficou precisava de abrir portas para servidores, e eu só daqui a 2as semanas é que volto ao activo… Fazia jeito uma breve explicação… 🙂

  33. Vitor Curado says:

    Muita gente diz mal dos router’s da NOS , mas contratei 200 mbs , e é realmente isso que tenho.
    Terei sorte , ou será sempre e todos assim.

    • José Neves says:

      boas, tb tenho normalmente a velocidade contratada
      qd isso n sucede, o q é raro, ligo pra lá e resolve-se
      a NOS melhorou bastante desde a NetCabo
      tenho agendamento marcado p amanhã p colocar o novo router 😉

  34. Manel F says:

    Como é que isto se compara com o Xiaomi Mi WiFi Router 3? Melhor ou pior que o da xiaomi?

  35. Bruno says:

    Se não tiver obstáculos e ligado na frequência 5.0ghz, consegues atingir a velocidade contratada sem problemas.

    Testei eu próprio com Xiaomi RedMi Note 5
    PS: tenho screenshot para comprovar

  36. André Silva says:

    Alguém com este router consegue com um dynamic dns e um reencaminhamento de portas com o uso do protocolo RDP (TCP 3389) aceder ao ambiente de trabalho remoto?

  37. Eduardo Castro says:

    Eu como cliente , desde 1997, e com um serviço já caro , este foi alterado á dois anos ,200mbs no qual me disseram que me modariam o Routar , mal viessem os novos, até hoje nada!! aconteçe que tenho falhas ele desliga-se, penso que já se foi,!! agora aos clientes novos , já têem o novo Routor , os antigos clientes que aguardem…

    • Manel says:

      Ligue para eles e diga isso mesmo: que face aos clientes novos, está a pagar mais por menos qualidade de serviços e equipamentos. Eles atualizam-lhe as condições, vão é querer recomeçar a fidelização. No meu caso foi com a Meo. Trocaram box e router pelos mais recentes, subiram a velocidade da internet, e ainda fiquei a pagar menos uns euros ao fim do mês. Mas o período de fidelização de 2 anos recomeçou.

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