PplWare Mobile

ARM quer ultrapassar a Intel com a sua próxima geração de processadores


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. DUMDUM says:

    Estão a comparar o que não é comparável, é como comparar uma carroça a um carro de alta cilindrada, sem nexo nenhum, as arquiteturas são diferentes, os arm nao tem desempenho para tarefas mais pesadas, jogos, renderização e afins…

    • rui says:

      isso à uns anos para cá é feito tudo praticamente a nível de gpu, o processador no que vai interferir não é muito diferente nas arquiteturas.

      • DUMDUM says:

        Nao é bem assim, tens aplicações para edição de video e efeitos especiais que nao serve nada ter uma gpu poderosa e jogos entao nem se fala, nao estou a ver um SoC ARM a empurrar graficas do genero uma 1080/1080ti ou vega 56/64 em jogos como battlefield 1 multiplayer ou far cry 5 que é exigente, ja atualmente um cpu 4cores/4threads já está num limite minimo para estes jogos isto em 1080p. Em 4K tem tendencia a ficar mais leve para cpu e grafica visto que nao precisam de tanto processamento e filtros. Só resta esperar para ver no que dá…

    • Tx2 says:

      LOL, entáo Amd é o que nesta tua comparação? uma trotinete?

    • Marco B. says:

      Aqui esta se a comparar processadores de baixa voltagem, a variante U da intel, não se esta a falar de High-End Desktop.-

    • Mateus says:

      Claro que é comparável DUMDUM. O que falas é que antes os ARM corriam apps simples e “móveis” porque eram fracos, os SO fracos e havia pouca RAM. Hoje em dia tens o DeX, etc que demonstram que até um telemóvel se assemelha a um PC standard.

      Tu já desde 2017 tens smartphone com 4 ou mais GB RAM, CPU e GPU que abrem vídeo 4K x265 e muitas apps mais rápido que muitos (MUITOS) CPU da Intel atuais e isto em ecrãs QHD.

      A questão é que as Apps pesadas tradicionais ainda estão compiladas para x86 e Windows. Quando elas forem reescritas para ARM e usarem todo o poder do SoC, para bem da Intel é preciso que tirem um coelho da cartola…

  2. Alucard says:

    A AMD também estará próxima de fazer esta ultrapassagem, os 7 nm devem chegar ainda este ano.

    A Intel anda a dormir à sombra da bananeira nos ultimos tempos.

  3. Luis says:

    niguem quebra o monopolio intel-microsoft

  4. Eduardo Lima says:

    O ARM não é utilizado em armamento ? Isso é produto da CIA ou da NSA os gajos agora querem espiar tudo. Cuidado se começam a colocar ARM’s nos computadores é uma porta aberta pra bisbilhotice das agencias de espionagem americanas. Boicotem a ARM.

  5. sakura says:

    Bem enganei-me a avaliar o “Kirin 980 Cortex A77″…..
    Já agora, Arm não é só para smartphones…..

    “Riken, Japan’s next generation supercomputer, announced its Post-K Flagship 2020 project; a 1,000 petaflop computing monster that would be powered by ARM CPUs. ”

    http://www.datacenterdynamics.com/content-tracks/open-data-center/arm-reveals-its-data-center-super-powers/96851.fullarticle

    • Pérolas says:

      Não admira que, no mundo dos processadores , a coisa irá mudar, pois, com «brindeware» injectado na origem, haverá por ai muita gente preocupada com a privacidade dos seus dados nacionais… Dito isto, parece que os «vodkas» desenvolveram, aqui há uns anos, um processador mas estes só funcionava a 32 bits; depois desta notícia não ouvi mais nada… Os «japas» não sendo nenhuns tótós devem ver que, a nível tecnológico, em certos ramos, não conseguem levantar cabeça e querem resolver esse problema controlando totalmente o seu hardware…

      • lmx says:

        Por Vodkas, presumo Russos?

        Teem varios Cpu’s.
        Os mais Conhecidos são o Elbrus 8S, e 8SV, mas já está na calha um processador de 16 cores, são uns monstros se forem compilados para a linguagem elbrus.
        Depois tens os d ebaico consumo, uns monstros também da Multiclet, as novas versões baseadas no R1, vão entrar ainda este ano a competir com os Asics para minerar moedas, dado o poder de processamento desses processadores/versus consumo energético.

        Teem outros, mais virado para vigilancia, da Elvees , etc, mas os Elbrus e os Multiclet são mais conhecidos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.