Quantcast
PplWare Mobile

As cópias de segurança do WhatsApp deixaram de ser um problema no Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Nuno Santos says:

    A cópia não é encriptada no Google drive.

  2. S Pimenta says:

    Claro que é de todo o interesse da parte do Google saber o que a gente conversa pelo WhatsApp… Por isso até oferece o que está nesta notícia…

    Mas fiquem a saber que se fizerem backups para o Google Drive toda a privacidade das vossas conversas vai por terra!

    E basta 1 dos vossos amigos para quem conversam pelo WhatsApp que as conversas que têm com ele a Google fica a saber tudo o que conversaram com ele/ela…

    Ou seja backups para o Google Drive é um problema de privacidade/segurança muito grave e que é difícil de controlar porque não é só da nossa parte que temos de controlar os backups, mas também com quem conversam, que também não façam backups para o Google Drive…

    • Mateus says:

      Podes fazer backup, fica no telemóvel e apagas a versão do Google drive

    • Filipe F. says:

      Então sem ser offline para onde recomendas o backup? Nenhuma Cloud Service presumo dado que todas elas têm a mesma prática quer o assumam ou não, e ter um backup não encriptado numa cloud é correr o risco de alguem aceder e ficar com o backup. A solução é fazer o backup offline no telemóvel? Mas ai perde o verdadeiro motivo de backup que é para em caso de falha do telemóvel, roubo, perda etc. Será mais seguro então usar metodos antigos como guardar num disco externo ou PC de casa? Sabendo que tal como um telemóvel qualquer equipamento eletrónico pode avariar, ser roubado ou perdido.

      É complicado hoje em dia querer-se usar a internet em modo totalmente privado para uma utilização prática e a longo prazo. O melhor mesmo é saber o que se diz e faz pela Internet de movo a que o que é realmente privado ou pessoal fique guardado na memória de cada um ou em conversas presenciais e não digitais.

      • S Pimenta says:

        O conceito do WhatsApp é End-to-End Encryption… Se os backups para Google Drive não são encriptados no telemovel antes de ser enviados, a privacidade de se conversar pelo WhatsApp vai por terra abaixo…

        Bastava o WhatsApp deixar definir uma password para os backups para o Google Drive e enviar os dados encriptados que o problema ficava resolvido…

    • Gonçalo Damas says:

      É a Google anda a ver o que escreves, mensagem por mensagem por cada utilizador… Só precisam de 10 mil milhões de empregados para fazer isso. Não, espera…

  3. PeterSnows says:

    Podiam era oferecer backup para outros destinos: localSDcard, sftp, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.