PplWare Mobile

Dica: Como adicionar múltiplas paragens no Google Maps?


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. Gonzo says:

    Não dá para optimizar essas paragens por forma a planear todo o percurso da forma o mais eficiente possivel? Isto suponho que tenho o caminho a fazer de A até E, mas quero parar em B, C e D. O Google Maps não organiza a rota de forma eficiente?

  2. Mário Faria says:

    No Maps podemos fazer o trajeto que quiser é só colocar os locais por onde queremos passar e ainda podemos adicionar trajeto no ecrã principal

  3. Informático Amador says:

    Uma boa ideia, seria o Google Maps incorporar radares e Limites de velocidade, à semelhança do Waze. Este é excelente, mas um consumidor de bateria tal, que mesmo com cabo USB ligado, no fim da viagem mal se pode tocar no Smartphone, tão quente está a bateria… E outras opções como Radares de Portugal, o Android Auto não reconhece.

  4. sergio says:

    E pena o Google Maps não ter indicação de velocidade

  5. rui says:

    Eu gostava que o Google Maps tivesse uma forma de colocar o modo noturno manualmente como o Waze e o Here.

  6. PsySc0rpi0n says:

    Nestas férias usei o Waze. É realmente um consumidor de bateria e o telefone fica bastante quente. No entanto gostei bastante de o usar. Ajudou-me a poupar provavelmente uns 100€ ou mais só em portagens e combustíveis. O meu primeiro destino foi o sul de Espanha e assim que percebi que o Waze me mostrava os preços de combustível do lado espanhol, fiz logo o desvio para lá da fronteira. Atestei duas vezes em Espanha com o preço do gasóleo cerca de 0.20€ mais barato. O Meo Drive não tinha mapas de Espanha e por isso ficou fora das escolhas, apesar de não precisar de net (que é sempre um factor a ter em conta). Sobre o Google Maps, também já usei mas apenas para me situar no mapa com mais facilidade e sem ter que estar a mexer no Waze durante as viagens. Ao princípio custou-me um pouco a habituar aos ícones e menus do Waze que me custaram duas saídas falhadas, mas nada de grave para quase 2000km nestas férias.

  7. PsySc0rpi0n says:

    Muito bom também foi a precisão com que o Waze nos avisa para a presença de veículos parados nas beiras das estradas, para a presença ocasional da polícia nas estradas, acidentes e estradas em obras. Muito bom mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia