AMD lançou a gráfica Radeon RX 6800 XT Midnight Black e já não há stock
A AMD lançou nesta quarta-feira a nova edição da sua placa gráfica Radeon RX 6800 XT. Trata-se do modelo Midnight Black, cuja diferença é ser totalmente preta.
Mas a GPU mal tempo teve de 'aquecer o lugar' nas prateleiras, pois no mesmo dia em que foi lançada esgotou em pouco tempo.
Chegou a Radeon RX 6800 XT Midnight Black da AMD... mas já desapareceu
Nesta quarta-feira, dia 7 de abril, a AMD lançou no mercado a sua placa gráfica Radeon RX 6800 XT na versão Midnight Black. A diferença é que este é um modelo na cor preta da GPU Radeon 6800 XT, que a fabricante norte-americana revelou no ano passado.
No entanto, no mesmo dia em que foi lançada, esta placa gráfica esgotou em pouco tempo do site da AMD. O modelo ficou disponível pelo mesmo valor da versão original, cerca de 671,72 euros.
Tirando o pormenor da cor preta, todas as restantes características, especificações e funcionalidades são totalmente iguais ao modelo original. Ou seja, a AMD Radeon RX 6800 XT é baseada na arquitetura RDNA 2 e está pensada para aumentar o desempenho por watt. Conta com uma velocidade de clock de 2015 MHZ e boost de até 2250 MHZ. Traz ainda uma memória GDDR6 de 16 GB com interface de 256-bit.
A AMD deixou um aviso de lançamento, que foi partilhado por um utilizador no Reddit, onde se pode ler que:
Com base no feedback a comunidade e devido à procura, criámos uma quantidade limitada de placas gráficas AMD Radeon RX 6800 XT (Midnight Black) com o mesmo grande desempenho da popular Radeon RX 6800 XT.
Por outro lado, alguns rumores indicam que a fabricante apenas disponibilizou algumas unidades deste chip. Por conseguinte, tal explicaria facilmente o facto de o stock ter esgotado num ápice.
Este artigo tem mais de um ano
671,72 euros ?? Há quem pague o dobro por placas gráficas,ou até mesmo o triplo.Não me admiro que vão parar a essa corja de parasitas para minerar bitcoins.É certinho.
O problema é que esses indivíduos do dinheiro fácil é que estão a causar este problema. Não tem nada a ver com as pessoas estarem em casa. As pessoas não compram computadores todos os dias.
Isso é o preço de venda direto da AMD. Agora o que os distribuidores/lojas finais fazem é super inflacionar os preços.
A pcdiga e globaldata têm stock amd e nvidia dos últimos modelos disponíveis há quase duas semanas, mas como o preço está 2x está toda a gente à espera que baixe. Quem é miner já comprou e não pode comprar mais porque as vendas estão limitadas a 1 por cliente, de entre todos os modelos. A não ser que pague a alguém para o fazer. Mas com estes preços não sei se terá lucro a médio prazo. Quem é jogador já tem uma gráfica boa o suficiente e quem monta um pc novo agora não vale a pena, ia pagar ~2000€ quando há uns meses o pc completo ficar-lhe-ia por ~1000€.
Mas quem realmente quiser várias placas para minerar achas que não chega a uma loja dessas e diz que paga mais? e lá se foi o limite de 1 por cliente…
Eu se fosse vendedor achas que ia dizer não a alguém que me comprasse todo o stock a pagar mais?
Se essa pessoa tiver a sorte de não estar mais ninguém na fila e dentro da loja a ser atendido, então até pode escapar. Agora quem frequenta estas lojas irão logo dizer que não podem fazer isso porque anunciam no website que apenas 1 por cliente. E sempre que fui à pcdiga há sempre fila ou alguém a ser atendido.
Alguém até os pode contactar por email e venderem dessa forma, mas se tal fosse o caso não estariam gráficas disponíveis há duas semanas. Ninguém as compra porque o limite por pessoa de facto funciona/não há mais ninguém que queira tão caro.
Corja? Se achas que é assim tão facil fazer dinheiro a minerar “bitcoins” porque não fazes o mesmo?
Ou é tudo dor de côto?
Os preços das gráficas neste momento, são absurdamente astronómicos!! Gostava de fazer upgrade e substituir a minha 1050Ti, mas ja vi que vou-me manter fiel a ela durante muito tempo (provavelmente se a vendesse agora ainda ganhava dinheiro!! :D). Infelizmente, há sempre quem compre a estes preços.