AMD introduz novas linhas de produtos: Cuidado Intel e Nvidia!

Por António Ferreira para Pplware.com

Destaques PPLWARE

40 Respostas

  1. Ricardo Mendes says:

    Grande título e artigo sem dúvida! Colocar as gráficas intel no mesmo patamar high-end da AMD e nVIDIA… mega lol!

  2. F. F says:

    O problema é depois as atualizações e otimizações para os jogos… As gráficas Radeon nunca foram más, mas em termos de suporte a NVIDIA é melhor. O consumo dessas gráficas da AMD é assustador
    Nvidia 1080 – 180W
    Radeon equivalente em fps (RX Vega 64) – 295W

    • Emanuel Vitorino says:

      Mas a questão é que neste momento quem dá melhor suporte e optimizações é a AMD, comparando com a driver da RX 580, as drivers da minha GTX 1060 só dão problemas, tenho que estar sempre a usar o DIsplayDriverUninstaller para corrigir erros fdx.

      • Popopo says:

        GTX 760 e nunca tive problemas

      • Belmiro says:

        A tua gtx deve estar estragada, já há 2 gerações de gráficas que actualizo em 2 PC diferentes sempre que há updates e nunca tive stress de controladores Nvidia (W8 e W10). Quanto à AMD foram também raros os problemas mas sempre tiveram pior design de software e mais bugs gráficos. Mas mau mau é a aceleração de video, muito inferior à da Nvidia.

        • Emanuel Vitorino says:

          Eles tinham o AMD Catalyst que era uma bela merda, mas neste momento o software deles está bem mais à frente que o da Nvidia, excelente! Os erros que falo são apenas quebra de fps porque de resto tudo está a funcionar com a minha GTX 1060. A aceleração de vídeo neste momento está melhor que a Nvidia também.

      • Vlad says:

        Eu tenho um desktop com uma Titan XP é um portátil com uma 1070 e nenhum deles apresentam problemas de drivers.

      • Toder says:

        Tenho aqui uma 1060 e nada de problemas, nao serás tu o problema?

        • Emanuel Vitorino says:

          Eich, bem, fogo, venho comentar no que penso ser um site de entusiastas e afins e partem logo para os insultos? Fogo. Não estou a falar mal da NVIDIA nem da gráfica em si, a performance é excelente, os únicos erros que tenho de vez em quando são quebras de fps que resolvem-se utilizando o programa que disse, mais nada!

      • Macgyver says:

        Tenho uma 1060 e funciona bem tanto no windows como no linux. Sempre a bombar!!!

      • ajsc says:

        O problema pode estar no SO. Também tinha problemas na minha gtx050ti a cada atualização de drivers e quando saiu a creators update aproveitei para fazer instalação de raiz do SO. Desde então 0 problemas.

    • Tepes says:

      Os valores que vês não indicam o consumo mas sim o TDP (thermal design power) “(…)is the maximum amount of heat generated by a computer chip or component (often the CPU or GPU) that the cooling system in a computer is designed to dissipate in typical operation.” – fonte Wikipédia

  3. Manuel says:

    Acho que vi na pcworld que o low end era 399$ e a high end com Air cooling 499$…. Posso estar enganado

  4. Tepes says:

    GTX 1080 – 180W TDP
    RX Vega 64 – 295W TDP

    Se os processadores da Intel dão para fritar uns belos ovos, os GPUs da AMD sempre tiveram um TDP exorbitante, que resulta na maioria das vezes em temperaturas demasiado altas, especialmente esses modelos com blower-style cooler.

    • AncientGameplays says:

      Dependem é uma arquitetura nova mesmo. É precisa aguardar para a proxima implementação. Talvez tenha mais potência e consuma menos…mas….não me parece que tenha as duas

  5. Manel says:

    https://www.google.pt/amp/s/www.pcgamesn.com/amd/amd-vega-gpu-specifications%3famp

    The air-cooled Vega Frontier Edition is on sale for $999, with prices of the RX Vega cards ranging between $599 for the top GPU and $399 for the basic Vega.

  6. Victor F. says:

    Então demorou 1 anos e uns meses à AMD para lançar uma GPU para rivalizar com a 1080… acontece que quando a Vega for apresentada a Nvidia cai logo em cima com a Titan XP e fica tudo na mesma

  7. Pedro says:

    Com consumos desses estão riscadas para mim, mesmo que tenham mais performance que as Nvidia.

    • Belmiro says:

      Os CPU e GPU da ATI são para fazer uns cozinhados. A performance dos topos de gama é apenas mediana e os TDP desproporcionados. Já tive muito tempo ATI mas depois estagnaram e tinham consumos/performance maus vs. Intel/ Nvidia. Este ano melhoraram mas ainda lhes falta um bom caminho …

  8. Jota says:

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre a AMD ter umas gráficas que ao que parece, limitei-me a pesquisar na net placas graficas para programdores que queiram ligar 2 ou mais monitores, e encontrei estas graficas da AMD.
    http://www.amd.com/en-us/products/graphics/workstation

    Isto para quem é programador e quer ter 3 monitores ligados num pc é bom? Alguem usa?

  9. mike says:

    É pena o consumo energético…. Nunca irei comprar uma gráfica que tem mais potencial para gastar energia que o meu computador inteiro e tenho uma gtx1070 e um monitor 144hz ultra rápido, que nos jogos nunca passou dos 250 Watts…. Já os cpus estou convencido que quando actualizar velhinho I5 6600 que vou para a AMD de certeza.

  10. eleck says:

    Atenção que os preços nao são apenas das graficas, mas sim de bundles, com a excepção da Radeon RX Vega 56 que custa 399$ e nao 500.

  11. Manel says:

    O problema da AMD é descartar se dos drivers passada 1 ou 2 gerações… Um dia saí a gama Sirius e descontinuam drivers para vega

    • Emanuel Vitorino says:

      As gráficas da geração HD 7000 para cima ainda são suportadas e ainda hoje têm sempre melhorias de desempenho, por isso o teu argumento é inválido.

  12. Homo Erectíssimo says:

    Pergunto-me a mim próprio quando chegará o dia(se chegar !!),em que a AMD baterá a Intel a nível de processadores ou a NVIDIA a nível de processamento gráfico.A nível económico é,de longe,a melhor escolha,mas a nível qualitativo ainda não chegou lá(num segmento ou no outro).Até porque a Intel,provavelmente,já estará a trabalhar numa nova arquitectura de processadores novos,assim como a NVIDIA ,que,mais tempo menos tempo,irá passar da arquitectura Pascal para uma nova arquitectura.Mas dou mais ênfase à Intel,porque acho que eles no próximo ano de 2018 irão apresentar a nova série posterior à Kaby Lake X.E não me admiro que essa nova série de processadores seja de 16-cores/32-threads,para igualar,pelo menos,as que a AMD já produz neste momento.Já agora,excelente artigo,comendador.Como sempre. 🙂

    • Mega Lol says:

      Já viu reviews do Ryzen, ou benchmark??? ou é daqueles que é palas e ver apenas intel de frente?

      • rfslopes says:

        Eu já vi. E um i7 de há 2 gerações atrás tem melhor desempenho. Tire as palas dos olhos. A AMD, em produtos, ainda é mais fraca do que a concorrência. A única vantagem que tem é venderem produtos mais baratos. Mas compensa? Claro que não. Costuma-se dizer que “o barato sai caro”. Imaginem uma máquina a suportar aquelas temperaturas com refrigeração menos boa por falta de dinheiro… O utilizador arrisca-se é a fritar o sistema todo. Mais vale poupar mais um tempo e investir numa coisa em condições.

  13. PAULO says:

    Devem estar a dizer que as consolas até usam hardware Intel e NVIDIA…

  14. NT says:

    A AMD parece estar a subir no mercado… Agora vamos ver se os “benchmarks externos” irão provar isso mesmo.
    Já agora estão à vontade, podem enviar um pczito com um dos processadores de topo e uma gráfica a acompanhar que eu mesmo faço os testes :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.