Huawei já encontrou a Melhor Fotografia de Portugal


Destaques PPLWARE

33 Respostas

  1. Catarino says:

    Não devo perceber mesmo nada de fotografia, pois essa não seria de forma alguma considerada por mim a melhor fotografia.
    Mas como sempre os gostos não se discutem.

  2. Victor F. says:

    Fantástico! As câmaras de vídeo (compactas) aos poucos foram desaparecendo sendo muito raro ver alguém filmar algum evento com as mesmas e daqui a diante passará a ser a vez das DSLR. Não falo em trabalhos profissionais mas no dia-a-dia, para quê andar carregado quando um aparelho tão pequenino consegue fazer os dois trabalhos. Tecnologia 🙂

    • Dani says:

      Os smartphones ganham às compactas por conveniência, já andam no bolso, o share, import e edição são mais simples. Agora em termos de qualidade uma máquina compacta ganha facilmente a um smartphone que é um dispositivo construído especialmente para o efeito.

      Quanto às DSLR acho que ainda nem dá para comparar neste momento.

  3. pedro says:

    o ambiente tem os ingredientes para se fazer uma excelente foto, mas tecnicamente a foto está subexposta!!! ao menos podiam ter melhorado os “level” e “curves” no photoshop …. como é isto possível ganhar o 1º premio ??

    • Filipe says:

      O problema é mesmo esse, vesse muita coisa artificial, trabalhada e melhorada, aqui existe simplicidade e nada de profissionalismo, e é ai que está a beleza da foto, a humildade que ela transmite.

    • MikeB says:

      + 1
      É como dizem ali em cima…é a fotografia com mais amigos no FB a votar nela de Portugal…porque enquanto qualidade de fotografia em si…

    • KitKat says:

      É esse o objectivo dos fotógrafos hoje em dia? Tirar a foto e photoshop para cima? Assim toda a gente é fotógrafa.

    • E ao meteres isso no photoshop perdias a ideia de “a foto é apenas do smartphone”.

      • pedro says:

        corrigir os “levels” as as “curves” de RGB é o que também se fazia na fotografia analógica quando se produzia a fotografia em estudo escuro (e passagem em papel)!!! Não estou a falar da utilização de filtros no photoshop que “adulteram” e “aldrabam” completamente uma foto …. as pequenas correcções de equilíbrio de brancos, de exposição, tons médios, etc, são pequenas correcções que se fazem em fotografia digital e analógica!!!! Não existem fotografias “puras” ….

  4. Respeito says:

    Algo que não percebo as fotos finalistas foram as 7 que estão no site, no entanto a vencedora é de um dos finalistas, mas não é a mesma.

    As fotos que lá estão sao as finalistas da ultima fase ou existem outras a par da vencedora?

    Como já foi dito em cima, existiam pelo menos 4 melhores que esta, mas gostos são gostos.

  5. Antunes says:

    Foi o melhor que conseguiram?

    Se a ideia é marketing e que o pessoal fale e fale mal da foto, isso conseguiram!

  6. Vitor says:

    Penso que deve ter sido a ÚNICA foto a concurso…mesmo com um smartphone quase não acredito que alguém tirasse uma foto com pior qualidade!! Mas gostos não se discutem…

  7. Golden says:

    No meu ponto de vista todas as fotos finalistas estão excelentes, deve ter sido uma decisão difícil na escolha da melhor foto, a foto que eu escolhia para ganhar desafio, e mediante a minha perspectiva e sentimento ao ver a foto, era a que tem umas senhoras a assar umas sardinhas que diz ( lisboa ), ficou um registo espetacular.

  8. Filipe Teixeira says:

    Olhando para os finalistas, gostei mais das fotos do Paulo Fernandes, Bruno Costa, Vítor Aguiar, e Pedro Silva.

  9. Hélio Silva says:

    Eu por acaso participei com uma foto no concurso que, ainda que suspeito, considero-a muito melhor que esta, mas nem sequer vou puxar a brasa á minha sardinha, pois também considero que melhores que a minha haviam dezenas pelo menos… epá, no fim disto tudo escolhem este teste de rocschach pra vencedor… nao consigo perceber! gostava de saber quem foi o juri deste pseudo concurso e quais os critérios de avaliação. Simplesmente desmotiva a voltar a participar…!

  10. Ruben M. says:

    Ninguém reparou ainda que a foto vencedora foi tirada com p10? Coincidências ? Não sei lol

    • Mas a ideia era mesmo essa. Os finalistas iam usar um P10 para fotografar.

      Informámos isso sempre que falámos deste passatempo e parece que ninguém leu…

      Falar mal por falar dá nisto, dizemos coisas sem nexo e fazemos figuras que não queremos.

      • AMartins says:

        É isso aqueles que ainda estão a falar nas fotos finalistas… Lêem na diagonal e vêm mandar “bitaites” que havia fotos finalistas melhores. Pois havia, mas isso foi na fase anterior, agora deveria comparar-se com as novas. Santa paciência!!!

  11. Vitor says:

    Pedro Simões…reparo bastante que se fazem comentários, onde se nota com clareza que os users em questão fizeram apenas scroll e depois “mandam-se” comentários que em nada demonstram que se preocuparam com os detalhes das noticias ou passatempos, como é neste caso.

    Na minha opinião, acho a fotografia bastante simples e que demonstra a qualidade da lente deste equipamento.

    Reparem, que é um cenário onde existe pouca luminosidade (ponto fraco para a maior parte das câmaras dos telemóveis) é um cenário, onde é bastante propício as fotografias das câmaras digitais, ficarem com um pouco de ruído e sinceramente nesta, nada se vê.

      • Hélio Silva says:

        Desculpa Pedro, mas não está tudo dito. Não é a qualidade da câmara do smartphone que se está a avaliar, (muito menos o regulamento referia isso) ainda que o objectivo da Huawei fosse indiretamente promover a marca ou o P10 mais concretamente (é compreensível), mas sim a qualidade da fotografia enquanto “arte”, acho que deixando um pouco de parte termos técnicos, se tem pouca luz ou se tem ruído, etc. A imagem captada está entre o mau é o mediano. O concurso estava recheado de imagens excelentes, muito boas mesmo e não é preciso perceber de fotografia para notar que a escolha foi errada e sem sentido, basta ter bom senso. É a minha opinião e vale o que vale.

        • Catarino says:

          Concordo.
          Se a ideia era promover o P10 a imagem que escolheram na minha opinião irá fazer o inverso.
          Em relação à foto em si, se eu a tirasse iria certamente para a lixeira.
          Não acredito que em mais de 36 mil fotos não exista uma sem ruído e que tirasse proveito de todas as qualidades da lente, mas enfim já sou eu a divagar.

          • Opiniões à parte, e porque isso não está em causa, acho que não ficou claro uma coisa, que referimos várias vezes.

            As fotografias que foram enviadas desde o inicio serviram para escolher os 7 melhores fotógrafos e não são mais usadas ou tidas em conta. Passado este passo, apenas as imagens criadas com os P10 e na segunda fase são tomadas em conta para escolher o vencedor.

            Não podem por isso contabilizar e nem chamar para a conversa essas primeiras fotos, até porque foram usadas máquinas profissionais e outros equipamentos naturalmente melhores que um smartphone.

          • Catarino says:

            @ Pedro Simões
            Não temos possibilidade neste momento de verificar os modelos usados nas 36 mil fotos porque não aparece agora essa info mas consegues ainda ver as dos finalistas criadas com o P10 e dessas inclusive do Vencedor tem fotos muito boas comparadas com a escolhida.
            Mas como já referi anteriormente, gostos não se discutem, no entanto existem mais pessoas a partilhar da mesma opinião só isso.
            Neste aspecto não poderás discordar.

            Cumps

  12. Lp032 says:

    Bom dia, todos criticam e mais de metade não conhece o regulamento. Mas com conhecimento de causa ou só por prazer visual da foto, todos dizem o mesmo, realmente a foto vencedora não de todo a melhor… Em todos os aspectos e nem vale a pena entrar em pontos técnicos… Parabéns ao vencedor… Mas a Huawei vai deixar sempre uma injustiça nesta escolha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.