PplWare Mobile

Amazon, Google, Microsoft e alguns governos destroem os discos HDD em vez de os reutilizar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. POV says:

    “relevantes”.

  2. Manuel da Rocha says:

    Maioria desses discos podem permitir recuperar os dados que lá foram escritos. Por outro lado, é normal serem usados 7 a 8 anos, antes de serem substituídos. Como a vida útil, média, são 9 anos, estão dentro do prazo para conterem danos estruturais que não permitem a reutilização.
    A reciclagem é mais simples de fazer, quando triturados e as peças serem divididas pelo seu conteúdo… em vez de serem enviados para a Índia, Bangladesh e Sri Lanka, onde são destruídos à martelada e escopo para retirar os metais preciosos, o plástico é queimado em plenas ruas e o resto despejado para rios, que desaguam no Índico.
    Um dos grandes problemas dos “ambientalistas modernos” é o acharem que a reciclagem é 5000% eficaz e permite usar a mesma coisa 70000000000000 anos… ignorando que 55% dos materiais recicláveis são enviados para países africanos e asiáticos, onde são destruídos, sendo os 45% restantes vendidos de volta aos países que pagam muito bem pago por essas massas de material reciclado, maioria

  3. owrk says:

    Não sei onde está aqui o problema, se contem informação que não deve ser partilhada e que pode ser recuperada, os hdds em fim de vida é destrui-los nada mais seguro, só se lembram de ambiente quando lhes convém.

  4. Zé Fonseca A. says:

    Não conheço uma única empresa que não destrua os HDDs, só se fossem malucos, nem com algoritmos de limpeza do disco do DoD eu me sentiria seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.