Galaxy S22: Samsung poderá finalmente dar o salto no carregamento rápido
As tecnologias de carregamento rápido estão cada vez mais evoluídas, mas as empresas da linha da frente, como a Apple e a Samsung, têm sido muito cautelosas naquilo que oferecem aos consumidores. As suas ofertas claramente que não têm essa característica como foco sendo que nalguns casos nem carregador nas caixas dos smartphones capazes de oferecer a máxima potência de carregamento.
A Samsung, no entanto, poderá estar prestes a mudar este paradigma. Os novos Galaxy S22 poderão finalmente dar um salto e aproximarem-se da concorrência.
Os novos Samsung Galaxy S22 serão lançados apenas no início do próximo ano, 2022, no entanto, ainda sem se conhecerem todas as novidades para 2021, já começam a surgir alguns rumores em tornos da principal linha de topos de gama da empresa.
Uma das informações que começou a circular está relacionada com o carregamento rápido das baterias. A Samsung nunca assumiu esta característica como uma prioridade, apesar de já oferecer nos modelos mais recentes carregamento a uma potência de 25W.
Além disso, tem dois modelos que já apresentaram capacidade de carregamento a uma potência de 45W, nomeadamente os S20 Ultra e Galaxy Note 10 Plus de 2020. Na versão Ultra do S21 deste ano a empresa abandonou essa capacidade, sendo também o máximo de 25W.
Samsung prepara-se para dar o salto no carregamento rápido
Um dos leakers populares associado à Samsung é o FrontTron que no seu Twitter avançou com a informação de que todos os smartphones da linha Galaxy S22 estarão a testar a capacidade de carregamento a 65W. Na publicação chama-lhes de "Rainbow RGB".
Hearing 65W in test phase for Rainbow RGB...
— Tron ❂ #GalaxyUnpacked (@FrontTron) July 20, 2021
Anteriormente, já havia sido partilhada a informação de que os smartphones standard, plus e ultra teriam como nomes de código as cores RGB. Red seria então o Galaxy S22, green seria o Galaxy S22+ e blue a versão Galaxy S22 Ultra.
O mercado dos smartphones (considerando essencialmente as marcas chinesas como a Xiaomi ou a OnePlus) já permite carregar baterias dos 0 aos 100% em menos de meia hora a 65W ou mais.
Os modelos Samsung de topo, atualmente, permitem efetuar carregamentos completos em tempos superiores a 70 minutos (a 25W). Assim, a vantagem para os utilizadores seriam relevante.
Este artigo tem mais de um ano
Xiiii Só Agora Samsung? Isso na Realme e na Xiaomi é velho TENHO um velhinho Realme X50 Pro 5G com carregamento de 65w…. é um avião a carregar….dos 20 aos 100% em 30 minutos
Meter a carregar os 100 em meia hora é fácil amigo… o problema está na durabilidade da bateria a longo prazo. Dai marcas c maior reputação não se querem arriscar nessas aventuras sem conseguirem garantir longevidade dos seus equipamentos.
Yep… nem faz muito sentido, pelo menos para mim, se meto a carregar durante a noite quero é que a bateria dure o dia todo
A Samsung por acaso tem má reputação nas baterias, já tive S3 s6 s8 e agora note 10, e não estou nada contente com a bateria, o próximo de certeza que não vai ser samsung
Não há milagres. São consumíveis que dependem muito do tipo de uso que lhe damos. Por isso é que as opiniões sobre as baterias variam tanto nos mesmos equipamentos.
Claro que depende do uso que lhe damos, a minha namorada tem um xiaomi mi 10t, está com locação Bluetooth sempre on, e tem uma utilização de 4 horas, eu estou com tudo desligado e mal chego a 2 horas de utilização por dia. Estou a falar do “screen on time”.
Sim, isso e verdade.. Noto que o ecrã está mais poupado do que o meu S7, porque agora faz menos diferença eu usar o ecrã.
Mas no geral esperava chegar ao final do dia com um pouco mais de bateria (S21)
Mas no geral, por enquanto não está assim tão mau, apenas esperava melhor por ser topo de gama
Mas a Samsung e a Apple sempre foram as mais atrasadinhas em tudo e caras e em design…. em qualidade/preço/potência/specs as melhores do MUNDO sempre foram Poco/Redmi e Realme
Mas e o carregador 65W vem com o Galaxy S22, ou o comprador vai ter que usar o de 25W se ele tiver um?
É facil a resposta, não vem na caixa…
E a sorte é SE TIVER UM DE 25W, porque vai ser USB-C dos dois lados, ou seja, os “velhinhos” de 15W ja não servem, a não ser que use o respetivo cabo tambem. É mais um motivo “extra” para o consumidor desembolsar mais uns euritos para o carregador de “ultima geração”. Independentemente da Samsung cobrar um valor “simbolico” ou não. Isto de deixarem de incluir o carregador na embalagem (tambem não vou ser injusto), foi 15% por motivos ambientais e 85% por motivos lucrativos. Ajuda (ainda que pouco, mas ajuda), mas não é nem nunca foi o foco principal (Apple sendo a pior porque cobra valores monstruosos pelos acessorios originais, acentuando-se mais o motivo de lucro facil). É a forma em si como isto é feito, a ideia de sermos cada vez mais ecologicamente sustentaveis é sempre positiva.
Agora que não incluem o carregador na caixa, eles tem de estimular a sua compra dalguma forma…
Por fim e antes de criticarem, não, não sou fanboy de nenhuma “equipa, marca”.
Os modelos que já suportavam 45W vinham só com o de 25W na caixa… E considerando a tendência, se calhar não trará mesmo nenhum…
Este novo modelo ja não deverá trazer nenhum carregador pois não,Maria Inês Coelho ?? Tal como já é a política da Apple relativamente aos carregadores.Olhem,no Brasil o Tribunal ordenou a uma empresa(não sei bem qual),há uns meses atrás,para incluir na embalagem do smartphone o seu próprio carregador pois isso lesava(e de que maneira,digo eu),os utilizadores.Isso é prática comum no Brasil e também devia ser em todo o mundo !! Onde já se viu uma pessoa comprar um novo smartphone e ele vir sem carregador ?? Imaginem que eu comprava um iPhone.Vinha sem carregador.E depois ?? Tinha que comprar um novo ?? Um novo acessório que na loja da Apple custa,no mínimo,25 euros ?? Ora,ora… 😐
Isso seria muito fácil de contornar, bastava um sistema AI para perceber o dia a dia do utilizador. Se colocasse a carregar à noite normalmente, não ativava o carregamento rápido, se houvesse um consumo anormalmente elevado e carregasse a meio do dia, ativava o carregamento rápido. Isto tudo com a opção bem visível para trocar os modos de carregamento. Para mim é mesmo a tecnologia da Xiaomi e Realme que estão muito à frente.
Já existe isso. Software que carrega só até 80%, e depois de manhã cedo antes da pessoa acordar, carrega o restante, para não ficar a noite toda a forçar.
Samsung sempre atrasada a copiar a apple. Ja ha anos que se carregam iphones com o carregado do ipad em 30min carrega tudo
(https://www.tomsguide.com/amp/news/samsung-galaxy-s22)—>Segundo este artigo o novo Samsung Galaxy S22 custará nos Estados Unidos 799 dólares,o modelo mais barato,muita atenção !! Aqui vender-se-á de certeza a cerca de 900 euros.Com as taxas e impostos vai ser certinho. 😐
LoL mas se fores ver os testes no YouTube os de 45w carregavam mais lento que os de 25w nos Samsung Galaxy S20 por isso retiraram os 45w nos S21.Já a Apple tb é super lenta no carregamento de iPhones.
Se queres carregamento Hiper rápido compra Xiaomi/Poco/Redmi ou Realme ou OPPO com carregamentos de 65 a 200w