Futuro Samsung Galaxy S deverá trazer 5 câmaras e sensor de 150MP
Não é propriamente um segredo guardado que a Samsung estará a preparar um sensor Nanocell de 150 MP para equipar as câmaras de smartphones. É esperado, no entanto, que seja a Xiaomi a primeira marca a lançar um equipamento com tal tecnologia.
Mas tal como já aconteceu com o sensor de 108 MP da Samsung, também este de 150 MP deverá equipar o futuro topo de gama da série Galaxy S.
Samsung Galaxy S21 - um futuro com muitos megapíxeis
Os rumores em torno do futuro topo de gama da Samsung já começam a surgir pela Internet. Samsung Galaxy S21 é, para já, o nome apontado para a próxima linha Galaxy S da Samsung. Além disso, há também já algumas informações relativamente à configuração das câmaras.
O Galaxy S20 Ultra abriu uma porta a muitos megapíxeis nos sensores das câmaras. Mais concretamente 108 MP num sensor ISOCELL que, na verdade, está a revelar-se um pouco instável, principalmente em smartphones com o processador Exynos.
Para o futuro, a Samsung não pode falhar.
Assim, o próximo Galaxy S deverá estar mais otimizado. Os rumores indicam que deverá vir com 5 câmaras no módulo principal, sendo uma delas de 150 MP. Adicionalmente, espera-se que venha com uma câmara telefoto de 64 MP e uma ultra grande angular de 16 MP. Contará ainda com uma lente macro de 12 MP e, por fim, um sensor ToF.
Há ainda a informação de que a futura câmara traseira do topo de gama da Samsung deve abandonar a tecnologia de foco automático a laser.
E a câmara frontal?
Já para a câmara frontal são também indicados alguns rumores. A câmara de selfies deverá suportar estabilização ótica de imagem e o sensor deverá ser maior.
Nenhuma destas especificações foi confirmada ainda pela Samsung, pelo que a informação deverá ser avaliada com cuidado. O futuro Samsung Galaxy S deverá chegar apenas no início de 2021, por isso, até lá, muita informação nova há-de surgir.
O sensor de 150 MP deverá ser apresentado oficialmente no último trimestre deste ano, sendo estreado num smartphone Xiaomi de topo.
Este artigo tem mais de um ano
150MP acho pouco, devia ser 300 MP
isto é ridículo …
A uns anos 12M era muito, passado 1 ano 20 era muito, depois 40M era muito, depois 100 era muito, agora 150 é muito…
lol ainda não perceberam que a tecnologia não para de evoluir só porque acham que é muito?
Daqui a 2 anos já teremos 300MP num sensor de um smartphone.
Faz lembrar os cores e velocidades dos processadores todos os anos temos mais Cores/Threads com cada vez mais poder de calculo, não é por o zê nao precisar que a tecnologia não evolui o Manel pode precisar!
300MP acho pouco. Menos de 900MP nem faz sentido.
Kkk… 🙂
É cada vez mais notório que as marcas querem tornar as pessoas em fotógrafos de casamentos… isto é uma parvoíce pegada com estupidez. Uma boa foto é com uma boa lente é uma boa máquina, não é com um mini pc com câmara. Isto tudo para depois tirar fotos da treta e selfies… depois de tanta lente xpto com 1GPixeis e raio que o parta, o software mete tudo em jpg para se poder partilhar … em jpg perde-se qualidade, logo de que vale ter essa resolução toda?
Acho que havia uns que permitiam guardar em RAW mas sim, tanto megapixel para depois à avozinha tirar as fotos mais horríveis que se viu no casamento e forçar toda a gente a ver. Ou pior, crianças a tirar fotos…
E qual é o problema? Estás com medo de perder o emprego? Já se tiram fotos muito boas com smartphones e acredita que as vezes há pessoas com telemóveis a fazer melhor trabalho do que os ditos “fotografos” de casamentos que tiram umas fotos de *** e depois metem um photoshop e um lightroom em cima para parecer profissional.
Além disso dá para guardar em RAW em alguns telemóveis, mas mesmo em JPG a qualidade é mais que suficiente para mostrares a foto à familia. Mesmo as fotos dos fotografos que chegam aos clientes vêm também maioritariamente como JPG. São raros os que dão os raws aos clientes, mais uma vez a diferença é praticamente nula para o comum dos mortais.
Se viesse com 8 câmaras até comprava agora 5 não chega a nada.
só 8 câmaras? menos de 12 câmaras não faz sentido.
Que desilusão. Deviam contratar pessoal mais qualificado!
Vai vir mais caro que um DSLR FullFrame, que por sinal faz melhores fotografias que esse monte de câmera juntas.
Completamente.Estou totalmente de acordo consigo.
Claro… Isso é óbvio (pelo menos por enquanto).
No entanto, não estás a comprar apenas um “monte de câmera juntas”. Um smartphone é muito mais que isso.
O sensor ainda é naquela,pois quanto maior definição tiver melhor ele é.Agora 5 câmaras no módulo principal ?? 5 câmaras ?? Para quê ?? Isto não é um exagero ?? Eu acho que sim. 😐
Há uns anos ter um ecrã maior que 3,5″ era muito. Para quê? Para quê? Perguntavam os velhos do restelo.
Há uns anos ter uma TV maior que 34″ era muito. Para quê? Para quê? Perguntavam os velhos do restelo.
Há uns anos ter uma câmara no telemóvel era desnecessário. Para quê? Para quê? Perguntavam os velhos do restelo.
Há uns anos ter um carro era desnecessário? Para que? Para quê? Perguntavam os velhos do restelo. Os cavalos são o futuro. Não te esqueças.
So compro quando tiver 500MP
Como se apenas os Megapixels definissem a qualidade fotográfica, enfim.
Nestes tempos era de incluir uma camera térmica. Já agora também uma de infravermelhos. Possibilidade para clips e fotos 360 talvez fosse bem vinda..
Se tirasse finos é que era inovação, meter mais pixeis na camera é mais uma forma de medir pilinhas…
Realmente este senhores das grandes marcas andam a brincar “aos megapixel” e também ao número de “lentes” em vez de se focarem no designer, na cor entre outras coisas.
Qualquer dia temos a tampa traseira cheia de lentes!
lentes até para tirar fotos a formigas!
É do conhecimento geral que muitos megapixel não é sinônimo de uma foto com boa qualidade!
Vejamos as máquinas fotográficas da Nikon e Canon o máximo vai ate 24 megapixel e com boa lente, tiras grandes fotos e em “raw”
um telemóvel razoável como o s7 ou s8, iPhone 6 por ai, é suficiente para fazer chamadas e andar nas redes sociais, para que dar mil e tal euros para tirar fotos e andar nas redes sociais!
Adoro ver algumas amigas minhas com telemóveis caros e depois ponho-me a dizer, “olha da para fazer isto assim…” e elas xii que giro, não sabia! em fim dão tanto dinheiro nem sabem trabalhar com metade do equipamento!!