FreeBuds Studio: A revolução sonora da Huawei dá aqui mais um grande passo
Há muito que a Huawei deixou de ser uma empresa focada apenas nos smartphones. Abriu o seu leque e tem hoje propostas em áreas tão distintas como os portáteis ou routers e outros dispositivos associados ao IoT.
A marca foca-se agora no áudio e tem muitas e boas propostas. Está cada vez mais apostada nesta área e a prova disso surgiu num novo produto. Falamos dos FreeBuds Studio que são o pináculo da sua evolução no campo do áudio.
Mais um passo da Huawei no campo do áudio
Com as suas propostas anteriores, a maioria focadas nos earbuds, a Huawei mostrou que está nesta área com armas fortes. Não se limita a criar propostas iguais a todas as outras, mas aposta em tecnologia e em novidades que os distinguem.
Esta sua filosofia pode agora ser vista nos FreeBuds Studio, os headphones que a marca apresentou para um novo segmento. São um nível mais elevado de qualidade e de desempenho, que pode ser visto em várias áreas desta proposta.
Um produto de qualidade para os utilizadores
O primeiro contacto revela a qualidade de construção e também os materiais com que a Huawei construiu esta sua proposta. Tudo começa com a caixa em que os FreeBuds Studio são apresentados e que permitem o transporte.
Para além da proteção que oferece, tudo se adapta bem e fica simples de transportar, apesar de não poderem ser dobrados como outras propostas. Há ainda uma simples área reservada e tapada onde podem guardar o cabo de carregamento sem ser visível.
Têm ainda a particularidade de não serem demasiado pesados e de se adaptarem bem a qualquer cabeça. A pressão que exercem permite que fiquem fixos na cabeça em todas as situações, mas sem serem incómodos ou cansativos.
Também as almofadas que cobrem as orelhas são suaves e num material que não se torna incómodo para o utilizador. Permitem uma adaptação ao crescerem na vertical e a rotação das almofadas sobre o eixo permite adaptar-se de imediato.
ANC é imagem de marca destes auscultadores
Porque este é um produto de som de qualidade, importa alguns elementos que tem presentes. Com uma ligação Bluetooth, já normal nestes produtos, permite tirar o máximo proveito do cancelamento ativo de ruído. Os 6 microfones presentes garantem uma análise constante do ruído que rodeia o utilizador.
Se tudo o resto é de qualidade, o ANC é mesmo onde os FreeBuds Studio se destacam. A Huawei já o tinha mostrado nos FreeBuds Pro, mas agora volta a elevar a fasquia. Os diferentes modos garantem que o utilizador consegue estar isolado do mundo sem ser incomodado pelo ruído.
Tudo pode ser controlado pelos 3 botões presentes. Estes servem para ligar e desligar, ativar o emparelhamento Bluetooth e para alterar os modos do ANC. Este último alterna entre os 3 modos existentes, desde o modo ultra até ao menos intenso, onde é possível ouvir o som ambiente.
Claro que a diferença vem depois com o toque. Com 2 dedos e com o swipe podem aceder a mais funções. Tudo pode ser controlado nesta área, sem esforço e com apenas o toque, como seria esperado.
Controlar os FreeBuds Studio pelo smartphone
Para além deste controlo, há ainda que contar com a app AI Life. Esta permite fazer a configuração dos FreeBuds Studio e até atualizar o firmware destes auscultadores. Os modos do ANC são o foco aqui e permitem um controlo ainda maior.
Simples de emparelhar com um smartphone da Huawei, basta ligar e estes surgem de imediato. Além disso, e para terem uma utilização mais alargada, os FreeBuds Studio podem ser usados em dois dispositivos em simultâneo, alternando sempre que é necessário.
Uma excelente proposta da Huawei
No campo da energia, os FreeBuds Studio estão bem colocados. A marca garante 20 horas de utilização com o ANC ativo, subindo para 24 sem este elemento. Uma carga é feita em apenas 60 minutos e com 10 minutos de carga conseguem 8 horas de utilização.
O preço destes auscultadores da Huawei está abaixo do que a concorrência pratica. Não é reduzido, mas os 319,99 (preço atual) ficam muito longe de outras propostas que estão num patamar próximo. Esta é uma compra equilibrada face à qualidade áudio que oferece e ao preço que é praticado. Mostra ainda que a Huawei continua a apostar em áreas cada vez mais interessantes e chega com propostas que se destacam.
Galeria de imagens
Este artigo tem mais de um ano
off topic: alguém sabe como aumentar o som além dos 100%, já experimentei outros programas mas não resulta, pois em algumas coisas tem um som tão baixo, uso Windows 10
Nas propriedades do dispositivo, que dá para aceder via clique direito do rato no botão do som ao pé do relógio ou via painel de controlo, uma das tabs diz levels (em português talvez seja níveis). Aí dá para aumentar a amplificação.
mas não podes aumentar acima do nivel permitido max
Aumentar o som nativo além dos 100% pode causar distorção. Eu utilizo um sistema áudio mini da Behringer (MiniAMP, MiniFBQ e MiniFEX) com mini mesa de mistura Behringer de 6 canais com phantom e
interface USB, ligado a uma Asus Xonar U7. Tenho o som equalizado (High, Mid, Low) ao meu gosto, com entradas e saídas RCA.
Falou-se de tudo menos o que mais importava. Qualidade do som. Oms etc. Nada.
Além disso parecem um copy paste dos da Sony, exatamente com as mesmas funcionalidades de touch controls. Não é assim tão revolucionário como diz o titulo…