PplWare Mobile

Experimentámos os auriculares que a Huawei oferece na compra do Mate 20 Lite


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Bruno Periquito says:

    Isto levanta de novo a questão de não se conseguir carregar o telemóvel enquanto se ouve música

    • João says:

      É aquele tipo de tema que depende muito do uso que se dá ao telemóvel/headphones. Pessoalmente é algo que não me afecta dado que só carrego o telemovel no fim do dia e nessa altura não estou de headphones mas, como eu disse, é como eu uso, não é geral.

      Acho que percebo a razão da escolha deste tipo de ligação. Uma ligação tipo jack não dava para alimentar as funcionalidades dos headphones; uma ligação bluetooth ou wifi seria muito pesado para uma bateria nos headphones – já sumando o peso da qualidade do som e noise canceling.

      Pessoalmente, acho que é um bom “tradeoff”.

    • Joao says:

      com o carregamento rapido isso é uma falsa questao….tenho aparelhos so com usb-c e sem jack 3.5 e nunca precisei de carregar e ouvir ao mesmo tempo em 2 anos. basta saber gerir o tempo..enquanto tomo banho e me visto o aparelho fica carregado. mas ha sempre parolos que sao contra a evolucao e sao do contra so porque sao….nunca tiveram melhor nem vao ter…mentes pequenas….se em casa o unico modo que tens para ouvir musica é o telemovel tambem tenho pena de ti….

      • Luis Silva says:

        Se calhar parolo é tu não? Há pessoas que preferem jack 3.5, pois há telemóveis que consomem mais e assim poderem carregar ao mesmo tempo e já passei por isso, quanto à evolução ninguém é contra, e ai cada um escolhe o que mais lhe convém para si.
        Mas há parolos com comentários desses…..

  2. Hugo says:

    Blá blá blá whiskas saquetas, blá blá blá HUAWEI
    Já chega!!!

    • Pedro Monteiro says:

      É uma promoção 🙂
      Faz sentido para quem pensa em comprar o Huawei Mate 20 Lite a pensar nos headphones lol.

      • Ainda para mais quando estes são oferecidos.

      • Joao says:

        bem um htc u11 vem com melhor som melhor processador melhor camera e com phones melhores na caixa e nao precisam de estar em promo de lancamento e arranjas ao mesmo preco que este. 400 euros por um gama media é ridiculo. mais vale ir para um pocophone e comprar earpads a parte. anda tudo maluco se o povo comprar este aparelho com tanta alternativa melhor.

  3. pedro says:

    infelizmente muitos fabricantes estão a tirar o conector audio de 3.5 mm … o que obriga a ter um adaptador para usb ou type-c, o que não permite carregar a bateria e ouvir musica ao mesmo tempo. Sabemos que ouvir musica nos telemóveis é um habito da maioria dos utilizadores …. infelizmente a Huawei está a seguir tendência ….

    • pedro says:

      já sei que vão dizer que existem sempre alternativas … nomeadamente através de uns headphones Bluetooth, mas acontece que os melhores headphones, tipo topo de gama, são todos com fio !!!!

      • Joao says:

        deixa la contrariar a bosta que dizes, so para me entreter com parolos como tu.
        primeiro quem tem headphones de topo daqueles que custam 1000 euros para cima, nao ouvem musica do telelmovel…tem aparelhagens de 10mil euros com cabos a custar mais que o teu smartphone. mesmo os audofilos mais “pobres” tem pelo menos um DAC de qualidade dedicado e ouvem por esse DAC, nao pelo telemovel. Os que ouvem pelo smartphone, nao é como meio primario mas sim pq nao tem mais nada a mao para ouvir. Ou seja nao estao agarrados 24horas no smartphone a ouvir musica…ouvem 2 horas se tanto que tem melhores fontes para apreciar a musica. Mesmo que oicam 8horas num smartphone (que para mim é quem nao gosta de musica) sobram 16horas para carregar. numa altura que os smartphones se carragem em menos de 1hora….nao faco ideia onde o teu ponto é valido. como ja referi num post anterior….em 2 anos que tenho smartphones em jack, nem 1 vez aconteceu de precisar de carregar e ouvir ao mesmo tempo. mas é claro que tu com o teu smartphone de 100 euros e earpads de 3 euros nao fazes ideia do que falo….gostas de falar so por falar….nunca tiveste um e choras so pq ouviste alguem dizer e gostaste e agora repetes….mas nem paraste um segundo a perceber a barbaridade que sai da tua “boca”.

        • Hugo says:

          Podias ser mais meigo.

          • joao says:

            acredita que fui…apaguei metade do comentario que fiz e reduzi ao maximo que consegui 🙂 sem explodir de tanto asneira dita por aqui sem perceberem a bosta que dizem….

        • JCFB says:

          Deves ser daqueles que usa o chip de som integrado na motherboard com headphones cheios de leds.
          Tmb. tens que ver que depende do telemóvel. Por exemplo, o meu tem um wolfson wm1811, que apesar de não ser um dac de topo, consegue passar muitos realteks. Depois há outros com dacs mais baratos ou dacs mais caros, depende do telemovel.
          Claro que nunca vai ter a qualidade de uma placa de som de dedicada ou dacs externos, mas digo-te que um bom telemovel consegue alimentar bem phones de 50€

        • Luis Silva says:

          Mais uma Parolada…..enfim aceita os outros…o mundo não gira à tua volta….

        • onurb82 says:

          Nota-se que tem cultura, para dar e vender!!!

          Mas um ego que precisa rapidamente de uns conselhos de um verdadeiro superego..
          Com cada nabo!!!

  4. F Gomes says:

    Pedro Simões, estes heads serão vendidos em separado para quem possui outros modelos, por exemplo, P10 e se sim, serão compatíveis e se sim, qual o preço? Obg.

    • Gc says:

      Excelente pergunta e para o P10 Lite sabem alguma coisa? Obg.

    • David says:

      Eu penso que sim pois os headphones estão no mercado, ou pelo menos estão listados com o preço de 79.90€, não sei é se será o seu preço final e se realmente possui essa compatibilidade com outros smartphones, mas na minha opinião, pelo menos da marca e relativamente recentes devem ser compatíveis, não tinha grande lógica nem mercado a Huawei produzir uns headphones para 1 telemóvel em especifico…

  5. D4rkw3b says:

    A tendência do mercado é para continuar com o Jack 3,5mm que está mais que provado ser algo que a grande maioria quer.

    • Luis Silva says:

      Também acredito, pois nem todos os smartphones tem baterias com muita autonomia ou com carregamento rápido o meu é um deles, em que é uma bateria com pouca capacidade, e já tive de carregar o smartphone a meio do caminhopara continuar a ouvir audio 🙂
      Comprei uns auscultadores bonzitos da Pioneer com bom som e adoro ouvir em viagens ou noutros locais. Pois voltando ao assunto os jack de 3.5mm nos phones dão sempre jeito pois dá para quase tudo….mesmo equipamentos mais antigos.

  6. MárioM says:

    O Problema que vejo aqui é o de muita gente usar em todo o lugar e em especial quando vai no passeio ou na estrada e com este tipo de auscultadores torna-se um perigo maior pois deixam de ouvir o que se passa ao redor.

    • Adolfo Dias says:

      Quem vai num passeio ou numa estrada e precisa de ouvir ao seu redor, existe uma alternativa bem barata:
      Tira os headphones dos ouvidos e está atenta ao trânsito.

  7. So7t says:

    Aconselho vivamente a verem esta review sobre o TypeC como alternativa ao 3.5mm para os que dizem que foi um “grande avanço tecnologico” !!!
    https://www.pcworld.com/article/3284186/mobile/bring-back-the-headphone-jack-why-usb-c-audio-still-doesnt-work.amp.html

    É simplesmente das piores ideias de todos os tempos… Ridículo!!
    Desde DAC´s Digitais e Analógicos , Saídas analógicas e saídas digitais nos equipamentos sem qualquer indicação técnica, software do telemóvel sem notificacoes… Há de tudo para complicar e o que em principio deveria ser uma operação tão simples como “encaixar um jack”, virou um verdadeiro quebra cabeças para o consumidor!!!

  8. Nuno Saldanha says:

    Pergunta: funcionam no Huawei P20 Lite?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.