Experimentámos os auriculares que a Huawei oferece na compra do Mate 20 Lite
A chegada a Portugal do Huawei Mate 20 Lite está prestes a acontecer. A marca dá já a todos a possibilidade de comprar antecipadamente este novo smartphone, tendo reservado para estes adeptos da marca uma surpresa especial.
Para além do Mate 20 Lite, a Huawei está a oferecer uns auriculares com cancelamento ativo de ruído, que complementam de forma perfeita este novo smartphone que promete revolucionar a gama média. Pois o Pplware resolveu testar e confirmar a qualidade destes auriculares.
Os auriculares com cancelamento ativo de ruído que a Huawei está a incluir no pacote de pré-venda do novo Mate 20 Lite são uma oferta que se enquadra bem no que o novo smartphone da marca chinesa promete ser.
Adaptados a qualquer situação, conseguem isolar o utilizador nos ambientes mais ruidosos e assim permitir ouvir a sua música sem interrupções ou ruídos externos.
Oferta de luxo da Huawei para a pré-compra do Mate 20 Lite
Se numa primeira análise distante os Active Noise Canceling Earphones 3 da Huawei podem parecer apenas mais um auriculares, a verdade é que estes são muito mais e os seus detalhes tornam-nos numa peça que muitos vão querer ter.
O acabamento metálico que apresentam garantem-lhe uma robustez grande e são de imediato sinónimo de qualidade. Claro que os elementos são de borracha, mas também esta é agradável ao toque e não causa qualquer problema em utilizações mais prolongadas.
De resto, e seguindo o que é normal neste tipo de auriculares, está presente no auricular direito o microfone e a meio os restantes controlos, tanto de volume como de cancelamento ativo de ruído.
São 4 botões que permitem aumentar ou diminuir o volume, atender ou desligar chamadas e, na parte lateral, ligar ou desligar o cancelamento ativo de ruído.
É também com os botões de volume que é possível alternar entre os 3 modos de cancelamento de ruído que estão disponíveis, algo que falaremos mais à frente.
O botão de controlo de chamadas é também usado para controlar a música que toca no smartphone.
No extremo do cabo, de cerca de metro e meio, encontramos a ligação aos dispositivos. Ao contrário do que seria esperado, os Active Noise Canceling Earphones 3 da Huawei têm presente uma ficha USB-C e não o normal jack de 3,5 polegadas.
Esta sua particularidade mostra que a Huawei está a seguir as tendências do mercado, algo que já antes tínhamos visto na marca e que está cada vez mais presente, sendo a própria a ditar as tendências, no campo da fotografia.
A embalagem onde os Active Noise Canceling Earphones 3 da Huawei vêm, traz ainda vários elementos, que permitem adaptá-los a qualquer medida de orelha, 4 hear tips e 3 earbuds, cada um de seu tamanho.
A qualidade do áudio está garantida nestes auriculares, graças à certificação ‘Hi-Res Audio’, o que garante sampling rates que podem chegar aos 96 kHz. Em serviços ou ficheiros de elevada qualidade, a perda de áudio é mínima e a qualidade máxima.
Consegue realmente remover o ruído de fundo?
Claro que muito para além das especificações ou elementos estéticos e funcionais, os Active Noise Canceling Earphones 3 da Huawei valem pelo cancelamento de ruído que conseguem garantir e pela proteção contra o ruído externo que oferecem.
A Huawei resolveu torná-los adaptativos, o que significa que o utilizador controla o grau de cancelamento que existe.
Com 3 modos - Traveling, Normal e Aware - é possível ter o cancelamento completo e mais intensivo, o cancelamento para ambientes normais e de pouco ruído, e uma redução mínima, em que o utilizador apesar de estar protegido, tem noção do que se passa à sua volta.
A mudança entre estes modos faz-se recorrendo aos botões de volume, que quando premidos em simultâneo vão alternando entre o modo Traveling, Normal e Aware.
Os nossos testes confirmam a qualidade deste auriculares
Para testar os Active Noise Canceling Earphones 3 da Huawei, optámos por locais de elevado ruído, onde o cancelamento de ruído era completo, deixando apenas um pequeno som de fundo que era constante.
Nestes ambientes adversos alternamos entre os modos e a diferença é muito elevada, mostrando o trabalho realizado para anular o ruído presente.
Em ambientes de menor ruído, e sem estar a olhar para as pessoas presentes, acabámos por ter de ser chamados de volta à realidade, tal a imersividade e abstração que estes auriculares garantem.
Apesar de não termos tido oportunidade de testar as viagens de avião, comboio, metro ou autocarro, é garantido que os Active Noise Canceling Earphones 3 da Huawei vão realizar o seu trabalho.
Uma aparente desvantagem que afinal é muito positiva
Num mundo cada vez menos dependente de fios e de ligações ativas aos equipamentos, achámos estranho os Active Noise Canceling Earphones 3 da Huawei terem uma ligação USB-C e não bluetooth. A verdade é que neste tipo de equipamentos esta é a ligação que faz sentido por 2 razões.
Em primeiro lugar, a qualidade de áudio conseguida nas ligações físicas é muito superior. Por outro lado temos também a questão da energia, que aqui pesa muito.
Alimentar estes equipamentos requer a presença de baterias, que ou são grandes e pesam muito, mas garantem longos tempos de utilização, ou são pequenas, mais simples de transportar mas com uma vida útil muito baixa.
Assim, com o cabo e a ligação USB-C, a alimentação está garantida, via o próprio smartphone, e sem pesar na cabeça, algo que muitos se queixam em equipamentos sem fios e com cancelamento de eco.
Estes auscultadores valem mesmo a pena?
Esta é um questão que muitos vão ter no momento da compra, numa primeira análise. A qualidade de construção é optima e os materiais são excelentes.
Isto só por si seria suficiente, mas é mesmo no cancelamento de ruído que está a mais valia dos Active Noise Canceling Earphones 3 da Huawei, que é excelente, mesmo nos modos em que está menos ativo.
Claro que os é ainda mais apetecível se aproveitarem a pré-venda do Mate 20 Lite, onde os 79,9 euros são oferecidos. Aproveitem e consigam uns excelentes auriculares na compra de um excelente smartphone. Esta é uma promoção que vale mesmo a pena e acaba já dia 13 de setembro.
Conheça em detalhe do Huawei Mate 20 Lite
Este artigo tem mais de um ano
Isto levanta de novo a questão de não se conseguir carregar o telemóvel enquanto se ouve música
+1
É aquele tipo de tema que depende muito do uso que se dá ao telemóvel/headphones. Pessoalmente é algo que não me afecta dado que só carrego o telemovel no fim do dia e nessa altura não estou de headphones mas, como eu disse, é como eu uso, não é geral.
Acho que percebo a razão da escolha deste tipo de ligação. Uma ligação tipo jack não dava para alimentar as funcionalidades dos headphones; uma ligação bluetooth ou wifi seria muito pesado para uma bateria nos headphones – já sumando o peso da qualidade do som e noise canceling.
Pessoalmente, acho que é um bom “tradeoff”.
+1
com o carregamento rapido isso é uma falsa questao….tenho aparelhos so com usb-c e sem jack 3.5 e nunca precisei de carregar e ouvir ao mesmo tempo em 2 anos. basta saber gerir o tempo..enquanto tomo banho e me visto o aparelho fica carregado. mas ha sempre parolos que sao contra a evolucao e sao do contra so porque sao….nunca tiveram melhor nem vao ter…mentes pequenas….se em casa o unico modo que tens para ouvir musica é o telemovel tambem tenho pena de ti….
Se calhar parolo é tu não? Há pessoas que preferem jack 3.5, pois há telemóveis que consomem mais e assim poderem carregar ao mesmo tempo e já passei por isso, quanto à evolução ninguém é contra, e ai cada um escolhe o que mais lhe convém para si.
Mas há parolos com comentários desses…..
Blá blá blá whiskas saquetas, blá blá blá HUAWEI
Já chega!!!
É uma promoção 🙂
Faz sentido para quem pensa em comprar o Huawei Mate 20 Lite a pensar nos headphones lol.
Ainda para mais quando estes são oferecidos.
bem um htc u11 vem com melhor som melhor processador melhor camera e com phones melhores na caixa e nao precisam de estar em promo de lancamento e arranjas ao mesmo preco que este. 400 euros por um gama media é ridiculo. mais vale ir para um pocophone e comprar earpads a parte. anda tudo maluco se o povo comprar este aparelho com tanta alternativa melhor.
infelizmente muitos fabricantes estão a tirar o conector audio de 3.5 mm … o que obriga a ter um adaptador para usb ou type-c, o que não permite carregar a bateria e ouvir musica ao mesmo tempo. Sabemos que ouvir musica nos telemóveis é um habito da maioria dos utilizadores …. infelizmente a Huawei está a seguir tendência ….
já sei que vão dizer que existem sempre alternativas … nomeadamente através de uns headphones Bluetooth, mas acontece que os melhores headphones, tipo topo de gama, são todos com fio !!!!
deixa la contrariar a bosta que dizes, so para me entreter com parolos como tu.
primeiro quem tem headphones de topo daqueles que custam 1000 euros para cima, nao ouvem musica do telelmovel…tem aparelhagens de 10mil euros com cabos a custar mais que o teu smartphone. mesmo os audofilos mais “pobres” tem pelo menos um DAC de qualidade dedicado e ouvem por esse DAC, nao pelo telemovel. Os que ouvem pelo smartphone, nao é como meio primario mas sim pq nao tem mais nada a mao para ouvir. Ou seja nao estao agarrados 24horas no smartphone a ouvir musica…ouvem 2 horas se tanto que tem melhores fontes para apreciar a musica. Mesmo que oicam 8horas num smartphone (que para mim é quem nao gosta de musica) sobram 16horas para carregar. numa altura que os smartphones se carragem em menos de 1hora….nao faco ideia onde o teu ponto é valido. como ja referi num post anterior….em 2 anos que tenho smartphones em jack, nem 1 vez aconteceu de precisar de carregar e ouvir ao mesmo tempo. mas é claro que tu com o teu smartphone de 100 euros e earpads de 3 euros nao fazes ideia do que falo….gostas de falar so por falar….nunca tiveste um e choras so pq ouviste alguem dizer e gostaste e agora repetes….mas nem paraste um segundo a perceber a barbaridade que sai da tua “boca”.
Podias ser mais meigo.
acredita que fui…apaguei metade do comentario que fiz e reduzi ao maximo que consegui 🙂 sem explodir de tanto asneira dita por aqui sem perceberem a bosta que dizem….
Deves ser daqueles que usa o chip de som integrado na motherboard com headphones cheios de leds.
Tmb. tens que ver que depende do telemóvel. Por exemplo, o meu tem um wolfson wm1811, que apesar de não ser um dac de topo, consegue passar muitos realteks. Depois há outros com dacs mais baratos ou dacs mais caros, depende do telemovel.
Claro que nunca vai ter a qualidade de uma placa de som de dedicada ou dacs externos, mas digo-te que um bom telemovel consegue alimentar bem phones de 50€
Mais uma Parolada…..enfim aceita os outros…o mundo não gira à tua volta….
Nota-se que tem cultura, para dar e vender!!!
Mas um ego que precisa rapidamente de uns conselhos de um verdadeiro superego..
Com cada nabo!!!
Pedro Simões, estes heads serão vendidos em separado para quem possui outros modelos, por exemplo, P10 e se sim, serão compatíveis e se sim, qual o preço? Obg.
Excelente pergunta e para o P10 Lite sabem alguma coisa? Obg.
Eu penso que sim pois os headphones estão no mercado, ou pelo menos estão listados com o preço de 79.90€, não sei é se será o seu preço final e se realmente possui essa compatibilidade com outros smartphones, mas na minha opinião, pelo menos da marca e relativamente recentes devem ser compatíveis, não tinha grande lógica nem mercado a Huawei produzir uns headphones para 1 telemóvel em especifico…
A tendência do mercado é para continuar com o Jack 3,5mm que está mais que provado ser algo que a grande maioria quer.
Também acredito, pois nem todos os smartphones tem baterias com muita autonomia ou com carregamento rápido o meu é um deles, em que é uma bateria com pouca capacidade, e já tive de carregar o smartphone a meio do caminhopara continuar a ouvir audio 🙂
Comprei uns auscultadores bonzitos da Pioneer com bom som e adoro ouvir em viagens ou noutros locais. Pois voltando ao assunto os jack de 3.5mm nos phones dão sempre jeito pois dá para quase tudo….mesmo equipamentos mais antigos.
+1
O Problema que vejo aqui é o de muita gente usar em todo o lugar e em especial quando vai no passeio ou na estrada e com este tipo de auscultadores torna-se um perigo maior pois deixam de ouvir o que se passa ao redor.
Quem vai num passeio ou numa estrada e precisa de ouvir ao seu redor, existe uma alternativa bem barata:
Tira os headphones dos ouvidos e está atenta ao trânsito.
Aconselho vivamente a verem esta review sobre o TypeC como alternativa ao 3.5mm para os que dizem que foi um “grande avanço tecnologico” !!!
https://www.pcworld.com/article/3284186/mobile/bring-back-the-headphone-jack-why-usb-c-audio-still-doesnt-work.amp.html
É simplesmente das piores ideias de todos os tempos… Ridículo!!
Desde DAC´s Digitais e Analógicos , Saídas analógicas e saídas digitais nos equipamentos sem qualquer indicação técnica, software do telemóvel sem notificacoes… Há de tudo para complicar e o que em principio deveria ser uma operação tão simples como “encaixar um jack”, virou um verdadeiro quebra cabeças para o consumidor!!!
Pergunta: funcionam no Huawei P20 Lite?
Sim