Ex-designer da Nike e Adidas mostrou botas de futebol Tesla conceituais ‘eletrificadas’
O aspeto é fantástico e, claro, estamos apenas a falar de um conceito. Mas, se não fosse? Isto é, se a Tesla faz pranchas de surfe, o que é que os impede de fazer chuteiras de futebol?
Com esta pergunta na cabeça, o ex-designer da Nike e da Adidas, Hussain Almossawi, resolveu meter mãos à obra. Bom, o resultado é incrível.
Botas de futebol Tesla? Serão autónomas?
Como entusiasta da Tesla, Hussain Almossawi deixou em aberto a ideia à empresa, que tem um CEO incrivelmente rico e que conta com uma legião de fãs pelo mundo fora, um dia ir além dos carros elétricos.
Assim, com tantos recursos, a Tesla poderia criar umas chuteiras de futebol de alto desempenho.
As chuteiras vêm em branco puro, com tecido eletroluminescente nas laterais e nas costas, criando linhas brilhantes nas laterais, levando a um logotipo Tesla brilhante e pulsante atrás das botas.
Além disso, os pitões também brilham, tornando-os excecionais no escuro, mas ainda mais quando o jogador está a driblar com a bola, criando uma das mais belas faixas de luz enquanto corre!
Musk haveria de gostar da excentricidade
Conforme foi apresentado, estas chuteiras trazem uma gama de cores, luzes e tecnologia moderna.
Aliás, vai muito na linha do tipo de design que o artista concebe para grandes marcas com quem costuma trabalhar.
Assim, com as chuteiras a evoluir notavelmente ao longo dos anos, o artista colocou as suas habilidades à prova da imaginação. Será que Elon Musk gostará da ideia?
Quem é Hussain Almossawi?
Hussain Almossawi é um Designer, Artista CGI e Diretor de Nova York. Apesar de ter muitos trabalhos em muitas áreas, Almossawi é conhecido pelos seus designs futuristas, incluindo o seu trabalho em automóveis, calçado e CGI.
O artista projetou produtos e conceitos para empresas como Nike, Adidas, EA Sports e Ogilvy & Mather.
Este artigo tem mais de um ano
“Serão autónomas ?” Mas…autónomas em quê ? a luz vem de onde ? Qual é a fonte de energia ? Serão boas para fazer umas fotos de longa exposição noturnas…pois nenhum jogador joga às escuras com isto.
Não percebeste. A questão do autónomas tem a ver com a alusão ao nome Tesla e ao que a Tesla faz no carros 😉 aqui, de forma figurada, estará o autónomo enquanto qualidade de design… não são as chuteiras que fazem o jogador. No que toca à luminescência, é um sistema que não foi explicado mas que está bem destacado no concept do artista. O conceito eletrizante com o toque da luminescência. Certamente não dará para o jogador jogar às escuras, mas, tal como está impregnado na tecnologia de luminescência, as botas irão emanar luz.
Volto a destacar que é um conceito, tal como outros que este artista já fez para as marcas referidas no texto 😉
Se o Rolando calçar essas chuteiras vai ser sucesso instantâneo garantido!!
Talvez com este tipo de calçado seja mais fácil de destronar os 2 melhores jogadores da atualidade CR7 e LM10.
Não gosto de utilizar a comparação os melhores de sempre, é injusto comparar os jogadores atuais com os do passado, tudo é diferente até o peso da bola é deferente, mas nesta geração eles são os melhores.
Normalmente estes dois têm calçado feito à medida com tecnologia que avalia o pé, e tudo o que envolve a dinâmica de jogo. Não é feito ao acaso… estes são duas super máquinas (mais o Cristiano, o outro é menos um bom pedaço).
Foi inspirado nos sapatos dos putos? Daqueles que tem luzes…
A minha filha também tem umas sapatilhas com leds que piscam… mas não são da Tesla, são do Panda ou da Minie ou qualquer coisa so do género! Não é novidade!
Lindasssssss…..
É sempre a mesma coisa, primeiro acham sempre muito giro quando estas empresas começam a diversificar os negócios, alimentam o bicho, este depois acaba um monstro tipo Amazon e vai de criticar!
Agora os futebolistas vão ter de transportar baterias nos pés?
Fez-me lembrar aquelas luzes que piscam ao som da música.