Quantcast
PplWare Mobile

Embrace: Criado dispositivo que deteta convulsões graves em pessoas com epilepsia

O que é a Epilepsia?

É uma doença caracterizada por uma predisposição duradoura para gerar crises epiléticas e pelas consequências neurobiológicas, cognitivas, psicológicas e sociais das mesmas.

Crises epiléticas e epilepsia não são o mesmo. Uma crise epilética é a ocorrência transitória de sinais e/ou sintomas devidos a uma actividade neuronal excessiva ou síncrona no cérebro, com duração variável (geralmente entre alguns segundos a vários minutos); i.e., é um evento resultante de uma disfunção temporária da actividade elétrica cerebral.

Epilepsia, por seu turno, é uma doença que se expressa através de crises epiléticas recorrentes (duas ou mais, separadas por intervalo superior a 24h ou uma crise única associada a um elevado risco avaliado de repetição), súbitas e imprevisíveis, incontroláveis pelo doente (i.e., não provocadas ou reflexas).

A epilepsia é a disfunção do sistema nervoso mais comum, afetando cerca de 65 milhões de pessoas em todo o mundo. Em Portugal, cerca de 40 000 a 70 000 pessoas sofrem desta doença. Calcula-se que uma em cada 100 crianças tenham ou venha a desenvolver esta perturbação e representa uma das principais causas de doença crónica na idade pediátrica.

                                    
                                

Fonte: Embrace

Autor: Vítor M.


  1. carla lopes says:

    aonde comprar este aparelho Embrace?

  2. Anselmo Ribeiro Figueira says:

    Já é possível compra-lo no Brasil ? Sabe informar onde ? Obrigado

  3. Cynthia says:

    Como faço pra adquirir? Já liberado no Brasil?

  4. Marta says:

    Como posso comprar através de Portugal?

  5. Mária Santos says:

    Onde posso adquirir?

  6. Marco says:

    Como faço para o adquirir?

  7. Leonor Costa says:

    Como posso adquirir em Portugal?

  8. Alberto Ricardo delgado Mariano says:

    onde posso comprar o aparelho e saber mais acerca do mesmo ou um numero de telefone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.