Quantcast
PplWare Mobile

Dual 4G VoLTE – como funciona e quais as vantagens

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. João Bourbon says:

    Resta explicar que apenas a Vodafone usa a tecnologia a Meo nem quer saber desta tecnologia pois usa uma semelhante em 3G

  2. J says:

    A tecnologia é óptima o problema é os fornecedores de rede, nomeadamente a Vodafone, não “certificarem” estes equipamentos e somente topos de gama tipo Samsung e iPhone é que são permitidos funcionar com esta.

  3. Vasco Teixeira says:

    Tenho o meu pai com um Xiaomi Mi A1 e com o VoLTE a funcionar, na Vodafone claro.

  4. PɅTЯICK says:

    Resta saber se esta tecnologia não irá incrementar ainda mais a radiações (SAR level) dos equipamentos.

    • Filipe F. says:

      O VoLTE não me parece, existe há anos por exemplo nos terminais Samsung (desde o Note 3 se não estou em erro) e que por sinal os equipamentos Samsung são dos que menos radiação emitem nos testes reais.

      Geralmente a tecnologia serve para melhorar em tudo até nesses campos. no entanto não é por se ter tecnologias de ligação mais rapidas e eficientes que o SAR aumenta… Isso dependerá da frequencia onde operam, da propria qualidade e isolamento do hardware do telemóvel, e da distancia ás antenas.

    • Técnico Meo says:

      a potencia P.A.R. é a mesma. Simplesmente vais ter várias modulações diferentes em simultâneo. Pode acontecer uma redução na largura de dados para dar espaço á modulação digital de voz

  5. Joao Pestana says:

    qué feito do gprs ? o gprs é que ra bom, agora estas tretas do g3,g4,g5…g10, que ninguém sabe como funcionam. é só propaganda.

  6. Sergio says:

    Eu fiquei foi chocado ontem com o facto de nao puder ter um clone do meu cartão sim e usar dois equipamentos. A Nos simplesmente não o faz, e as outras operadoras cobram bem, por um serviço que á uns anos era gratuito e que tanto jeito dava.

    • Pedro Silva says:

      Caro Sergio, cá na empresas temos 4 telemóveis com SIM´s gémeos da NOS e a funcionar bem.

      • Blackbit says:

        Idem aspas.
        Não podes é ter os dois aparelhos ligados ao mesmo tempo, o,que é compreensível.

      • mlopes says:

        provavelmente terão um pacote empresarial. já quis o mesmo da zon (há uns 2 ou 3 anos é verdade) e não forneciam nem a pagar.
        já tive da meo há uns anos e não se pagava, depois começou a pagar-se.
        na vodafone ainda não experimentei

  7. Tiago Ferreira says:

    O serviço VoLTE já se encontra disponível em Portugal e para todos os clientes que tenham equipamentos 4G, pois o serviço é compatível com maioria das marcas. O serviço não está ativo por defeito, portanto é necessário o cliente ligar para o serviço de apoio ao cliente 16912 (clientes particular) e 16918 (clientes Yorn) e solicitar ativação do mesmo. Será necessário esclarecer o operador que nos atende que o que pretendemos é o serviço VoLTE e não o serviço 4G, porque muitas das vezes o operador nem ele mesmo tem conhecimento de que serviço se trata. É lamentável mas acontece. Eu tenho o serviço desde finais de 2015 e é muito melhor, pois as chamadas são estabelecidas mais rapidamente, como também a qualidade é muito superior. Se necessitarem de mais esclarecimentos, aqui ficam dois links:
    Pplware – https://bit.ly/2ITXZon
    Vodafone Portugal – https://bit.ly/2xnf70l

    • Strato says:

      Errado se efetuares uma pesquisa na internet verifica-se que serviço não é compativel com grande parte de equipamentos que suportam VoLTE nomeadamente Oneplus 5, entre outros.

  8. Eugénio says:

    A Vodafone é a única operadora em Portugal a oferecer voLTE. Mas não garante suporte aos equipamentos desbloqueados. Não compreendo a dificuldade em partilhar o APN necessário para equipamentos cujo software e hardware suportam a tecnologia… A pplware podia escrever um artigo sobre o assunto e já agora, um tutorial!

  9. Sergio says:

    Dirigi-me a uma loja física disseram que não o faziam, liguei para o 16990 e disseram-me que não fazem esse serviço. Talvez no ramo empresarial ainda o façam, ou então simplesmente nao me quiseram dar um cartão gémeo

    • pedro says:

      tens que telefonar para a Vodafone para activarem o VoLTE para o teu numero de tlm (tens que dar o PIN e PUKoriginais). No caso da Vodafone é necessário utilizar um APN especifico, por isso terás de o criar nas definições do teu equipamento em Definições >
      “Vodafone P” > Nome dos pontos de acesso APN e criar um novo APN e mudar apenas as seguintes definições: Name: ims, APN: ims, APN type: ims, APN protocol: ipv4 / ipv6. Após criar o APN basta guardá­-lo e utilizá-­lo.

  10. Marco Chapita says:

    A samsung ja tem esta tecnologia a algum tempo apesar de nao referenciarem no artigo estranhamente. ainda esta semana o galaxy S9 recebeu um update para melhorar o servico do VoLTE.

  11. Samuel says:

    Tanta m…. por causa de Dual 4g!!! A verdade se formos a ver 3G, 4G, 5G… nunca terão cobertura suficiente nem sinal em valores aceitáveis e até vos dou um exemplo pessoal: A minha casa encontra-se numa zona sombra ou seja quando chove a minha net (3G) não tem sinal em valores aceitáveis e leva mais de 20 minutos só para abrir uma web page.

  12. Napoleon Bonaparte says:

    Artigo muito interesssnte! E os comentários também tem muita informação interessante.
    Do que li, fiquei com a impressão que poderia utilizar dois cartões sim, um para o telefone é o outro para dados. Seria possível por exemplo num OP6, certo? E assim poderia deixar de andar com o meu hotspot 4G que trago sempre comigo, utilizando o telemóvel para ligar o portátil ou outro equipamento á internet? O telemóvel teria de ter dual 4G Volt e pelo menos um dos cartões teria de ser Vodafone? Agradeço se alguém poder esclarecer-me.

  13. Filipe Pereira says:

    O meu telefone é um Alcatel 3 2019 versao 5053d comprado em Portugal e ativei o volte na vodafone porque no menu hide este deste telefone ter volte ativo e a Alcatel diz que tem volte e voice HD. No entanto nos menus normais não achamos lugar nenhum ou ativar ou desativar volte. Mesmo assim insisti ativar o volte e verifiquei que a net continuava igual em velocidade e tambem não era possível estar na net e fazer ou receber chamadas ao mesmo tempo .
    pesquisei na internet e descobri vários videos de indianos na india e explicar que se deve criar um apn novo com a palavra IMS em vários campos de preenchimento e assim fiz.
    Desliguei e voltei a ligar o telefone e nunca me apareceu a palavra VOlTE ou 4G+ nem voice HD como nos outros telefones apesar do volte ativo no menu escondido que se acede com codido ou atraves de uma app que marca o codigo automaticamente. Mas ao fazer teste de velocidade tudo mudou e conseguia ter estonteantes nunca antes alcançadas nem de perto nem de longe de velocidades de 115 Megas com picos de 145 Megas ( o maximo deste telefone ) e uploads a rondas os 100 Megas e tambem passei a conseguir navegar na internet durante as chamadas embora o simbolo em cima nesse caso passe sempre para 3G ou H+ e dizem que no volte isso nunca acontece, mas nesse caso mas funciona chamada e net com velocidades elevadas. Tudo me leva a crer que pelo facto do telefone nao aparecer com 4g+ ou a palavra volte no topo do ecran nao significa que não esteja a tirar proveito, mas no meu caso foi necessario criar um apn IMS manualmente como explicado pelos nossos colegas clientes vodafone na India (youtube )embora a vodafone portugal jura a pés juntos que em Portugal isso se processa de forma automática, e isso pode ser verdade mas só em alguns telefones que são aqueles que eles comercializam e eles não fornecem nem revelam forma manual do fazer, só indo ao youtube ouvir a experiencia dos clientes da vodafone na India .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.