Quantcast
PplWare Mobile

Poderá um drone protegê-lo da chuva?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. Fennel says:

    Quero ver com vento como é que ele se porta

    • N'uno says:

      Deve portar-se bem. Só não se sabe é onde poderá ir parar! Então se não tiver a “inteligência” para largar o guarda-chuva, deve bem longe… 🙂

    • Bruna Silva says:

      O Phantom 4 já é um drone que acarreta uma boa estabilidade perante a violência do vento. É claro que se o vento for muito forte, o drone poderá não controlar a sua estabilização. Agora, detalhes mais aprofundados só mesmo testando este equipamento e ver se realmente resulta.

      • N'uno says:

        O drone sozinho já terá bastante dificuldade contra um vento forte, particularmente se este for instável e mudar de direcção e/ou intensidade drasticamente. Mas um guarda-chuva num dia de vento forte é algo que funciona como um pára-quedas, mas ao contrário. É o mesmo princípio do para-sailing.

  2. Luís M says:

    Só vejo potencial como guarda-sol.

  3. Fernando says:

    Todos sabemos que quanto mais alto um guarda chuva tiver menos nos abriga da chuva. A não ser que chova na vertical. Que normalmente não acontece. Se o clone estiver a 2 metros em cima de nós com um guarda chuva normal , não adiantará nada.

  4. tiago says:

    1500€ para levar um guarda chuva? Prefiro levar eu o guarda chuva e se me molhar…muda-se de roupa! Fica mais barato!

  5. Asdrubal says:

    Estou mesmo a ver as pessoas do século XXII a rir-se com as ideias do Séc XXI. Tal como nós achamos graça às invenções malucas de há 100 anos atrás que nunca andaram para a frente.
    Mais valia utilizar uma força protectora invisível. 😉

  6. macHACKos says:

    Isto é uma piada!
    Para voar ele não pode ter nada por cima, pelas leis da física. Ele não conseguiria subir bem.
    Para descer, estaria o guarda chuva a funcionar como paraquedas.
    E depois com pouco vento e devido ao peso dos drones, ficaria completamente instável, muito mais em dias de chuva

  7. Joao 2348 says:

    E que tal um drone para iluminar à volta da pessoa em locais onde não existe iluminação pública? Isto sim, seria útil… seria como ter um candeeiro de iluminação pública, por cima de cada pessoa.
    Com os LED’s e com as baterias a terem cada vez mais capacidade, parece-me perfeitamente possível que por apenas 2000 Euros se possa ter qualquer coisa que dure mais que 15 minutos… tipo 3 horas para ser realmente útil.

  8. José Matias says:

    Tenho um Phantom 4,deixem que vos diga que é uma excelente máquina sim sr, mas, para o fim que se destina, voar para filmar e fotografar. Não inventemos para usar em funcionalidades para os quais não foi concebido. Todos sabemos que a força do vento “arrasta-nos” às vezes e temos força, quanto mais uma máquina leve como o Phantom 4

  9. JLS says:

    Realmente, que utilidade sem sentido prático! Isso não tem lógica nenhuma, 1500€ por um guarda chuva? Só se fôr para alguém sem mãos para segurar no guarda chuva… E o vento que o drone provoca para baixo, nimguém se lembrou do desconforto que causa? Nimguém no seu pleno juízo fica mais do que uns meros segundos debaixo de um aparelho desses, porque o vento que aquilo sopra é incómodo. Gastar electricidade, equipamentos caros e etc para evitar de agarrar um guarda chuva…? A tecnologia apenas faz sentido quando é realmente prática e facilita realmente a vida no dia-a-dia, não creio que um drone-guarda-chuva fosse nalgum dia ser mais prático que um guarda chuva.

  10. João says:

    Boa tarde,
    Alguém sabe onde posso comprar imediatamente o drone dji mavic pro em Portugal/Espanha?

    Obrigado

    • Daniel Jesus says:

      Infelizmente os stocks do mavic andam muito em baixo. Da pesquisa rápida que fiz, alguns sites no kuantokusta indicam como disponível. Tente contactar para confirmar se o stock está certo

      Cj0KEQiA5bvEBRCM6vypnc7QgMkBEiQAUZftQGB5oW6q5amI1S1zPDB0Mmwxb3lOMI04gUWSMzltfrkaAtID8P8HAQ&st_fr=QXw0NjV8OTcx

      Estou neste momento a testar e posso dizer que é fantástico. Recomendo a 100% 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.