PplWare Mobile

Chrome 56 chegou com… HTML5 activo por omissão


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Kabuki says:

    Para quem usa Android o Chrome deixa a desejar. É bom na versão desktop mas deixa passar tudo sem possibilidade de controlo em Android.

  2. Joao 2348 says:

    Por aqui já está desactivado, que historicamente o WebGL tem sido uma fonte de problemas de segurança, e o perigo de ataques de negação de serviço ainda permanece… supostamente só pode ser corrigido com actualizações dos drivers da placa gráfica, ou seja, no caso aqui, isso não vai acontecer.

  3. Victor F. says:

    Se há coisa que odeio é atualizar softwares e não ver a um canto um pequeno texto com um link que diga “changelog”…

    Obrigado pplware!

  4. jedi says:

    Acho que o termo HTML5 nao esta a ser bem usado porque HTML5 qualquer browser moderno pode executar. O que está em causa em si é quem desenvolve websites deixar de utilizar Adobe Flash e começar a desenvolver com a especificação HTML5 como utilizar tag video para transmitir video com em formato MP4 ou WebM. Ou começar a utilizar a nova Especificação CSS3 para fazer Animações ou coisas mais complexas, Utilizar SVG ou Canvas API. Para isto os browsers tem que implementar o mais rapidamente a novas funcionalidas relacionadas com HTML5, CSS3 e JavaScript. Nisso Chrome e Opera ( que utilizam o Chromium ) estão bem á frente ou pelo menos tentam, o que facilita o programador.

  5. Tiago Carvalho says:

    Esta notícia seria tolerável num correio da manhã, por exemplo… Mas nunca num blog de tecnologia. Só o título já é vergonhoso… HTML5 ativo por omissão… LOL

    • Goncalo Pinto says:

      Entao? Qual o problema com o artigo? Queres algo mais elaborado, com mais detalhes? Ou sera que nao entendeste o conteudo? Sera que sabes algo que mais ninguem sabe? Explica-te la.

      • MLopes says:

        talvez esteja a falar do uso incorreto do termo “por omissão” e, se assim fôr, até terá alguma razão.
        neste caso não há “omissão” nenhuma uma vez que o título se refere ao programa (chrome 56) e não à pessoa do “consumidor” que o instala.
        assim sendo, a “ativação” não ocorre “por omissão” mas sim como “padrão” ou como “parâmetro padrão”. pormenores…

  6. Mercury says:

    Só tenho pena que o Chrome nunca traga nenhuma novidade de que eu esteja a precisar e que a Google nunca atenda aos pedidos que as pessoas vão fazendo insistentemente, por exemplo, nos seus próprios fóruns, sempre completamente ignorados, fazendo depender muitas funcionalidades básicas e úteis da instalação de extensões manhosas, que comprometem a privacidade e a estabilidade do browser e que duplicam ou triplicam o consumo de memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.