De regresso ao trabalho? Mude o transporte para uma solução elétrica
Agora que estamos a começar a desconfinar, lentamente e com todas as precauções necessárias, há muita gente a voltar finalmente ao trabalho. Com o sol a aparecer e com a necessidade de minimizar custos com os meios de transporte, soluções de mobilidade elétrica poderão ser a opção certa. Já pensou ter uma trotinete ou uma bicicleta elétricas?
Conheça estas duas opções.
Trotinete elétrica Mi Electric Scooter 1S
A Mi Electric Scooter 1S apresenta-se como uma trotinete elétrica com autonomia para 30 km, podendo atingir uma velocidade máxima de 25 km/h. Este tipo de veículos é ideal para circular dentro das cidades, principalmente para evitar as complicações de estacionamento e o próprio trânsito.
Em termos de dimensões, tem 49 x 108 x 43 cm quando está dobrada. Quando está na posição de utilização, mede então 1,140 m de altura. Quanto ao peso, pesa apenas 12,5 kg e pode suportar até 100 kg.
Tem certificado IP54, podendo ser utilizada mesmo em dias com alguma chuva. Inclui travões de disco e E-ABS. Além disso, as rodas são de 8,5″. O tempo de carregamento é de 5,5 horas, contando com uma bateria de 7650 mAh.
Este modelo de trotinete elétrica conta com um pequeno ecrã no volante que apresenta algumas indicações, como a velocidade instantânea, o nível de bateria e até o estado de bloqueio ou modos de velocidade.
Além disso, pode ser ligada via Bluetooth ao smartphone e à app Mi Home, para bloquear e desbloquear a trotinete, para ver estatísticas das viagens ou atualizar o firmware.
A Mi Electric Scooter 1S está atualmente disponível por 359,99 €, com envio gratuito a partir da União Europeia.
Bicicleta elétrica NIUBILITY B14
A NIUBILITY B14 é uma bicicleta com motor de 400W que pode atingir uma velocidade máxima de 25 km/h com ajuda do motor. No entanto, tem também pedais, podendo ser utilizada como uma simples bicicleta.
Com a ajuda do motor é capaz ainda de subir inclinações de até 30 graus. Numa combinação entre motor e pedal, a bateria pode ir até aos 80 quilómetros de autonomia. As rodas são de 14" e adaptam-se facilmente a diferentes pisos, mesmo em terra.
A bicicleta pesa 26,5 kg e pode suportar até 120 kg.
O preço é de 479,99€ com o código de desconto MW36K0QYDKM3, também nas mesmas condições de envio que a opção anterior.
Este artigo tem mais de um ano
tipo era so o estado investir forte nisso e preparar as nossas estradas para esses meios…ja penso nisso ha mais de 30 anos quando andava de bicicleta na rua…houve países que optaram por adaptar as suas cidades para os meios de transporte alternativos..aqui o que fizeram? endividaram o país com as nossas maravilhosas auto-estradas..enfim.
+1
Concordo plenamente! ainda há muita estrada no nosso país sem condições, principalmente paralelos…
Não é preciso grandes investimos para tornar qualquer rua ou estrada bike friendly. Se não houver largura para ciclovia isolada, é baixar o limite de velocidade para 30. E para um bom piso para os pneus da bicicleta basta estender uma espécie de passadeira produzida com faixas de pneus velhos.
Isso é bonito, mas para a maioria das pessoas não é alternativa. Aqui no grande Porto e acredito que na grande Lisboa seja o mesmo, não é viável fazer-se uma deslocação de trotinete elétrica desde Gaia/Gondomar/Maia/Matosinhos até à baixa do Porto. Agora como complemento ao transporte público sim, já vi vários casos aqui no Porto de pessoal que usa metro e/ou comboio e depois complementa o resto da deslocação com a trotinete elétrica. Caso contrário, apesar de mais cara, uma moto elétrica parece-me melhor aposta, mas depois há também o problema da chuva em alguns periodos.
De trotinete eléctrica não, mas de bici sim, e bem. Do semáforo Circunvalação/Monte dos Burgos à Baixa são pouco mais de 20 minutos de bici, de carro não são menos de 45. Além disso, andar de bici é grátis e faz o 3 em 1 absoluto: poupar em transporte, em ginásio e em tempo.