PplWare Mobile

Dark Mode, ecrãs OLED e LCD e as reais poupanças de bateria dos smartphones


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. ervilhoid says:

    onde está o resultado dos LCD’s?

  2. PoPeY says:

    Que fantastico…

    O meu N900 já tinha o dark mode por defeito… Eu gostava bastante, quando troquei para android tentei reproduzir o mesmo colocando uma fundo de ecrã preto. Mas depois tinha que meter os óculos de sol cada vez que entrava numa app ou site. :s

  3. Joao says:

    Neste momento tenho um smartphone com Amoled, faço utilização regular (telefonemas, mensagens, chat, facebook, instagram e pouco mais), Bluethood sempre ligado, assim como o GPS (dual antena) e os dados moveis.
    Utilizo um darkmode e por incrivel que pareça e que muitos vão duvidar mas chego aos 3 dias ou mais sem ter de carregar. Esta semana perdi a noção da bateria e desligou-se ontem, chegou aos 3dias e 6 horas.
    Caracteristicas: Super AmoLED 6″
    SnapDragon 845
    Bluethood 5.0
    GPS Dual band
    Preço telefone novo 379€ na FNAC 😉
    O que acham? Alguem sabe qual é?

    • José Carlos da Silva says:

      Não duvido, porque consigo igual e até mais se não usar muito. Em uso intensivo consigo 2 dias. Falo de um Mi 8. Nesse caso não deve andar muito longe também 🙂

    • Mateus Pinto says:

      João, não conheço nenhum com Bluethood 5.0, o meu S9+ tem só bluetooth 5.0, se calhar é por isso… lol

      O ter tudo ligado mas em standby é completamente diferente de ter tudo desligado e jogar jogos. Eu se tiver o meu S9+ em modo de poupança, tudo ligado mas só o usar para umas mensagens e chamadas e uns e-mails consigo perfeitamente 5 dias (Ou até mais). Em uso “normal” (fotos, website, música, mails, redes sociais, chamadas e algum gps) a bateria dura para 1 – 1.5 dias. Se é um dia de praia em que quase não o uso, se saio com 100%, chego a casa com 90% ou mais.

    • Elkido says:

      O meu Xiaomi Mi 8 de 128 Gigas a bateria dura 1 dia em modo intensivo… umas 10 horas de écran ligado…e não são 6 polegadas mas sim 6.21 polegadas de ecrã…. ainda não tenho um Dark Mode total…. mas uso Dark Mode em muitas apps e inclusive no Google Maps…. muitas vezes uso o Browser da Samsung para navegar na internet em modo Dark Mode e uso o Facebook Messenger tbm em Dark Mode… Espero um dia mais tarde com Dark Mode total a bateria durar 12 ou 13 horas…neste momento só dura 10h… Só uso bluetooth e GPS e NFC e Sincronização quando faz falta

  4. art says:

    O modo escuro está prestes a chegar ao Android Q e ao iOS 13…hahahahahaha…já usava há anos isso no meu windows 10 mobile ….

  5. ervilhoid says:

    Reais poupanças, dos LCDS onde?

  6. Ricardo says:

    “Isto, em termos práticos, resultou em mais 3 horas de utilização do smartphone iPhone X.”
    Bem precisam ou então vamos ter a Huawei a distribuir mais power banks 🙂

  7. Renato Nismo says:

    já há mais de 10 anos que se sabia disso e um user quando se tem oled, sempre procura meter tudo preto e nem sempre foi possível por falta de opções dos devs em apps e sistemas,
    e a indústria só agora descobre a pólvora.

  8. Vaz says:

    uma vez que o Pplware já sabe disto, poderia adotar o dark mode na sua página para mobile e todos os leitores poupariam 60% de bateria ao consultar os artigos publicados!!!
    fica a dica…
    Eu estou a aplicar o dark mode em tudo o que for possível usar….

  9. MR says:

    Para tirarem as vossa conclusões, instalem uma aplicação que indique a corrente na bateria (ex para android “CPU-X”), e façam o teste.
    Aumentem e diminuam o brilho com a aplicação aberta, e façam o mesmo com uma imagem preta e depois uma branca (neste caso, é necessário ter a aplicação a correr em split screen para poderem estar a ver o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.