Pplware

COVID-19: LG cria máscara com ventiladores embutidos

Nunca antes tantas pessoas estiveram tão habituadas a máscaras e a conhecer os vários modelos e feitios. Há as que vão desde as simples cirúrgicas, às comunitárias, passando pelas FFP2 ou N95, até às mais sofisticadas já com tecnologia integrada.

Depois de já aqui termos mostrado vários exemplares interessantes, hoje falamos da máscara desenvolvida pela LG que traz ventiladores embutidos.


Máscara desenvolvida pela LG traz ventiladores embutidos

A LG é uma marca bem posicionada no mercado tecnológico e, por conseguinte, está preparada para criar produtos inovadores.

Desta forma, a pensar nos profissionais de saúde que se encontram na linha da frente na luta contra a COVID-19, a empresa sul-coreana desenvolveu uma máscara especial de proteção.

O que a torna esta máscara diferente é que traz ventiladores embutidos. Assim, para além de evitarem o contágio do SARS-CoV-2, os médicos e os enfermeiros vão conseguir respirar melhor e estar protegidos durante mais tempo.

Para já a produção não se destina à comercialização, no entanto a LG já doou 2.000 exemplares destas máscaras eletrónicas ao Severance Hospital em Seul.

Representante da LG e do Severance Hospital em Seul com a doação de 2.000 máscaras eletrónicas da marca sul-coreana. (LG Electronics)

Segundo a LG, a tecnologia utilizada na confeção destas máscaras é relativamente simples, tendo por base os purificadores de ar que a marca já produz.

A máscara traz dois filtros H13 HEPA substituíveis e que ficam por debaixo de um ventilador pequeno capaz de controlar a quantidade de ar. O ventilador é ainda programado através de um algoritmo para aumentar a velocidade sempre que haja necessidade de uma maior quantidade de ar, facilitando assim a respiração do profissional de saúde.

Sempre que o utilizador inspira, os sensores de pressão de ar integrados na máscara ativam os ventiladores que depois aspiram o ar através de um filtro. Mas este processo é pausado quando a pessoa expira.

Máscara da LG com ventiladores embutidos

Máscara da LG é capaz de barrar 99,95% das partículas de poeiras

Ao nível de construção, a parte exterior deste EPI é feita de plástico e o interior é revestido com um material de silicone. Apesar do aspeto robusto, esta máscara pesa apenas 120 gramas, o que permite que seja usada por mais longos períodos de tempo, de acordo com a LG.

Segundo a empresa, estas máscaras são alimentadas por uma bateria capaz de durar 8 horas e cujo carregamento fica completo em apenas 2 horas.

A LG garante ainda que o os filtros deste produto barram 99,95% das partículas de poeira ultra finas, e podem durar até 1 mês quando os profissionais os utilizam por cerca de 6 horas diárias.

Veja outras máscaras inovadoras:

Exit mobile version