PplWare Mobile

Xiaomi põe à venda uma máscara de esterilização elétrica que carrega por USB


Fonte: andro4all

Autor: Marisa Pinto


  1. LSousa says:

    Gostava de saber caracteristicas técnicas pois para haver esterilização ou é autoclave, óxido de etileno, Plasma, Raios gama, ou outros quimicos….

  2. Discovery says:

    Alguém sabe onde e como comprar?
    De preferência na Europa…

  3. eu says:

    Filhos da p*. Criaram o vírus lá e agora vendem máscaras. Não deviamos de comprar mais produtos deles.

    • JC says:

      Devias pensar duas vezes antes de espalhares falsas notícias e mensagens de ódio.

      Está cientificamente provado que o vírus tem origem na natureza e que não foi criado em laboratório.

      A passagem do vírus para os humanos teve origem na China, muito provavelmente devido aos hábitos alimentares da sua população. Não há nada que possa garantir que uma situação dessas não possa ocorrer em qualquer parte do mundo.

      Deve-se censurar o governo da China por ter tentado encobrir a extensão da epidemia na sua fase inicial e elogiar pelas medidas tomadas para a conter efectivamente. Apesar de não o reconhecer oficialmente, sente alguma culpa, como prova o auxílio que tem dado aos países mais severamente afectados, o que é de louvar.

      O comércio e a indústria chineses nada tem a ver com esta situação.

      • Realista says:

        O teu comentário merecia estar destacado…

      • eu says:

        Em parte alguma do meu comentário tem a alusão a ter sido criado no laboratório. A parte laboratório foi criada só no teu cerebro porque quer dar uma de defensor da pátria asiática. Já que tens tempo, lê um bocadinho de história e vais ver que eu tenho razão.
        Os chineses são uns autênticos porcos a comer e de 100 em 100 anos largam pragas para o mundo.

        • EDPRR says:

          A partir do momento em que diz “criaram o virus lá” obviamente que está a insinuar que o criaram laboratorialmente. Haveria de ser no mercado de frutas, não ? E são porcos a comer porquê ? Há poucos animais mais imundos que a galinha e você provavelmente come-a. E o porco que vive na imundice ? E comemos caracois, navalheiras, os camarões que têm um aspecto de extraterrestre ? Leia você a historia da china, um país assolado por fomes ao longo de séculos. O povo habituou-se a comer de tudo, não porque sejam porcos, mas porque a fome a isso os obrigava. Pare de arranjar desculpas, assuma que é racista.

          • JMAbreu says:

            Desculpem foi criado na podridão do Mercado de Whuan.
            O Mercado Atacadista de Frutos do Mar de Huanan ou Mercado Grossista de Frutos do Mar de Huanan, também conhecido como Mercado de Frutos do Mar de Huanan, é um mercado de venda de animais e frutos do mar frescos no distrito de Jianghan, Wuhan, na província de Hubei, República Popular da China.

          • Pedro Luis Leite Cardoso says:

            Pois, mas nos mercados onde se vendem as galinhas, elas nao estão junto á merd* dos morcegos, sangue por todo o lado, caes pendurados, etc. São sim, uns porcos.
            Veja videos do mercado onde supostamente começou..
            ALIÁS, mercado esse que reabriu novamente. RIDICULO!

        • Wishmaster says:

          Mas andaste a beneficiar de preços e produtos mais baratos (também os produzidos por marcas ocidentais famosas) e nessa altura não te queixaste!!!!

          Amigos, sê coerente e, então, vive de acordo com as tuas convicções.

          Mais, só se os chineses fossem muito burros é que lançariam o vírus. Vê como estão os três índices de bolsa chineses…tudo vermelho!
          E além disso, se o resto do mundo pára o consumo, quem sofre é a China.
          Por isso, deixa de fazer comentários ignorantes e pensa primeiro nas coisas. Informa-te melhor, depois pensa e, uma vez isso feito, comenta sem lançares suspeitas difamatórias infundadas contra um povo e contra um país.
          Com certeza, não gostarias que Portugal e os portugueses fossem julgados e condenados pela opinião pública mundial assim de forma leviana e sumária (à base de presunções que não assumem qualquer lógica!):

      • A.Valente says:

        Pois ! Não foi intencional, mas que me diz que as alterações climáticas criadas pela indústria na China não tem nada a ver com mutaçōed de vírus.

      • Claudio Oliveira says:

        Cientificamente provado por quem?
        Pois…pelos chineses.

    • Cesario says:

      Não sejas ignorante, ninguém criou o vírus. Informa-te sabes lá tu quanto humildes são ajudar outros paises e colocar a sua vida em risco, mas ajudar outras nações
      E mais uma coisa #fiqueemcasa

    • Francisco says:

      Esperemos que não estejas a responder utilizando electrónica asiática.
      Tanto tempo em casa, podes aproveitar para ler artigos científicos e ver documentários fidedignos, para deixares de ser ignorante.
      #fiqueemcasaEnaodigababoseiras

    • Rui João says:

      Ninguém criou o vírus como? Mas esta gente come porcaria só pode.

      Se não foi guerra biológica foi o estilo de vida podre desses chineses atrasados que criou o vírus. Portanto foram eles, não fomos nos que criamos isto. O vírus veio dos animais para os humanos porque esses chineses comem tudo o que mexe, sem o mínimo de condições de segurança.

      Ganhem vergonha antes de os defender.

      • EDPRR says:

        Ganhe você alguma cultura. Aproveite a quarentena e leia alguma coisa sobre a historia da china nos ultimos 1000 anos para não dizer disparates. Atrasados ? Eu fazia aqui a lista dos contributos cientificos e culturais da china para o mundo mas não estou para escrever enciclopedias. Quanto aos habitos alimentares, você deve ser vegan ou então só come carne de laboratorio, não ?

        • Pedro Luis Leite Cardoso says:

          o Problema está sim em como eles mantêm a carne para venda. Basta ver videos do mercado, onde supostamente começou.
          nos comemos carne sim, vamos compra-la a talhos, mercados, com minimas condiçoes. Não é carne para venda no meio de sangue vivo, merda de morcego, tudo que é animal tudo ao monte..são sim, uns porcos. Não criaram o virus em laboratorio, criaram sim condiões para ele se desenvolver e passar para os humanos, SIMPLES.
          E mais RIDICULO AINDA, REABRIRAM O MERCADO!! Não me venham defender os chineses fds

    • eu says:

      Em parte alguma do meu comentário tem a alusão a ter sido criado no laboratório. A parte laboratório foi criada só no vosso cerebro porque quer dar uma de defensor da pátria asiática. Já que têm tempo, lê um bocadinho de história e vais ver que eu tenho razão.
      Os chineses são uns autênticos porcos a comer e de 100 em 100 anos largam pragas para o mundo.
      Agora, ainda têm a lata de se aproveitar para vender estes produtos.
      O que vemos da “ajuda” deles, é porque sabem que a responsabilidade vem deles e querem tentar limpar a sua imagem de vergonha perante o mundo.
      Só me faltava esta de agora virem numa de heróis.

      • Zarathustra says:

        ao contrário dos restantes comentadores, eu não me interesso em tentar educar-te (louvo no entanto o esforço deles), porque sei que é mais produtivo ouvir a minha barba a crescer

        só queria partilhar a opinião de que, o mundo seria um sitio bem melhor se a tua mãe (e as de outros especimes como tu) te tivesse engolido

    • Luix1020 says:

      Mas ja foi comprovado q n foi feito em laboratório pô

  4. João Pratas says:

    Pra ver se enganam alguns ignorantes com a história do corona.

      • João Pratas says:

        Estamos a viver um momento de medo e as pessoas vão tentar comprar qualquer coisa para que se sintam seguras. Isso é uma máscara contra poluição que foi lançada num momento “oportuno”.

      • João Pratas says:

        E esqueci-me de adicionar… Essa máscara protege de partículas até 300nm. O coronavirus mede aproximadamente 120nm.

        • #ficaemcasa says:

          em nenhuma alinea da noticia se afirma que esta mascara protege contra virus…
          “Foi desenvolvida….modo a proteger o utilizador de germes, poeiras, pólen, fumos, pêlos de animais e ainda gases e partículas poluentes, pelo período de 6 horas”, e faz todo o sentido, porque para os paises para os quais este produto é direcionado. Quando estão com toda a industria a funcionar a 100% o ar não tem a qualidade nenhuma.
          relativamente ao timing, só se deixa enganar quem quer … quem souber importar este gadget deve ser capaz de ler reviews do mesmo.

          • João Pratas says:

            Mas tu leste a notícia?

            “Devido ao surto de Coronavírus, têm surgido alguns recursos melhorados para ajudar no combate à pandemia. Um exemplo disso mesmo vem da Xiaomi que colocou à venda uma máscara de esterilização elétrica, e que carrega via USB.”

            Está no primeiro parágrafo! Enfim…

    • Wishmaster says:

      @João Pratas

      Pronto, desculpem o comentário, mas és outro que anda à base de palha…
      Primeiro vê o impacto que o vírus tem e terá na economia chinesa e depois pensa um pouco antes de dizeres barbaridades ignorantes, que são mesmo de alguém que não se informou minimamente.
      Mas algum dia os produtos associados à protecção superam as perdas económicas???
      Só dizes asneiras.

  5. Lo says:

    E onde fubciona como deve ser ? Os seus smartphones sao os mais bugados do mundo , sem falar que se apresentam bons em termos de hardware o software e péssimo, essas mascaras nem 10 euros valem

  6. Serafim Oliveira says:

    Todos sabem que o virus é chinês nascido e criado na China. O que se passou em Whuan foi encenação pois em 1.400.000 de habitantes na China só “morreram +-3.000 pessoas. Como é possível? a menos que tenha sido mesmo uma encenação para atingir objetivos maiores. De fato,.depois de espalharem o virus pelos paises mais ricos do mundo as Accões das Companhias desceram e os chineses compraram milhões delas a baixo preço,agora são donos do mundo pq os lideres mundiais baixaram-lhe as calças para conseguirem mordomias financeiras,excepção aos americanos talvez. Deus nos proteja.

  7. Carlos Santos says:

    diz que protege o utilizador de germes, poeiras, pólen, fumos, pêlos de animais e ainda gases e partículas poluentes, pelo período de 6 horas. E vírus? TAmbém?

    • João Pratas says:

      Não sou especialisa. O vírus mede cerca de 120nm e essa máscara protege de 300nm. Agora é tirar conclusões.

    • JJ says:

      Será que nimguém lê um pouco mais ou procura um pouco mais antes de vir para aqui a acusar e a dizer baboseiras??? Conforme caracteristicas da máscara, ela purifica o ar em cerca de 95% dos agentes poluentes do dia a dia em zonas muito poluidas como os paises asiáticos, fábricas com grande saturação de particulas poluidoras, etc. Esta mascara não foi elaborada para proteger contra virus mas sim minimizar as consequências da porcaria que todos nós temos feito ao nosso ar. E apenas um comentário mais para os que acham tudo isto uma teoria da conspiração e um momento ideal para produzir a mascara, a empresa começou a fazer testes a este tipo de máscara desde que há mais de 1 ano lançou no mercado um dos mais eficientes e pequenos purificadores de ar caseiros. Em vez de se falar mal deviamos era tentar concentrar-nos todos no que é mais importante… Viver cada dia e deixar os outros viver também. xiça.. (venham lá os haters)

  8. João Pratas says:

    Pessoal, esta máscara protege apenas de partículas até 300nm. O coronavirus tem aproximadamente 120nm. Informem-se primeiro e considerando o propósito antes de comprar.

  9. Joselito says:

    Acredita quem quiser ou for bur…!

  10. Daniel says:

    Eficiência ou eficácia?

  11. falcaobranco says:

    Não deixo de concordar com alguns comentarios que aqui já se fez sobre o facto do virus ter sido “criado” na china e da maneira como eles comem os animais… e para isto apenas digo… nos primeiros dias quando isto tudo aconteceu e começou a chegar os primeiros casos á tailândia e outros países do outro lado do mundo, os analistas disseram que no futuro tinham que pensar muito bem na relação que iriam ter com a china porque qualquer problema de saúde A SÉRIO, vem de lá, e isso mete em causa muito da economia mundial…

    Portanto quando analistas dizem uma coisa destas dá que pensar… já para não falar, que na minha opinião, daqui a 2/3 anos vai-se realmente descobrir a verdade sobre tudo isto…

  12. Nuno Herdeiro says:

    China: cria virus atraves de sopa de morcego
    Also china: cria acessorios para “proteger” contra o virus que eles mesmo criaram

  13. Pedro says:

    Os chinocas estão sempre 1 passo á frente. Eles trabalham em conjunto, a Europa é cada 1 por si mesmo.
    Quando foi o recolher todos o fizeram e 1 cidade tem mais população que Portugal inteiro, e eles fizeram isso em várias cidades…
    Tentem ficar em casa é a melhor máscara.
    Á pessoas a trabalhar nos hospitais com família em casa e estao a trabalhar turnos seguidos sem ver a família…
    Têm de ser todos a ajudar não é só quem trabalha nos hospitais e bombeiros…
    FICA EM CASA E JÁ ESTÁS A AJUDAR!
    È A MELHOR MÁSCARA!

  14. Leo says:

    Tudo isso esta acontecendo para que a economia enfraqueca, e as acoes despencam, cria o caus e dai surgira uma nova moeda para mundo todo,esperam que ant cristo ja esta pra tomar posse, a nova ordem mundial vai assumir o poder ,que deus nos proteja do que vem por ai ,deus seja louvado.

  15. Pedro Luis Leite Cardoso says:

    Toda a gente a defender a china, não percebo.
    Podem nao ter criado o virus em laboratorio, mas criaram sim, condiçoes para a sua mutação se propragar aos Humanos.
    Nos comemos carne? Sim, comemos.
    Mas temos os nossos mercados com os alimentos todos misturados no meio de sangue? no meio de merd* de morcego por todo o lado (morcego o animal com mais virus e bacterias lol)? caes pendurados? cobras, escorpioes..etc etc. Não comparem sequer a nossa higiene. Basta ver reportagens no dito mercado.
    Ainda por cima, REABRIRAM O MERCADO, sabendo que foi lá o inicio da pandemia, e enquanto centenas de fatalidades ainda acontecem por todo MUNDO?!!!!! RIDICULO E UM DESRESPEITO PARA TODO O MUNDO!

    • Wishmaster says:

      Por isso é que povos indígenas já foram aniquilados com um vírus por comerem animais, não é?
      Esse tipo de mercados existem desde 1970, por aí.
      Não provas nada do que dizes. Quem te garante que foram as condições do mercado de Wuhan que levaram a isso? Não tens prova… E estás a atacar um povo sem provas.
      Dizes logo com toda a certeza que veio de lá causado por isso, mas simplesmente não sabes.
      Principalmente, ignoras que isto se deu quando EUA e China estavam numa guerra comercial.
      Ignoras que o vírus não tem a letalidade que lhe apontam! Que estavamos num ponto crítico entre os dois blocos EUA vs China/Rússia (previa-se que a China ultrapasse os EUA entre 2021 e 2023; que a Rússia e China são parceiras e são uma ameaça cada vez mais real ao Dólar; andaram a diversificar as divisas que têm em sua posse e comprar quantidades enormes de ouro; que a Rússia e China estão a cooperar na compra e venda de petróleo, a China deixou de comprar à Arábia Saudita uma boa parte do petróleo, etc, etc, etc….por aqui fora podíamos ir… )
      São uma ameaça muito real aos EUA!

      Nunca fechámos uma economia por causa de alguns milhares de mortes (a Suécia é o exemplo de que não se fecha totalmente). A gripe asiática de 1957-58 matou cerca de 3 mil pessoas em Portugal, ninguém fechou nada. A gripe sazonal continua a matar muitas pessoas, em Portugal, quando iniciou a pandemia, as estatísticas diziam que em Portugal morriam 16 pessoas por dia de pneumonia (causadas pelo Influenza só, ou por outros coronavírus (há mais de cem coronavírus) ou mesmo pelos dois juntamente).

      No início de Março, dias antes do estado de emergência, logo referi que são insolentes, que é uma loucura. Saiu agora um artigo a dizer que o lockdown é provavelmente o pior erro da Humanidade, com o PIB mundial a retrair perigosamente…
      Os Estados erraram, mas não vão admitir que erraram! Eles sabem que erraram. Ou se não foi um erro, então a quarentena total foi alimentada e promovida de propósito, não sei ainda com certeza para que efeito, mas várias hipóteses se colocam.

      Mas culpar os chineses, sem provas, é fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.