Com os preços do combustível a subir, opte por uma trotinete ou bicicleta elétrica
A escalada de preços dos combustíveis não para e com o desenvolver da guerra na Europa, não se avizinham tempos fáceis. Já sabíamos que era urgente abdicar mais do carro e optar por transportes públicos ou por uma das muitas soluções de mobilidade elétrica como são as trotinetes ou as bicicletas, e isso agora está muito mais evidente.
Assim, deixamos algumas destas soluções como sugestão.
Bezior XF200
A Bezior XF200 é uma bicicleta de montanha é híbrida, que pode ser movida através dos pedais, mas também tem uma bateria elétrica que ajuda nas subidas e em terrenos mais difíceis.
A bateria da bicicleta elétrica é de 20Ah e tem 48V, demorando a carregar na totalidade cerca de 6 horas. O motor tem uma potência de 1000W. Com a ajuda do motor é possível atingir uma velocidade máxima de 40 km/h, sendo que numa utilização combinada, será possível fazer cerca de 130 km com carga na bateria. Apenas com o motor, poderá fazer cerca de 50 km. Permite subir subidas, com ajuda do motor de até 35º.
Existem três modos de condução: um modo 100% elétrico, o modo híbrido e um terceiro que funcionará só a pedal. Tem ainda um sistema de transmissão de 5 velocidades. Existe um painel frontal na bicicleta onde o poderá escolher estes modos e ter acesso a informações como nível da bateria e quilómetros percorridos, por exemplo.
A bicicleta elétrica tem roda de 20″ e largura de 10 cm, é em liga de alumínio e suporta peso até 200 kg. É dobrável e pesa 27 kg.
A E-Bike de montanha Bezior XF200 está disponível nas cores preto e vermelho, preto e amarelo, preto e cinza, e ainda em preto e azul, por um preço promocional de 1264,99 €, utilizando o código de desconto 5HJMPCWNB7K3. Tem ainda uma oferta de luz de presença recarregável para bicicleta. O envio é gratuito, feito a partir da Europa (sem taxas adicionais) e com entrega de 2 a 6 dias.
Niubility B14
A Niubility B14 é uma bicicleta com motor de 400W que pode atingir uma velocidade máxima de 25 km/h com ajuda do motor. No entanto, tem também pedais, podendo ser utilizada como uma simples bicicleta.
Com a ajuda do motor é capaz ainda de subir inclinações de até 30 graus. Numa combinação entre motor e pedal, a bateria pode ir até aos 80 quilómetros de autonomia. As rodas são de 14" e adaptam-se facilmente a diferentes pisos, mesmo em terra. A bicicleta pesa 26,5 kg e pode suportar até 120 kg.
A E-Bike de cidade Niubility B14 está disponível nas cores branco ou preto, por 564,99 € utilizando o código de desconto V5SJ0SMTK9J6. Como oferta, tem uma smartband Huawei Honor Band 5 para as 100 primeiras unidades vendidas durante a promoção.
BEZIOR S500 Max
A última opção é a BEZIOR S500 Max, uma trotinete elétrica com rodas de 10 polegadas. A autonomia anunciada é de 45 a 50 km e pode atingir uma velocidade máxima de 35 km/h, sendo que tem mais duas velocidades, uma que atinge 15 km/h e outra 25 km/h, com uma potência máxima de 500W.
A trotinete integra um pequeno painel indicativo da velocidade instantânea e nível de bateria. A construção da trotinete é em alumínio e tem um sistema de travões de disco. Além disso, também é dobrável e pesa 21,5 kg.
A trotinete elétrica BEZIOR S500 Max está disponível com um grande desconto, com um preço final de apenas 399,99 €.
Todos os preços promocionais e cupões são limitados ao stock existente, válidos até ao dia 31 de março.
”Outros
Oferta de smartband para as 100 primeiras compras
- E-Bike HIMO C20 - 589,99 €
- E-Bike Onebot S6 - 489,99 €
Oferta de luz de presença recarregável
Promoção
Este artigo tem mais de um ano
podiam ter posto bicicletas normais (nao eletricas) tambem e sao mais baratas. 27kg e 1200€ caro e pesado, o pessoal que compra as e-bikes nao vai pedalar , so vai usar o modo eletrico mesmo existindo mais dois modos. existe bicicletas a custar ate 500€ nao eletricas que sao leves e paticas
Há bicicletas eléctricas a menos de 1200€, bastante menos. Mas o importante é que há bicicletas para todos, normais para os dinâmicos e eléctricas para os trengos. E as normais são para todos os bolsos. E quem pedalar mesmo, poupa em transporte, em ginásio e em tempo. E se não houver quedas, roubos, furos ou corrente a sair, só tem uma coisa a perder: barriga! Quem quiser conservá-la, e optar pelas eléctricas, também é uma escolha inteligente. Muito mais do que estar alegremente parado na fila a ver o ordenado a fugir pelo tubo de escape.
Quero ver as pessoas que trabalham por conta delas vão neste tipo de transporte e o material vai de carrinho de rolamentos
Deixai de tretas e uma bicicleta destas a conseguir subir rampas com decliveis de 5/10/15 por cento
São boas mas é para andar em plano
À aqui uma pessoa que tem uma e para subir rampas tem que sair de cima dela
so na autonomia diminui logo em subidas. “Com a ajuda do motor é capaz ainda de subir inclinações de até 30 graus”. ou seja se for com o motor nem sobe em 30 graus mas se for combinado motor mais pedal ja sobe.
Na cidade do Porto não há uma única rua a 30 graus. A maioria nem a 3 graus chega.
Clerigos….
Clérigos não sobe 30 metros em 100 de percurso. E é só uma rua do Porto entre muitas centenas.
O que há mais na Dinamarca e na Holanda são cargo bikes eléctricas, com caixa de carga com capacidade igual à bagageira de um utilitário. A diferença entre eles e nós é que, em igualdade de trabalho e de horas, levam para casa o triplo do que leva um português. E o QI mais alto, obviamente.
E na Holanda é quase tudo plano.
Sim, e o motor eléctrico serve para aproximar o nosso relevo ao da Holanda.
Se a empresa tivesse chuveiro e cacifo, ia de bicicleta
Chuveiro pode improvisar-se, por exemplo com mangueira ligada a uma torneira ou com um pulverizador adaptado. Cacifo, é ainda mais fácil, basta um cabide ou cruzeta para a roupa,
Ate custa ler o que escreveste…inteligência rara.
Lol claro agora vou de trotinete po trabalho feito um cromo
e em dias de chuva como fazem??
Levas um fato de chuva, existem para quem anda de mota
De preferência teletrabalho, quem puder. A bicicleta é ainda possível, com capa de chuva, mas bastante mais complicado. Não tanto como ir a pé com guarda chuva.
Em quem tem o trabalho a mais de 40km de casa?
A melhor solução é mudar de trabalho ou de casa, se houver hipótese.
Poderá haver a alternativa de transportes publicos?
Eu gostava de ir para o trabalho de bicicleta, mas o facto de ter que ir de autocarro diariamente para atravessar a ponte sobre o tejo torna essa tarefa impossivel.
Barco?
Vais a nado e fazes triatlo
Uma ideia, poderiam fazer um apanhado de outras alternativas de mobilidade elétrica, tipo Renault twizzi por exemplo o o custo por KMs, porque por exemplo, eu não tenho transporte público há hora que saio do trabalho, e para complicar ainda mais a situação, faço em média 80kms diários (ida e volta) só para ir trabalhar. Bicicleta já fui uma vez, mas a falta de luz pública em quase metade do trajeto e além de ter de fujir de alguns cães não foi nada boa experiência. Por isso para pessoas como eu que tem de percorrer uma grande distância para ir trabalhar, as coisas não estão mesmo muito fáceis.
Cão ainda é possível afugentar com um emissor de ultra-sons. Falta de iluminação é muito mais complicado para as bicicletas. Para 80 kms diários a Dinamarca tem cicloestradas onde se faz dezenas de kms sem parar, aqui nada parecido. Twizzy é uma excelente opção, mas o preço não é igual a bicicleta.
Claro e leva os filhos na bugiganga às costas e as compras vão penduradas no nariz…
Este tipo de saloice tecnologica que resolve tudo com “apps” sendo “cool e fashion” é o mundo fetichista de alguns que vivem na bolha da “cidade” rodeado com jargões estrangeiros para descrever e endeusar as bugigangas eletrônicas…
É reacção típica de “marido enganado”: não serves para mim também não serves para mais nenhum..
Essa analogia se te é assim tão “típica” quem somos nós para contrariar essa experiência reativar tão pessoal…
Eu acho que para dar quase 2000€ por uma bicicleta elétrica, mais vale comprar uma acelera a gasolina, mesmo usada. Aquilo gasta muito pouco, um depósito de combustível dá para muito tempo, e 1l de óleo também dá (para aceleras a 2 tempos).
A bicicleta eléctrica não precisa de seguro e gasta à volta de 1 khw / 100 kms (20 ou 25 cêntimos). Além disso dobra e guarda-se em casa, se não houver garagem. A acelera gasta à volta de 2 lts / 100 kms (quase 3,80 euros).
Não entendo o título…. Mas a electricidade? Vai baixar?
Apenas é um recurso mais barato.
Barato?? Gostava de saber onde.
Com este aumento de 8 a 14 cêntimos no gasóleo, se antes era ligeiramente mais barato, com este aumento é substancial o ganho por quilómetro.
Pelo menos muito menos caro. Nas bicicletas eléctricas, por comparação com as correspondentes a gasolina, estamos a falar de rácios de 1 para 10, ou talvez mais. Em automóveis, não há comparação possível.
Boa piada. Se uma pessoa estiver com a corda na garganta e precisa de alternativas de certeza que não terá dinheiro para “investir” numa tecnologia que já de si é extremamente cara para a bolsa de muita gente. De qualquer forma agradeço a notícia porque sempre é uma forma de se ver o que vai aparecendo no mercado no que toda a alternativas de transporte…
Não será para todos, mas com a chegada do bom tempo, já se vê muitas pessoas a usar estes veículos na deslocação do dia a dia. E não tenho dúvidas que com este aumento muitas mais vão ponderar aderir a esta moda das trotinetes, bicicletas e outros pequenos meios de transporte. Mas não tenhas dúvida que é substancialmente mais barato. Agora, como referi, isto é para quem tem essa facilidade, o que serão poucos, as nossas cidades, vilas e aldeias ainda não são amigáveis.
Para aqueles que estão sempre contra tudo por sim e porque não abdicam do carro nem com estes preços a que estamos a assistir, deiam uma vista de olhos pela malta que usa bicicleta em Lisboa. A sério, há bicicletas de todos os tamanhos e feitios e imensa malta que leva crianças também. Mas eu percebo, é mais fácil dar desculpas que largar o carro. Excepto a malta que tem de fazer mais de 40 km, aí a bicicleta não é uma solução
Nunca contei os que usam bicicleta em Lisboa, mas no Porto não lhes ficam atrás. Da Circunvalação à Baixa, em hora de ponta, faz-se quase em 20 minutos, de carro é o dobro ou triplo, e muita gente já fez essas contas. Melhor só de metro, mas não há em todas as entradas da cidade.