Chegou o smartwatch da OPPO que se confunde com o Apple Watch
Não era novidade nenhuma que a OPPO se preparava para lançar o seu smartwatch. O Pplware deu esse rumor há 2 dias e tal veio a confirmar-se. Tal como se suspeitava, o design deste relógio teve como inspiração o popular Apple Watch.
Em termos de funcionalidades, este relógio também se confunde com o smartwatch da Apple. Vamos conhecê-lo melhor!
Chama-se OPPO Watch e a marca diz ter a sua "assinatura" no design! O presidente da área de marketing vai mais longe e afirmou que este é o melhor smartwatch do ano.
O OPPO Watch tem como sistema operativo uma versão personalizada do Wear OS, o ColorOS. Tal como o Apple Watch também está disponível em dois modelos: uma versão de 46 mm (ecrã de 1.9") e outra de 41 mm (ecrã de 1.6"). A versão de 46mm vem com um ecrã flexível 3D hyperboloid (o primeiro da indústria com esta tecnologia).
Destaque ainda para o facto de incorporarem tecnologia Dual-Chip Endurance e Watch VOOC Flash Charging para carregamentos rápidos. De acordo com as informações, em apenas 17 minutos é possível carregar 50%.
A OPPO refere ainda que o relógio tem uma autonomia de 40 horas com apenas uma carga. Em modo de "power saving", a autonomia poderá chegar aos 21 dias.
Principais características do OPPO Watch
- Possibilidade de realizar e receber chamadas via eSim
- Possibilidade de realizar pagamentos via NFC (pelo menos na China)
- Monitorização do batimento cardíaco
- Controlo do ciclo menstrual
- Avaliação do sono
- Registo e análise da atividade física
- Resistência à pressão de água de até 5 ATM
- ECG
- Bateria:
- 46mm - 430mAh
- 41 mm - 300mAh
- SO: Color OS, baseado no Wear OS do Google
Veja o novo OPPO Watch em vídeo...
Este relógio inteligente tem um SoC Snapdragon Wear 2500 da Qualcomm. Ao nível da RAM este equipamento chega com 1 GB e 8 GB de memória de armazenamento.
Preços e disponibilidade
O OPPO Watch chegará ao mercado chinês já a 24 de março. O preço ainda não foi revelado, mas há indicações que a versão de 46 mm custará cerca de $288. A versão de 41mm terá um custo a rondar os $215.
Este artigo tem mais de um ano
Por que raio é que vem com um processador de 2018, quando há um mais recente, mais eficiente em termos de bateria, e mais rápido?! É pena, porque podia ser o início da luta do WearOS, que tem tardado em rebentar.
Se ja faz tudo o que o mais recente faz e ainda consegue ser mais barato, qual o problema?
Future proofing?
Estamos a falar de um processador de 2016 de telemóvel adaptado a smart watches em 2018, que foi um flop e cujo sucessor é bem melhor e continuar a não ser grande espingarda…
realmente…!
Tambem nao consigo perceber porque se fazem carros novos todos os anos, com novas funcionalidades e melhores em muitos aspectos… se os carros que ja existiam em 1950 nos levavam onde queriamos.
Literalmente uma cópia em design…
Só pela falta de criatividade eu já não comprava.
Se a apple não fosse gananciosa e estupida e fizesse relógios compatíveis com os 2 sistemas operativos como fazem os que fabricam para android ganhavam mais.
Sai um de 46mm para a mesa do canto
Parece que vai dar para usar de dia no trabalho e ainda ter bateria para o poder usar à noite numa noitada com os amigos….é desta que ponho o Apple Watch de lado
O meu Apple Watch dura 1 e meio…
Se usar o meu só para ver as horas ou para enfeitar o pulso, até dura mais do que isso…
É uma cópia tal e qual do Apple Watch,é mesmo à descarada. 🙂
Vi a apresentação e penso que o ECG nao vem com o smartwatch.
Será possível comprar para cá?