Quantcast
PplWare Mobile

Câmaras frontais com mais de 100 MP estão a chegar, mas será que faz sentido?

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Hélio Musco says:

    Claro que não. Depois começam a notar-se os defeitos 🙁

  2. Rui Pedro Braz says:

    So faz sentido se for o sensor principal e a solucao ser algo como no zenfone 7. De longe a melhor solucao de cameras que devia ser seguida por todas as marcas mas a Asus está longe de ter o poder da Apple. Se fosse a Apple ja a xiaomi e a samsung tinham um igual.

    • O pirata says:

      Não percebo, a Apple ainda aposta no notch e mais nenhuma empresa faz igual… em termos de soluções quem vai atras é a Apple e não o contrario…

      Em relação ao zenfone 7, boa solução foi a que a Huawei arranjou e que a Asus copiou no zenfone 7…
      Pelo menos desde 2015 que a Huawei tem essa solução mas como é chinesa e não é Apple as outras empresas não fazem igual…

  3. Ze das Couves says:

    Faz todo o sentido, as selfies tomaram conta do mercado IMO, agora têm é que arranjar uma maneira de não ficar tão feio, no caso do iPhone a Apple pode aproveitar o espaço do sensor do Face ID para enfiar ai a camara frontal com os tais 100 mps

  4. estragador says:

    Faz sentido quando existe facebook para postar selfies

  5. Rui says:

    Muito mais importante que a quantidade de megapíxeis, é o tamanho do sensor onde é registada a informação captada bem como a qualidade da objectiva.

    Que adianta ter 100 milhões de píxeis registados num sensor com o tamanho de um alfinete e com a informação a passar por uma objectiva de plástico chinês?

    • Blackbit says:

      plenamente de acordo, agora vai la explicar isso aos tipos do Marketing e os clientes que so vem megapixels à frente.
      Enquanto nao mudarem de mentalidade vai ser dificil parar essa corrida ao maior numero de megapixels nos sensores.

    • Joao Ptt says:

      Concordo.
      Não é simples, mas parece-me que câmaras que saem de dentro da estrutura e podem ser orientadas tanto para a frente como para a parte de trás do aparelho é o melhor método, isto se as estruturas dos aparelhos ficarem grossas o suficiente para meterem umas lentes ópticas em condições, pelo menos para funcionar bem ao perto (auto-retratos e retratos de grupo/ individual obtidas em distâncias próximas).
      As máquinas fotográficas tem lentes enormes (por comparação) e ainda assim a qualidade em muitas é uma autentica porcaria, imagine-se em smartphones onde nem têm lentes minimamente em condições muitos deles, sem falar nos sensores ridículos.

  6. IDroid says:

    Resposta rápida: Não.

  7. Abreu says:

    Faz sentido sim para embelezar, vês a foto.. uauuu… Vês ao vivo até foges.kkkk

  8. EC says:

    O que faz sentido é a camera frontal e traseira serem a mesma com sistema de rotação tipo Asus Zenphone 7 ou Galaxy A80. Ou então o novo Mi 11 Ultra que utilizamos a camera principal para tirar selfies com ajuda de um mini ecrã ao lado dela

  9. Há cada gajo says:

    Não faz qualquer sentido. Esta guerra dos pixeis (mega deles) é totalmente ilógica e não serve para mais nada que não encarecer os telefones. Beneficio zero para a fotografia. Com ou sem fotografia computacional, o resultado é o que o sensor é capaz de dar e sendo um sensor pequeno…tá tudo dito.

  10. Nuno Palma says:

    Simples, não.

  11. Miguel says:

    Para mim uma camera de Selfie devia ter 1 Mpx, não é preciso mais… Até podiam fazer uma versão sem ela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.