Bezior X1000 – A sua próxima bicicleta de montanha vai ser elétrica
Com paisagens incríveis para explorar e um clima excelente para ter a bicicleta como meio de transporte, continua a haver um problema... Há demasiadas subidas que acabam por afastar potenciais utilizadores. As bicicletas elétricas surgem como uma solução de qualidade e hoje damos a conhecer mais um modelo. É a Bezior X1000.
A Bezior X1000 tem rodas de 26" e um motor de 1000W, podendo atingir os 40 km/h. Mas há mais para descobrir.
As soluções de transportes elétricos vêm responder às exigências de mobilidade dos dias de hoje, adaptando-se às preferências de cada utilizador. A bicicleta é um meio de transporte incrível, mas cria constrangimentos de mobilidade em localidades com muitas subidas. Assim, ter uma bicicleta que conjugue o pedalar com uma bateria elétrica surge como uma grande vantagem.
Bicicleta de montanha elétrica Bezior X1000
A Bezior X1000 apresenta-se como uma bicicleta de montanha híbrida. Ou seja, pode ser movida através de pedais, mas também tem uma bateria elétrica que ajuda nos terrenos mais difíceis.
A bateria é de 12,8Ah e tem 48V, demorando a carregar na totalidade cerca de 5 horas. O motor tem uma potência de 1000W. Com a ajuda do motor é possível atingir uma velocidade máxima de 40 km/h, sendo possível fazer cerca de 100 km com carga na bateria.
Para condução, o utilizador terá à sua disposição o modo 100% elétrico, o modo híbrido e um terceiro que funcionará só a pedal. Tem ainda um sistema de transmissão de 7 velocidades Shimano. Existe um painel frontal na bicicleta onde o poderá escolher estes modos e ter acesso a informações como nível da bateria e quilómetros percorridos, por exemplo.
A bicicleta tem roda de 26″ e largura de 10 cm, é em liga de alumínio e suporta peso até 200 kg. De notar que a bicicleta é dobrável, pesa apenas 25 kg e é resistente a água e poeiras, com certificado IP54.
A bicicleta Bezior X1000 está disponível por 1279,99€ (código de desconto JC3Z86W99EK1). O envio é rápido e gratuito, feito a partir da Europa.
Este artigo tem mais de um ano
1216,99€ ?? Como ?? Por uma bicicleta elétrica ?? Vocês estão a gozar,só pode. 🙂
Achas caro ?
Eu acho muiiiiito caro!
Eu acho muito barato, a minha Scott custou 2300€ e preciso de dar ao pedal 😀
A minha Decathlon custou-me 230€…e também preciso de dar ao pedal!! 😀
Grande charuto!
Muito fixe! Pena o preço
ainda gostava de saber que bicicleta decente se compra por menos de 1000€
Qualquer bicicleta com um valor como 1000€ tem componentes decentes de marca e qualidade. 1200€ e já se pede carbono nas marcas. Agora isto que?!! 120€ até acreditava pois isto é mesmo para gozar.
40km/h ? Boa sorte obter registo para poder andar na estrada com isso 😉
Onde posso encontrar essa bicicleta com assistência por esses 120?
China
lol
Deves morar noutro planeta, só pode…
Este tipo de bicicletas não são proibidas de circular nas ciclovias na Europa ? Passa largamente o máximo permitido de 25km/h…
Os carros que andam a mais de 120 estão proibidos de andar em autoestradas?
se for só para velocípedes é possível que não, pois pelas específicações enquadra-se nos ciclomotores em portugal, pela veolcidade e potência mais de 0,25kw e mais de 25km/h artigos 107.º e 112.º do código da estrada, precisando também de matrícula e de seguro
https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/117121508/202105171712/73639097/diplomaExpandido
Normalmente as bicicletas elétricas não andam sem pedalar, tendo a penas um motor que auxilia, tornando as subidas mais fáceis e por isso continuam a ser bicicletas.
Se está tiver algum tipo de acelerador, já será considerada um ciclomotor
Para ser velocípede
NÃO pode *qualquer* de :
Ter a assistência ativa acima dos 25 kmh
Ter assistência superior a 1000 W
Ter assistência ativa sem pedalar (é *assistência* não é propulsão)
O testo da lei é um pouco diferente, embora seja referido que a assistência tem de terminar ao atingir os 25 kmh:
Velocípede com motor é o velocípede equipado com motor auxiliar com potência máxima contínua de 0,25 kW, cuja alimentação é reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se atingir a velocidade de 25 km/h, ou antes, se o condutor deixar de pedalar.
Para efeitos do presente Código, os velocípedes com motor, as trotinetas com motor, bem como os dispositivos de circulação com motor elétrico, autoequilibrados e automotores ou outros meios de circulação análogos com motor são equiparados a velocípedes.
*a* Lei :
https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/150109691/202105172142/73924102/diploma/indice
relê o 112.º
https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/150109691/202105172142/73924102/diploma/indice
Na Bélgica e na Suíça são velocípedes.
No resto da Europa (Portugal incluído) são ciclomotores.
— requerem matriculação e não podem circular em ciclovia
Qual é o valor com o cupão?
… os 1216,99€ …
ok, com o uso do cupão menos 20€, parece-me bem o valor final. Mas Gostava de ver antes de comprar…
Se fosse roda 29″
Eu é mais 27,5+
Qual a vantagem daquele tipo de pneu?
Andar em pisos moles (lama, neve, areia)
Andar em pisos muito irregulares (os muitos km de calhaulelo existentes em PT)
Gostaria um dia de ver aqui na ppware um artigo “follow-up” daquela bicicleta que basicamente o santo graal das engenharias de ciclismo: https://pplware.sapo.pt/motores/bicicleta-eletrica-3d-feita-100-com-fibra-de-carbono-oferece-96-km-de-autonomia/ (que basicamente é mais um fail de imaginação design vs. engenharia)
Depois de algum tempo sem comunicar, parece que ainda estão vivos.
Sim e aos “backers” começaram a pedir pre-pagamento dos extras sem darem datas de entregue… Até parece que já estouraram o dinheiro lol
É sempre um risco, não são os primeiros a “fugir” com a mala das notas. Mas a ideia era interessante, a realidade é que está a custar… se é que vem.