Amazon terá uma pulseira com IA que ouve tudo o que o utilizador diz?
Num momento em que os utilizadores procuram dispositivos vestíveis capazes de uma monitorização ampla da saúde e de serem autênticos auxiliares do dia a dia, a Amazon dá um passo interessante. A gigante do retalho comprou uma startup de wearables, cujo produto utiliza Inteligência Artificial (IA) para ouvir tudo o que o utilizador diz.
Chama-se Bee e fabrica uma pulseira independente semelhante à Fitbit, que grava tudo o que ouve, com o objetivo de registar conversas para criar lembretes e listas de tarefas para o utilizador. Além disso, o dispositivo integra-se com uma aplicação para iOS.
Segundo uma publicação no LinkedIn da cofundadora da startup Bee, Maria de Lourdes Zollo, a Amazon adquiriu a empresa de dispositivos vestíveis com IA. Ao TechCrunch, a retalhista confirmou a aquisição, mas observou que o negócio ainda não foi fechado.
No seu website oficial, a Bee partilha que acredita que "todos devem ter acesso a uma inteligência pessoal e ambiental que pareça menos uma ferramenta e mais um companheiro de confiança; um que o ajude a refletir, lembrar e mover-se pelo mundo com mais liberdade".
Irá a Amazon salvar este mercado dos assistentes pessoais vestíveis?
Conforme já vimos, outras empresas, como a Rabbit e a Humane, tentaram criar dispositivos vestíveis com IA semelhantes, ou seja, verdadeiros assistentes pessoais. Contudo, até agora, não foi conhecido sucesso, especialmente, talvez, pelo preço a que os dispositivos foram colocados à venda.
Se por um lado o dispositivo da Humane custava quase 500 dólares, a pulseira da Bee é mais acessível para o consumidor, estando disponível por 49,99 dólares.
Relativamente à aquisição da Bee pela Amazon, esta demonstra o interesse da gigante do retalho em desenvolver dispositivos vestíveis com IA, alargando a sua oferta e indo além dos produtos de assistência doméstica controlados por voz.





















Assistentes pessoais e privacidade na mesma frase, sempre foi um mito.
Qualquer dia metem um colar no pescoço…que explode se saírem do trabalho!
Por essa razão, alguns aparelhos até derretem. Hoje em dia a maior parte das pessoas por terem uma fraca educação e formação geral, só debitam palavrões e disparates. Já imaginaram ouvir todo o dia certas pessoas? Até a inteligente artificial dá em doida!
Maior parte dos telefones que temos já faz isso, estão sempre a ouvir…
Todos os smartphones o fazem.
As apps que se instalam, e mesmo algumas de fábrica já dão acesso ao microfone.
Não é à toa que somos bombardeados com publicidade de coisas que até gostamos ou queremos.
A malta conversa e os algoritmos fazem o seu trabalho