Alcatel aventura-se com Android
Podemos já não ver muitos telemóveis desta marca em Portugal, mas o que é certo é que a marca continua interessada em produzir telemóveis, e de qualidade. Agora recentemente, a Alcatel aventurou-se no Android e o resultado é um dispositivo de baixo custo e bem parecido ao Palm Pre.
Chama-se OT980 e poderá sair por apenas $300. Claro que por este preço, as características vão ser inferiores a smartphones como o Nexus One ou o Motorola Droid, mas ainda assim parece ser uma boa aposta da Alcatel.
Ficamos para já com um pequeno vídeo deste dispositivo em funcionamento. O design deste aparelho não deverá ser o definitivo, mas não deve ser muito diferente do que podemos observar.
Características
- Android OS 1.6;
- Wi-Fi;
- A-GPS;
- 3G;
- Processador a 600 MHz;
- 192 MB de RAM;
- 140 gramas;
- Camara de 2 megapixeis;
- Bússola digital;
- Acelerómetro;
- MiniUSB;
- MicroSD slot;
- Bateria de 1150 mAh.
Como podem ver, não é um dispositivo super potente. Ainda assim, observando as características, é um dispositivo bastante bom a um preço impressionante. Deverá ser apresentado na MWC, onde depois traremos, é claro, mais novidades deste dispositivo, que deverá interessar a quem quer experimentar um dispositivo Android sem gastar uma fortuna.
Fonte: FrAndroid
Este artigo tem mais de um ano
Olá…
… gostei das caracteristicas!!! 😀
Muito bom, mais ainda fico com meu N95-3… 😀
Mega abraços.
uhhhh mal posso esperar
Vale a pena experimentar…. huasusssuaa
Bem bom, pelas características vs preço, não é mau. Apesar que esses telefones franceses deixam um pouco a desejar, por isso é que estão a desaparecer em Portugal.
Mas não deixa de ser mais uma alternativa ao Android. Assim o Android começa a se massificar, e a tornar-se cada vez mais popular.
tera que ter um preco bem melhor, nunca superior a 150eur ja que um bluebelt II com o pago WinMo custa 200eur e melhores specs
A entrar que seja em grande…
Sinceramente nem sabia que a Alcatel ainda existia lol
A Alcatel? Ate satelites fazem..existe e bem. Agora os telemoveis é que pronto..
Para não falar nos modems SpeedTouch que temos em casa…
E para não falar que eles são os lideres no mercado da fibra optica…
http://bottombillion.com/wp-content/uploads/2009/02/alcatel_large-1023×720.gif
Têm telemoveis da tanga, é um facto.. mas que é uma empresa respeitada e pioneira a nível tecnologico (comunicações satelite, etc..), isso não duvidem 😉
Eles são os lideres mundiais nos equipamentos de Acesso à Internet…
Para ter sucesso ter que custar menos que o telemóvel “Português” da TMN o blue qq e o HTC Tatoo. Custando mais já lhe tenho a campa preparada para ele ao lado do seu irmão grande iPad 😛
Windows Mobile IS NOT EQUAL TO Android
e? Ainda bem!!!
Achas que os dois estão ao mesmo nivel??
Acho que o android é muito superior ao Windows Mobile. Por isto é que acho valido que o seu preço seja mais alto que o blue belt. E não acho k ele tem a “campa preparada”
300 euros por isso?(eu sei que é dolares, mas cá em Portugal normalmente só mudam o $ para € sem fazer conversão=p)
Acho que não vai ter muito sucesso.
Para mim a Alcatel em termos de qualidade de produto é uma boa aposta… Tenho um telemóvel com 7 anos, sim 7 anos e ainda é um mimo! A bateria, por exemplo, ainda resiste…
Se tivesse de comprar outro porque não este 🙂
tiveste sorte… eu tive um alcatel q pouco durou, e no circlo de pessoas q conhecia, na altura em q tive o meu tmb tiveram telemoveis da alcatel e era uma beleza.. sempre a dar o berro.
ou mudaram mt ou entao n sei.. por esse preço (mais barato ate) ia para o tatoo
cumps
Para mim ainda não ganha do (my dream phone):
http://wiki.openmoko.org/wiki/Neo_FreeRunner
Ecrã resistivo???? Ainda se fabrica ecrãs assim?
Pensava que já estávamos no ano 2010
A Alcatel pode não fazer telemoveis de topo mas ainda cria telemoveis de baixo preço, claro que se nota depois na qualidade do produto, mas se notarem o Vodafone VF541 é um Alcatel OT-708 One Touch Mini e já alguns com esse telemovel, quanto a este o problema deve ser aquele teclado parece-me pouco confortavel escrever com ele.