A tecnologia em prol dos seus cozinhados
Os cozinhados da mãe ou da avó não têm igual. O segredo? Não sabemos, mas o método era completamente tradicional e sem o apoio de qualquer tecnologia.
Os tempos mudaram e nos dias de hoje também se conseguem bons cozinhados, agora auxiliados pela mais alta tecnologia e electrodomésticos cujas funcionalidades não existiam na época dos nossos avós. Conheça alguns deles.
Por muito que o utilizador queira, é certo que a tecnologia não faz milagres e que é necessária também dedicação para que um cozinhado saia apetitoso. No entanto, a utilização do electrodoméstico certo pode facilitar muito a tarefa.
Muito provavelmente não sabe, mas também a Apple distribui acessórios para a cozinha. Exemplo disso é o iDevices iGrill, um termómetro desenhado para cozinhar carnes na perfeição.
Capaz de se ligar ao iPhone ou iPad através de bluetooth, a aplicação iDevices Connected alerta-o quando a carne está no ponto. Basta indicar à aplicação que está a cozinhar e deixar a sonda do termómetro na carne enquanto cozinha. Graças à sonda dupla, pode monitorizar 2 temperaturas em simultâneo. Através da aplicação pode ainda configurar alarmes, partilhar as suas criações nas redes sociais, aceder a receitas exclusivas, entre outros.
Se por outro lado preferir cozinhar no forno, é essencial que tenha um aquecimento equilibrado e inteligente. O forno independente Siemens HB23GB540 possui 7 modos de aquecimento: ar quente circulante, descongelação, aquecimento superior e inferior, grill de grande superfície, grill variável, grill com ar circulante e aquecimento inferior.
É um forno com classe de eficiência energética A e possui o sistema ecoClean que evita que a gordura e cheiros se acumulem nas paredes interiores. Possui uma turbina de arrefecimento, relógio electrónico com regulação da duração e fim de confecção, iluminação, pré-aquecimento rápido automático e painel com iluminação azul/branco. Para segurança das crianças, a temperatura máxima no vidro da porta é de 40ºC, atenuando assim o risco de queimadura.
No fim de tudo confeccionado e bem quente, se não for servido rapidamente acabará por arrefecer, perdendo-se algumas qualidades da comida. Para tentar minimizar o arrefecimento, o aquecedor de pratos Princess 2295 poderá ser a solução ideal, mantendo a temperatura da comida.
Com uma potência de 1000W e uma base em inox, este aquecedor de pratos necessita apenas de 8 minutos para aquecer e libertar calor por 60 minutos, já após a tomada ter sido desligada.
E porque o Natal está a chegar, tem a possibilidade de se habilitar a uma prenda para que a sua cozinha se torne mais tecnológica. O robô de cozinha Kenwood kCook é outro dos bons exemplos do que de mais tecnológico pode haver numa cozinha.
Este artigo tem mais de um ano