PplWare Mobile

A bateria do seu Android não dura um dia? Teste estas dicas


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Filipe V says:

    Desligar as aplicações em segundo plano não poupa bateria, porque ao reiniciar essas aplicações obrigam a um maior gasto de processamento pelo Soc e armazenamento.
    O ideal seria usar o Greenify.

    • Hugo Cura says:

      Depende das aplicações. Como é óbvio, não é eficiente nem prático estar a fechar completamente as aplicações mais utilizadas no smartphone.

    • RenatoNismo says:

      ou o greenify para todas as outras marcas.

      ou o feature da miui que podemos desligar início automático em todas as apps que temos, e quando limpamos a RAM, fecha-se mesmo as apps recentemente abertas.

  2. Arthur Coutinho says:

    Depois que eu comprei o meu Nexus 6p eu não tive mais problemas com bateria.

  3. LG says:

    Desativar aquele logo do nespresso… (NFC :P)

  4. PTZulu says:

    Tenho o i6, e a bateria dura 1 dia com uso intensivo, 2 com uso moderado.
    Tenho um Moto E, a bateria dura mais de uma semana com uso normal/moderado.

    Prefiro o i6 sem duvida, mas isto para dizer que depende dos dispositivos, e mais, das mãos de cada um.

  5. KitKat says:

    Status social só para quem não o tem já!!!

  6. Raul says:

    Colocar o em brilho automático consome bastante bateria. O melhor mesmo é o modo manual e baixar para cerca de 40 %.

    • Hugo Cura says:

      Queres dizer que o sensor de luminosidade consome mais energia que o brilho do ecrã quando está mais forte do que devia?

      Tal como temos a afinação manual, também com brilho automático é possível afinar e escolher se queremos um brilho automático mais ou menos brilhante.

      O brilho automático, quando bem usado, é um excelente recurso, prático e funcional, e DEVE ser usado para poupar bateria.

  7. RB says:

    O meu tem um ano e nem mesmo assim me chega ao final do dia ainda uso o modo de avião quando estou no trabalho mas não chega. O modo de poupança de energia sim funciona bem mas tem algumas desvantagens :/

  8. paete says:

    porra… o meu é um Wiko android da idade do calhau, e aguenta 2 dias….

  9. Joao 2348 says:

    Aqui geralmente o SmartPhone BQ só dura 1 semana.

  10. judas iscariotes says:

    e meu dura o que tem a durar

  11. Antonio Manuel Dinis says:

    Na Xiaomi a interface MIUI é muito boa na gestão da bateria.No meu caso, com um Xiaomi Redmi Note 3 PRO, com root, se desactivar do arranque o Facebook e o Messenger, só com isso consigo 3 dias de utilização intensiva,chamadas,internet,email,consultas de agenda, etc, sem carregar a bateria, 3 DIAS…não estou a “reinar”.A Interface MIUI 8 fecha automáticamente apps em segundo plano que não estejam a ser utilizadas, se eu as quiser tenho que as configurar no arranque.O FB é o pior glutão de bateria.

  12. Nokia says:

    Tenho um Nokia XPeria é dura 1 semana uso moderado

  13. Sergio J says:

    Ando com problemas no meu S7 edge, apesar que agora melhorou. Hoje ainda tenha 48% de bateria.

    • Carlos Nascimento says:

      O problema no meu S7 Edge é o consumo de noite ou umas 8/9horas em que devia entrar em deep sleep mas tem uns “acordanços” pelo meio, isto leva a que consuma nesse período uns 15%. vinha habituado ao S5 Neo que consumia uns 4/5% nesse período (ainda o tenho a uso). Mas no S7 Edge o uso habitual (muito uso no meu caso) a bateria mostra-se mais robusta durando mais. Tudo isto com Greenify a matar umas apps que teimam em ficar a correr .

  14. Joao Terra says:

    Eu tenho um Sony E4 e a bateria nem um dia dura

  15. Powerverde says:

    Como eu ando por zonas que não têm 4g, a melhor medida que encontrei, para além de várias aqui mencionadas, foi usar só 3g quando ando por fora.

  16. Marcos says:

    s7 edge dura 2 dias usar 4g todo dia e bluetooth. as vezes ate chateia chegar ao 3 dia com 20 % a noite pra dormir convem por em modo ultra economico..nem gasta. E ja tenho o tlmvl desde março..n se pode dizer que ainda é por ser novo. Surpreendeu me mto este samsung. nota 10 cada x mais rapido com as actualizacoes

  17. SB says:

    para quem tem android 6:
    desliguem a permissão de localização da playstore e da google app.
    desliguem também o scanning de redes wifi para efeitos de localização.
    desde de que fiz isto que consigo ter 6 horas de ecran ( para mim é um dia e meio de utilização) e mantenho o wifi e gps e dados constantemente ligados

  18. Antonio Raimundo says:

    Apps:
    Doze e Naptime
    O Naptime atua sobre o Doze nativo que está presente de raiz no android 5, 6 e 7, tornando este mais eficaz. Além de salientar, que é desenvolvido por um Tuga expert nestas coisas. Experimentem.

  19. jorge says:

    A minha bateria do Samsung Galaxy Core Prime durava pouco mais que um dia.
    Com a app ZDBox, resolvi o problema.

  20. K0izo says:

    Feche as aplicações em segundo plano

    Facil dizer impossível fazer com o sistema de origem que não tem um gestor de tarefas decente, isto pq o Android é extremamente teimoso, se parar uma App ela simplesmente reinicia e ainda vai gastar mais memória e bateria. Fora os processos completamente desnecessários a correr que são ocultados pelo próprio sistema

    Quando o próprio Android em si mesmo está feito para nos irritar lol

  21. Rui Sousa says:

    A opção é procurar aparelhos que tenham boa bateria. Por exemplo, o Gsmart Elite.

  22. César says:

    Nao me batam porque vou perguntar por Iphone :D.
    Tenho um iphone 6 e as 15 já esta a pedir bateria. 9 da manha 15. Sempre dados ligados e aplicações de chat. Alguém tem sugestões para aumentar a duracao.

    Sim solução comprar um redmi note pro, sim tinha um mas a camara deixava muito a desejar mas efetivamente durava um dia.

    Abraço

  23. Lucky says:

    Vejo aqui comentários de durar 1 semana etc….. Não é assim que se vê o consumo do Tlm mas…… Experimentem ver o slot que dura. Isto é o ecrã ligado. Nos galaxy s6 e s7. Manutenção do dispositivo, bateria, utilização da bateria, ecrã é ai podem ver quanto dura o Tlm de uso com o ecrã ligado

  24. rpinto says:

    O meu Huawei g700 u10, assim que inicia 1 processo/serviço/componente que aparece na lista de consumo de bateria, acaba logo com a mesma em menos de 1 hora. Chama-se mdnsd, alguém sabe como este mdnsd é iniciado? Nota: não tenho firefox e já cheguei ao ponto de matar todos os serviços e processos​, e o mdnsd continua lá a consumir bateria, ao ponto do tlm por si só fazer vários restarts. Alguém faz ideia de como resolver este tema do mdnsd? Obrigada Ppl.

  25. carlos says:

    já fiz tudo isso e n adiantou. n tem jeito. o android come bateria mesmo.

  26. António P. says:

    E apps para aviso de carregamento concluído, para não estar demasiado tempo ligado, é bom para manter a vida útil da bateria, muitas das aplicações aqui e no vosso outro artigo não falam disso, o que é que recomendam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.