5 motivos para escolher o POCO F4 como o seu próximo smartphone
A POCO apresentou há poucos dias duas novas propostas para o mercado dos smartphones, tendo sido o POCO F4 uma das mais interessantes. Este modelo apresenta-se com processador da Qualcomm, uma grande bateria e muitos outros atributos que aqui vamos destacar.
Conheça 5 motivos para escolher o POCO F4 como o seu próximo smartphone.
#1 Processador e desempenho esperado
O POCO F4 vem equipado com um SoC da Qualcomm, o Snapdragon 870 de 7 nanómetros, criado para equipar dispositivos de gama média. É um processador que já suporta comunicações 5G e é atualmente classificado como um dos melhores do seu segmento.
Segundo os testes da Antutu, tem um resultado médio de 661685 pontos, à frente de modelos como os Dimensity 1200.
A acrescentar a este SoC, ainda tem a opção de escolher entre 6 GB ou 8 GB de RAM. A inclusão da tecnologia LiquidCool Technology 2.0 de arrefecimento a vapor, traz ao smartphone ainda uma melhor gestão da temperatura, para que não sofra de perdas de desempenho com o aquecimento excessivo.
#2 Ecrã
O ecrã do smartphone oferece tecnologia AMOLED, pelo que, desde logo, é garantida qualidade superior tanto em termos de visualização quanto de consumo de energia.
Este ecrã tem 6,67" com câmara perfurada ao centro e margens relativamente reduzidas. Além disso, oferece um brilho de 1300 nits, MEMC, True Color, e uma resolução de 2400 x 1080 píxeis (fullHD+) e Dolby Vision.
A taxa de atualização pode ir até aos 120 Hz, sendo que é adaptativa ao tipo de conteúdo que surge no ecrã, variando entre os 60 Hz, 90 Hz ou 120 Hz.
#3 As câmaras
Na verdade, o módulo de câmaras não é nenhuma novidade entre os dispositivos Xiaomi, mas isso não minimiza a sua qualidade. As suas capacidades já são bem conhecidas e existe sempre melhorias ao nível do software que tornam as imagens captadas ainda melhores.
O módulo de câmaras principal é composto por três câmaras. A grande angular é de 64 MP com estabilização ótica de imagem e abertura f/1.79. A ultra grande angular é de 8 MP com abertura f/2.2. Já a terceira câmara é uma macro de 2 MP. O smartphone é capaz de gravar a uma qualidade máxima de 4K@60fps. Finalmente, a câmara frontal é de 20MP.
#4 Bateria
A bateria do POCO F4 tem uma capacidade de 4500 mAh com carregamento rápido de 67W. Segundo a POCO, o carregamento, dos 0% aos 100% é feito em apenas 38 minutos.
É importante voltar a referir as capacidades da tecnologia de arrefecimento, que irá também contribuir para um consumo mais equilibrado da bateria, bem como para a sua vitalidade ao longo do tempo.
#5 Preço
Além destes atributos, o POCO F4 ainda traz Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, NFC, dois altifalantes e tecnologia Dolby Atmos, e vem equipado com Android, com interface de utilizador MIUI 13.
Está disponível nas cores cinza, preto e verde e tem apenas 7,7 mm de espessura (163,2 x 75,95 x 7,7 mm). O peso é de 195g.
Considerando estes atributos, o preço surge como um fator importante, principalmente no segmento de gama média, com uma concorrência tão feroz. O smartphone POCO F4 está disponível nas versões de 6+128GB e 8+256GB, por 314€ + IVA e 352€ + IVA, respetivamente.
Este artigo tem mais de um ano
Quantos anos de updates de versão de SO tem?
Deverá ter 3 anos, no mínimo. Começa a ser esse o padrão.
Estive à procura …. garantem apenas update de 2 versões de android!!
Passo….
sendo chinês e android, 6 meses se tanto
o mamba a serio, voces tem um complexo com a Xiaomi que nem é bom.
Não necessariamente. Tenho um Xiaomi que adquiri com android 9, e actualmente tenho a versão 12, e com patches de segurança actualizados, o mais recente data de 1 de maio de 2022.
Mas há marcas e marcas….
Claramente estas a generalizar e não sabes o que falas.
Por exemplo a xiaomi tem uma pagina dedicada aos updates, modelos, versões e datas, a nível de segurança o EoL é 3 anos por exemplo, existindo montly e quarterly.
…updates?
para que é que isso serve?
😀
Se se mantiver no MIUI, serão duas versões…
Mas o melhor será migrar para o LineageOS assim que a garantia acabar.
A grande vantagem da maioria dos equipamentos Android não é ter ou não a marca original a fazer updates, é ter uma das muitas versões disponíveis por esse mundo fora, ou mesmo criar a sua própria.
Se a preocupação é essa, aconselho a escolher um equipamento Google one que terá a versão mais “limpa” do Android da Google. Todos os outros das marcas dos fabricantes, incluíndo a MIUI, estão carregados de bloatware.
“Bloatware” em alguns casos da jeito. Porque dpois tens q ser tu a instalar muitas app que dão jeito. Para quem gosta de perder tempo e quer tudo ao seu gosto na contra
Tenho o F1 a quase 4 anos, se comprasse agora um seria este.
É um excelente smartphone.E a linha POCO da Xiaomi é muito boa.Até os preços estão em conta,isto pela qualidade do equipamento.
Atenção para os interessados … a Poco garante apenas update para 2 versões de android!
E então? Qual é o problema?
mesmo, até parece que daqui a 2 anos uns 70 ou mesmo 80% de nós já não estamos a trocar de telemovel…
O SoC SD 870 é o mesmo utilizado no seu antecessor, o F3. Não vale a pena o upgrade.
Sim para quem já tem o F3 se calhar não vale a pena. Mas apesar do processador ser igual existe muitas diferenças entre os 2.
ya, mas nada que compense na minha opinião… o ecra é igual, as camaras são iguais, a bateria é igual (a do f4 carrega mais rapido), etc.
As câmaras não são iguais, marcas e pixels diferentes. O F4 tem OIS. Esperemos q já tenham resolvido o problema da luminosidade no F4 visto q o F3 baixa a luminosidade em jogos apartir dos 60% +-.
@Ze
Nunca reparei nisso da luminosidade no F3 por acaso, acho até que isso nunca aconteceu no meu.
@Tiburcio
Ainda bem que no teu não acontece. Na verdade não é grave pq é mínimo, mas para um jogador de Pubg nota-se bem quando a iluminação q está no máximo vai abaixo. Infelizmente até agora não resolveram.
https://itigic.com/pt/user-complaints-about-poco-f3-problems/