PplWare Mobile

Nobel de Economia diz que ninguém está a usar as criptomoedas para fins confiáveis

                                    
                                

Imagem: Scott Eels/Bloomberg

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Manuel da Rocha says:

    Mais de 90000 biliões de perfis, em redes sociais, anunciaram que fizeram, lucros, de 650000000%, ao mês, com as criptomoedas e que fazem 40000 milhões, de pagamentos, por ano e que 500000 milhões, de humanos, já as usam, diariamente, para tudo…
    Agora vêm, um economista, colocar, isso, em dúvida?

  2. Factos says:

    Mais um apático do sistema.

  3. Mapril says:

    A “mineração” de criptomoedas é equivalente à impressão de dinheiro. Quando um país imprime notas de banco, o resultado é inflacção causada pela desvalorização da moeda. Quando o pessoal imprime criptos, eles aumentam de valor. Porquê? Não sei, mas tenho a certeza que o esquema tem tudo para acabar mal

    • andre says:

      amigo mas aqui a inflacao é conhecida! todos sabem a regra do jogo!! e é a maneirs de distribuir os 21m de btc qualquer um pode participar!!!

    • Grunho says:

      Shiu, que o negócio dos gajos é os parolos continuarem a acreditar naquilo e que é possível fazer esticar o guito deles!

    • gFan says:

      “Quando o pessoal imprime criptos” perdi-me nesta parte…. LOL

      Alguem me pode explicar como é que se imprime ciptos?

    • Feanor says:

      Este comentário mostra duas coisas, que não sabes nada de crypto, e que nao sabes nada de euros, olha seu inergumeneo, quando o BCE imprime notas de euro qual é o colateral? O que garante a divida soberana de uma nação?? NADA! É feito do ar e á vontade do freguez, ao menos numa moeda digital toda a gente sabe de inicio qual a impressçao total dos tokens…

  4. Pedro António says:

    Isso é bem verdade, o uso de criptomoedas é, por enquanto, muito duvidoso, basta bem ler os números!

  5. Andre says:

    Para todos os críticos, deem-se por contentes por não precisarem de um BTC para se protegerem de um ditador.

    E rezem para tudo continuar assim.

  6. PorcoDoPunjab says:

    Este não deve saber o que são ” fotocópias “.

    Que traste…

  7. Impsumlorium says:

    O prémio Nobel da Economia Paul Krugman, em 1998, também disse que em 2005 ficaria claro que o impacto da internet na economia não seria maior do que o fax.

    Lá está, se aqui não abundam comentários inteligentes quanto mais visionários.

    É a minha opinião, a de um gajo que não percebe nada disto mas que começou a estudar a sério Bitcoin e o mundo das criptomoedas quando 1BTC custava uma mera renda de um T2. O resto, vale o que vale. Agora pensem…

    • Zé Fonseca A. says:

      Uma coisa é futurologia, outra coisa é factualismo.
      A tua experiência é irrelevante e em nada altera os factos do que é relatado.
      Também fiz a minha quota parte com investimentos e crypto, depois vieram os futuros e nunca mais detive nenhum activo, a verdade é tão clara como água, só serve para fundamentalistas e criminosos, algumas como btc e eth, sol e pouco mais só servem como especulação de wall street e p*tativa reserva de valor para os fundamentalistas

    • Max says:

      Krugman escreveu uma previsão, daí a 7 anos, antes de ser criada a banda larga. Como ele próprio veio a reconhecer, não é um tecnólogo – nem nunca fez previsões de tecnologia. No caso, como veio a dizer, não foi de sua iniciativa escrever sobre isso, o NYT pôs-lhe a questão e que ele respondeu: “Pela lei de Metcalf, a maioria das pessoas não tem nada para dizer uma às outras. Por volta de 2005, torna-se claro que o impacto na economia foi tão grande como os faxs”. Diga-se de passagem que, embora já não se usem, os faxs tiveram um grande impacto.
      Curiosamente, os criptomoedistas só têm isso para lhe apontar, para o desacreditar. Mas de economia, onde se inserem as crptomoedas, ele percebe – e muito.

  8. AlexS says:

    Um Nobel da economia que nunca acertou em nada.
    Foi um Nobel exclusivamente politico.

  9. Fusion says:

    surprisedpikachu.jpg

  10. mamba says:

    E disse alguma mentira?

    Quem nada esconde, nada teme. Não há qualquer outra razão para fazer transações com crypto.

  11. Morty says:

    Governos nunca vão deixar de controlar a moeda, por isso sim, não serve para nada além do mercado negro e a para especulação.
    Claro que os “investidores” vao dizer o contrario..

  12. Tiago Folhas says:

    Vim aqui só mesmo pelo comentários e não fiquei desiludido…
    A quantidade de ignorantes a comentar esta publicação é absurda!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.