Hein? Norton 360 antivírus vai permitir minerar Ethereum
Ethereum e Norton 360? Com o mundo das criptomoedas e criptoativos a crescer, a mineração tem sido uma tarefa de muitos para ganhar dinheiro. Apesar de ser normalmente realizada a título pessoal, há empresas que pretendem agora entrar no "esquema".
De acordo com informações recentes, a Norton, através do Norton 360 antivírus vai permitir minerar Ethereum.
Norton 360 antivírus vai ajudar a minerar Ethereum e ganhos vão para cloud
A mineração de criptomoedas não é propriamente um procedimento simples. No entanto, são vários os utilizadores que o fazem com vista a ganhar uns trocos. Para quem pretenda entrar neste mundo, a Norton vai permitir, de uma forma simples, através do Norton Crypto, a mineração da criptomoeda Ethereum.
Quando o Norton Crypto é ativado, o software usa a placa gráfica (GPU) para extrair Ethereum, que então é transferido para uma carteira Norton alojada na nuvem. Não está ainda claro se cada dispositivo que executa o Norton Crypto faz uma mineração de forma independente ou como parte de um grupo de utilizadores para ter uma maior hipóteses maior de ganhar recompensas do Ethereum.
De referir que Ethereum é uma plataforma baseada na tecnologia Blockchain e Ether (também designada de Ethereum) é a criptomoeda que alimenta a plataforma. A Bitcoin e a Ether diferem, acima de tudo, no seu propósito. A Bitcoin foi criada para ser um método de pagamento alternativo que, na teoria, poderia vir, um dia, a substituir o sistema financeiro atual.
A plataforma Etherum foi criada e desenvolvida para facilitar a criação de contratos e aplicações Peer-to-Peer através da moeda veículo da plataforma, a Ether. Assim, apesar de a Bitcoin e o Ether serem ambas criptomoedas, o propósito principal desta última é totalmente diferente.
A Norton oferece atualmente uma solução poderosa para jogadores. Poderá conhecer aqui todos os pormenores do Norton 360 for Gamers.
Este artigo tem mais de um ano
Anda tudo maluco. Qualquer dia aparece a noticia “Norton 360 Antivirus, facilita a criação de botnets”. O mundo anda mesmo estranho.
Vírgula entre sujeito e predicado
Quer dizer, fala-se em botnets, tenta-se evitar o mining involuntário por bicharada que as pessoas instalam e agora a Norton lembra-se: “bora entrar neste mercado.”
Um antí-virus deve ser um software optimizado e direccionado para a a detecção de ameaças! Não deve incluir ferramentas para os assuntos mainstream, daqui a pouco colocam uma tab para Forex, outra para notícias das fontes que eles determinarem…
Certamente uma marca a evitar é preferível usar o Microsoft Security, ou se alguém se sentir protegido apenas com Anti-vírus pagos têm Kaspersky, Bitdefender e Trend Micro
Uso o Kaspersky e digo te ja que eles ja lançaram atualizações para softwares, já comprovados seguros de Mining, para o que o antivirus não lance falsos alarmes.
As pessoas não conseguem viver com algo diferente que as outras pessoas façam sem as criticar e mais um pare de botas… Dor de cotovelo é tramado
Não critico software de mining seguro passar para whitelists dos antivirus Jorge, critico é o facto de fazerem disso uma feature incluida num anti-virus, porque diz-me lá o que segurança de um sistema operativo tem a ver com mining ?
Ou ESET
Esse também é bom!
Deve ser em mineração em grupo porque vi algures que até seria possível com 1 simples portátil…
Acho isto normal, oferecer alguma segurança a quem não tem conhecimento e o quer fazer
Nao faz muito sentido, visto que PoW vai ser abandonando nos proximos 6/12 meses.
Mandem o link para testar no meu e-mail. Já agora é preciso comprar uma subscrição Norton para minerar?