Quantcast
PplWare Mobile

Faziam-se passar por Elon Musk e roubaram mais de 2 milhões em criptomoedas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: The Verge

Autor: Marisa Pinto


  1. dqdq says:

    é o chamado imposto de estupidez lol

  2. Paulo Sobral says:

    Generation Millemium e Z sempre a bombar…
    Um dia vão aprender que não há almoços gratis.

    • NB says:

      Penso que não se trata de uma situação que depende das gerações. Apenas depende de pessoas estúpidas e mal informadas mesmo.

      De qualquer das formas culpabilizar as gerações que estão mais habituadas a usar tecnologia, num caso destes, torna a argumentação um bocadinho duvidosa.

      Repito, não depende de gerações mas sim de estupidez pois não duvido que existam muitos casos das gerações referidas no comentário.
      Contudo se o intuito for para ir por esse caminho, então penso que as mais vulneráveis serão as gerações anteriores a essas.

      • Paulo Sobral says:

        Só mencionei essas gerações porque são citadas no artigo “a população entre 20 e 30 anos perdeu mais dinheiro nestes esquemas de investimento do que em qualquer outra fraude.” e deviam ser as mais iluminadas nestas questões, acredito que não sejam as unicas a cair no conto do vigário.
        Penso que será muito mais dificil convencer as gerações antecedentes a cairem numa oferta destas, se bem que a geração X também está em parte também lá mas os Baby Boomers nem devem saber o que é Crypto e Elon Musk.
        Como alguns dirão, a Idade é um posto.

  3. Bro says:

    Parece me inacreditável que alguém caia num esquema tão básico

  4. Sardinha Enlatada says:

    Ha malucos para tudo, ou melhor estupidos para tudo.

  5. FreakOnALeash says:

    Eu pensava que quem andava no mundo das coins que teria alguma literacia, pois sendo cético mesmo assim perceciono que aquilo não é para incautos…afinal há muito estúpido (há que chamar os bois pelos nomes) a pensar que percebe e afinal não tem 2 dedos de testa.
    BuY tHe DiP!

  6. Joao Magalhaes says:

    “associado a algo grandioso” . pessoalmente acho que ele é um grande artista. Manipulou o mercado com especulação, faturou bem e calma que em breve este artista ainda vai faturar mais com as cripto, basta só abrir a boca. ( não aceito bitcoins por causa do “ambiente” looooooooool ) Agora é esperar para ver se a Bitcoin passa os 60k novamente ou se os que compraram a esse preço vão ficar a arder com o investimento. Há quem fale em esquemas mas isto das coins é mais “gambling”, metes lá o teu o dinheiro e ninguém te promete nada como nos famosos esquemas. Ou guardas as coins e esperas que valha mais daqui a 20 anos ou “brinca-se” no trading. O único problema é serem bastante voláteis e facilmente se especula, basta um Zé qualquer importante investir, abrir a guela que investiu e aquilo sobe. Este artista agora anda a falar em tokens, adorava saber quais são os que ele vai investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.