Criptomoedas: Português suspeito de super burla detido em Espanha
Um português foi detido em Valência e está indiciado por sete crimes de fraude e lavagem de dinheiro. De acordo com as informações da Guardia Civil, foram apreendidos bens no valor de 2,5 milhões de euros.
O português estava já referenciado como sendo um dos maiores burlões na área das criptomoedas.
Português "montou" um esquema de Ponzi
A revelação foi feita pelo jornal espanhol El País que revela que o português, um homem de 45 anos, agora detido, está indiciado pela prática de sete crimes de fraude e lavagem de dinheiro. O português colocou em prática um esquema "Ponzi", através da criação de uma plataforma de investimentos em criptomoedas.
A plataforma oferecia um retorno mínimo de 2,5% à semana aos investidores, em função do valor com que contribuíam.
De referir que num esquema de Ponzi, os ganhos dos primeiros investidores são pagos com o dinheiro investido pelos seguintes e assim, sucessivamente.
Detenido en Valencia a uno de los mayores estafadores con falsas inversiones en criptomonedas a nivel europeo. Se han intervenido 7 vehículos de alta gama, dispositivos electrónicos y diversa documentación.https://t.co/8V0CxGfKTn pic.twitter.com/s3MeZssw6K
— Guardia Civil (@guardiacivil) January 2, 2022
No âmbito da operação da polícia espanhola, foram apreendidos 7 automóveis de alta cilindrada e foram suspensas várias contas bancárias e páginas web de acesso à plataforma.
De acordo com a própria polícia Civil Espanhola...
A operação teve início em agosto passado, depois que os agentes saberem dos fatos por meio da colaboração com seguranças particulares
Hoje foram realizadas buscas à casa do detido, a uma empresa e a uma oficina.
Este artigo tem mais de um ano
Deveria era ser fuzilado e mais nada
Violência leva a violência. Já aprendemos isso com o passado. Tome como exemplo o Brasil.
No Brasil ?? Não é preciso dizer no passado.Ainda hoje o Rio de Janeiro é a cidade em todo o mundo em que mais morrem pessoas diariamente.Infelizmente é o dia a dia por lá.
Nada a ver com violência, o problema é político, social e cultural, tal como na grande maioria da América Central e do sul.
Violência é apenas a única forma de responder ao problema.
“No âmbito da operação da polícia espanhola, foram apreendidos 7 automóveis de alta cilindrada e foram suspensas várias contas bancárias e páginas web de acesso à plataforma.” Errado.Não foram 7 mas sim 13 carros de luxo.Está tramado.Vai levar uma pena não inferior a 10 anos de prisão efectiva.
Mais uma! Todas as semanas saem noticias de roubos de ou com criptomoedas!
Ou deves ser jovem ou não assististe ao nascimento da Internet.
Esse tipo de preocupações também se davam nessa altura.
Também as “dores de crescimento” se dão na tecnologia.
Respira fundo e entra no comboio.
Mais uma sanguessuga da sociedade fora de circulação. Demoram mas vão lá parar….
Normal.
Enquanto não acabarem com mais este negócio de apostas e de moeda inventada, a corrupção ira ter uma alavanca privilegiada.
Com usa criptomoedas tenta defender o indefensável .
Nojo.
Ele fazia o que os bancos fazem todos os dias.
Como assim?
Como seria de esperar as Pseudo Moedas Digitais, chegaram em força aos esquemas em piramide.
As próprias cripto são Ponzi… as exchange querem é mais e mais gente a colocar lá pequenas somas. Sacam 400000 milhões de dólares (valores de Janeiro a Novembro de 2020) em comissões e vão manipulando as operações. Quem entrou primeiro, já teve lucros de 600000000000000000% e continua a festejar, mesmo que percam 30% das cripto que tem na carteira.
Enquanto continuarem a entrar patos para serem assados, os valores vão continuar a subir até 1 bitcoin valer 3000 milhões de dólares.
As Blockchain não são Ponzi, porque o numero de unidades é fixo.
É tudo uma questão de mercado ou de especulação de mercado.
A “moeda” vale o que os compradores estiverem dispostos a pagar para a ter.
Os bancos são uma plataforma de Ponzi com autorização dos governos, o suposto banco regulador ou o policia dos bancos deveria ser supostamente o banco de Portugal, como se explica tantas falcatruas….. A Dona Branca ao pé destes meninos era uma “Santa” . Viva a descentralização do valor.
excepto que nada do que fala é verdade
Os bancos são regulados… não são como o LIXO das criptomoedas, em que um endinheirado coloca lá 200 milhões de euros, faz publicidade e paga 1,2 milhões à exchange onde as comprou, o valor dispara 10000 dólares e o gajo saca 430 milhões, pagando mais 3 milhões à exchange, ao mesmo tempo desaparece de circulação sem pagar 1 cêntimo de impostos e sem ninguém saber quem ele é.
Foi daí que este chegou e quis criar a mesma exchange, só que exagerou e foi sacando mais e mais dinheiro, enquanto as queixas cresciam.
“Português suspeito”
Português não , cidadão Português, qualquer um hoje em dia pode ser Português .
E?
Se não respeitas o factor natural do um certo território, então tens a tua reposta.
Certamente pensava que estava em Portugal… Onde pode roubar à vontade… e ainda passar férias em qualquer destino turístico ou off-shore paradisíaca!!!
https://101blockchains.com/wp-content/uploads/2019/07/Blockchain-Governamental-3-Como-os-Governos-em-Todo-o-Mundo-est%E2%95%9Eo-Usando-a-Blockchain.png
https://101blockchains.com/pt/casos-de-uso-da-blockchain/
Pois, indepedentemente dos bons ou maus meninos andarem por ai, as moedas virtuais vieram para ficar……. eu sei que assusta, mete medo a muito bom menino por essa razão dediquem-se ao conhecimento, peçam ajuda não tenham vergonha, em vez de estarem sempre a criticar do que não sabem……….
Querer saber e ganhar conhecimento é ter consciência sobre o que o rodeia, e o que busca só pode ser considerado um individuo inteligente……..