PplWare Mobile

Criadores da criptomoeda inspirada em Squid Game roubam mais de 3 milhões de dólares

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Pedro V says:

    Com o beneplácito dos órgãos de comunicação, que rapidamente publicitaram a criação desta criptomoeda. Ajudaram à festa mas não assumem qualquer responsabilidade. Afinal, só noticiaram!!!

  2. JR says:

    Do not buy shitcoins…

    • Zé Fonseca A. says:

      shitcoins são boas para fazer dinheiro rapido, se te informares e não forem rebase e tirares antes do rug pull habitual. Tens shitcoins a valorizar 1000% numa semana.
      Nesta o problema era não conseguires tirar o dinheiro.

  3. Manuel Costa says:

    Vi o anúncio no Facebook e no Twitter e tive muitas dúvidas, principalmente por não usarem o símbolo da Netflix. Se era para um jogo, teriam de ter o apoio da empresa…
    Pior, era ver milhares de comentários a dizer que 9 das exchange já estavam a disponibilizar as carteiras para guardar aquelas moedas… algo impossível pois a empresa que pagou o site (uma empresa chinesa sediada em Shandong que não tinha morada) nem estava registada.
    E terão sido bem mais de 11 milhões de dólares… os 3,739 milhões referidos é os pagamentos já validados, é normal levarem até 5 dias úteis a validar os restantes, com a publicidade gigante feita no Halloween, só lá para dia 4 é que se sabe o valor que desapareceu.

    • Daniel says:

      O problema da criptomoeda é ser virtual, logo só pessoas com grande conhecimento sobre o assunto podem tomar decisões assertivas no seu investimento, caso contrário estão sujeitas a burlas. e a criptomoeda em proporção á moeda real, é um oceano em crimes. Seria interessante as entidades darem dados sobre a proporção de crimes que existem nas várias moedas

  4. Rogerio says:

    Acho pouco. Alguém que compra uma moeda destas só pode ser sádico, portanto merece tal punição.

  5. Vitor Tavares says:

    Apenas mais uma…depois ainda existe gente que acredita nestas “tretas” de moedas virtuais! Sem controle e sem responsáveis quando algo do género acontece. Se os bancos tradicionais com todos os mecanismos de controlo existentes não são imunes a burlas…como confiar em alguém que não conhecemos e que estão “camuflados” no anonimato por “medidas de segurança”! Enfim…

  6. Zé Fonseca A. says:

    Problema não foi só o Rug pull, isso já é comum, problema é que obrigavam a teres de pagar com Marbles para tirares Squid, ou seja, imaginando que para tirares 1€ em squid terias de pagar 2€ em marble estarias sempre a perder dinheiro, ou seja, ninguém tirou o Squid a tempo antes do Rug pull.
    Mas os alertas do scam estavam lá, só meteu dinheiro quem quis.

  7. Miguel says:

    Este tipo de fraudes e preciso cuidado mas em ethereum e bitcoins falo por mim que ja me rendeu mais de 30 mil euros e eu invisto pouco embora progressivamente. Curiosamente acabei por desenvolver o gosto por investir em accoes a seguir e podia largar o emprego e viver disto que dava e sobrava mas nao o faco porque adoro o que faco.

    • KeyboardWarrior says:

      Para teres de mencionar o quanto já ganhaste (30 000 euros dizes tu), é porque não ganhaste peta nenhuma, se não não tinhas necessidade de justificar o que quer que seja.

      • Rogerio says:

        melhor resposta do ano vai para….. ti!

      • Miguel says:

        Amigo 30 mil aqui onde vivo é salario minimo, ganho 4x de ordenado anual mas apenas partilhei a minha opiniao porque vivo numa democracia e quero dar a conhecer as pessoas que investir em cripto vale a pena. Tu n es ninguem para criticar e muito menos vires para aqui com juizos de valor por isso volta a rastejar para o buraco de onde saiste.

        • Marco says:

          Trabalhaste antes no BES a convencer outros de bom investimento?
          Esses é que alimentam os parasitas.
          Olha, eu investi em Alojamento local. Estou a receber sem me mexer.
          Ganhe ou não, o património está lá, é um bem tangível.

      • Daniel says:

        O Miguel cheira a aliciador, vive da miséria dos outros.

  8. Jota says:

    Todas as semanas há noticias de roubos de criptomoedas!

    • Vítor M. says:

      É um mercado cada vez maior. Se antes era coisa de nicho, o seu crescimento está globalizado e não tarda haverá uma massificação deste tipo de mecanismo de pagamento. Só resta saber em que modos se dará essa integração no mundo corrente.

      Depois os roubos, são como em qualquer outro tipo de pagamento, haverá sempre. Este não é à prova de fraude. Como é novidade para grande parte das pessoas, até é mais propício a haver fraudes.

    • Zé Fonseca A. says:

      Isto não é roubo nenhum, quanto muito seria fraude, isso se houvesse legislação.
      Rug pulls é coisa do dia a dia no mundo das crypto, alguns simplesmente aprendem a jogar com isso e saltar fora antes do rug pull.

  9. Mitra says:

    hehe sempre os mesmos patinhos a cair, já desde 2016 vejo cada esquema em criptomoedas e os que caiem são sempre os mesmos.
    99% das criptomoedas, 99% dos tokens, 99% dos NFTs não valem nada, anda ai tanto pessoal a ser comido 🙂

    Depois vão aparecer a chorar que a culpa é das criptos, a culpa é de quem se mete nas coisas sem fazer ideia do que está comprando.

  10. wtvlol says:

    99.9% das criptomoedas são SCAM.

    A seguir será a Shiba Inu.

  11. Sardinha Enlatada says:

    Estou fora. Prefiro continuar a rasgar camisas para reciclagem :p ganha-se o ordenado minimo mas e limpinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.