Com a Bitcoin a atingir recordes, o tribunal de Xangai declarou legal a posse de criptomoedas
Num parecer sobre um processo recente, um juiz de Xangai escreveu que as criptomoedas têm atributos de propriedade e, portanto, a sua posse é legal.
Um tribunal de Xangai divulgou um parecer no qual afirma que a propriedade pessoal de criptomoedas não é ilegal, oferecendo clareza para aqueles que detêm criptomoeda no continente.
Esta semana, o juiz do Tribunal Popular Songjiang de Xangai, Sun Jie, escreveu que "não é ilegal para os indivíduos manterem criptomoedas", embora as entidades comerciais chinesas não tenham permissão para participar de investimentos em criptomoedas ou emissão de tokens "à vontade".
A declaração foi feita, num artigo publicado na conta oficial do WeChat do Tribunal Popular Superior de Xangai, segundo a imprensa.
Os comentários surgiram, na sequência de uma análise de um processo recente que envolvia disputas entre duas empresas sobre uma oferta inicial de moedas, que é considerada um financiamento ilícito na China.
A China vê as criptomoedas como uma ameaça à estabilidade financeira e a atividade comercial relacionada com estes ativos continua a ser proibida no continente, o que pôs em causa a sua legalidade.
No entanto, conforme esclareceu Sun Jie, como mercadoria virtual com atributos de propriedade, a posse de criptomoedas não é proibida pela legislação chinesa. Ainda assim, tal legalidade não se estende à atividade comercial, uma vez que pode perturbar a ordem económica e financeira ou servir de pagamento para atividades ilegais.
É por isso que as leis e regulamentos mantêm sempre uma repressão forte sobre as atividades especulativas no comércio de criptomoedas.
Depois de proibir, pela primeira vez, as ofertas iniciais de moedas e ordenar o encerramento de trocas de criptcriptomoeda, em 2017, a China intensificou a sua repressão, em 2021, quando proibiu a mineração de Bitcoin e declarou ilegais os negócios relacionados à criptomoeda.
Os totos do contra ate se espumam, eu ja vendi metade delas para pagar o meu t4 em Lisboa e mais metade a render daqui a 10 anos da para me reformar aos 40
Lol, nem eu quando era o maior da mninha aldeia 😉
Não és burro, apenas não aprendeste bem sobre o que é a Bitcoin, por isso falta-te visão!
Devias ter feito como eu: vendi todas e voltei a comprar o dobro em julho de 2020.
Sim, num altcoin biz!!!
digamos que o número é binário 😀
É chato mas ao mesmo tempo uma delícia esperar até ao meio milhão para usar 1% do portfólio para realizar um sonho que há 10 anos achei ser praticamente impossível!
Já disse que a BTC vai para vários milhões… só tenho pena não ter posto os meus 80 e tal pc’s da empresa a minerar em 2011.. apenas coloquei um e não tinha a visão que tive em 2017!
ahahahah, é tudo mentira… xiuuuu, sou um mero trolha 😉
Devias minerar USDT… 🙂 e fazer como os países todos querem fazer “data center” que não são mais nem menos que quintas de mineração…
Só aos 40? Isso é coisa de remediado. Malta que faz bem a coisa, com 25 anos já está a beber pinãs coladas no México.
Puseste bitcoin a render?
Não precisa de ser Bitcoin… Olhem a “PEPE” que num ano valorizou quase 2000% ( dois mil)…
O segredo é sempre o mesmo… Abrir conta onde não se pague imposto e depois comprar o que ninguém quer…
E com esta legalização vai levar mais um up 🙂
“A China vê as criptomoedas como uma ameaça à estabilidade financeira”
Aí é que está o ponto sendo esse precisamente o objetivo.
Que se danem as moedas fiduciárias.
estabilidade financeira hahahhaah esta cada vez mais estavel!!! onde o esta mete a mao fd td!
e enquanto isso os governos a dizem que euro é que é bom ! a imprimirem euro sem lastro algum e a dizerem aque a inflacao veio da gerra!!! hahahaha buy bitcoin!!
A inflação já tinha começado antes da guerra. Foi do Covid. As pessoas fechadas em casa, amealharam capital e não gastavam. Além disso com os apoios governamentais, inundaram a economia de moeda, o que causa a inflação. Inflação por impressão de dinheiro à maluca é na Venezuela e era na Argentina.
impresao de dinheiro = inflavcao = subida de preços!
Ainda bem que comprei a 17€ em 2013.