Microsoft volta a insistir com os utilizadores para a mudança para o Windows 11
A Microsoft tem planos para terminar o suporte ao Windows 10 a 14 de outubro de 2025, deixando aos utilizadores algumas opções: atualizar para o Windows 11, pagar por mais atualizações ou simplesmente continuar a utilizar o Windows 10 sem qualquer atualização. Agora, volta a insistir com estes para tomarem a sua decisão e avançarem para a mudança.
Claro, a Microsoft quer que todos escolham a primeira opção, especialmente tendo em conta que o Windows 11 tem uma quota de mercado bastante baixa em comparação com o Windows 10. Para atingir o seu objetivo, a Microsoft está a aumentar os anúncios do Windows 11 no Windows 10.
De acordo com novos relatórios, a empresa aumentou a quantidade de anúncios em ecrã inteiro no Windows 10 para notificar os utilizadores sobre o fim iminente do sistema operativo. Curiosamente, nenhum destes banners menciona o programa Extended Security Update.
In the middle of editing, Microsoft bursts in and threatens me pic.twitter.com/mRfOrMvFS5
— Justin Whang 🐙 (@JustinWhang) November 20, 2024
Desta vez, este permite que os clientes regulares continuem a receber atualizações de segurança durante mais um ano por uma pequena taxa de 30 dólares. Em vez disso, a empresa está focada nos diferentes benefícios da atualização para o Windows 11.
Por exemplo, foi visto um anúncio a promover as funcionalidades de jogos do Windows 11, sem nenhum mencionado em particular. A Microsoft utiliza apenas descrições vagas e, obviamente, não existe um botão "Não, obrigado". Aparentemente, apenas pode premir "Saber mais" ou solicitar que o anúncio apareça mais tarde.
getting this pop up while my windows 10 has been failing to update for two months..... kill yourself @Windows pic.twitter.com/CcVIJJHlVn
— ♱ (@femceIs) November 18, 2024
Alguns utilizadores receberam um anúncio focado no Windows Backup e como este pode ajudar a migrar ficheiros do Windows 10 para um novo computador com Windows 11. Outros foram direcionados para as promoções do Copilot+ PC, deixando os utilizadores que não podem comprar um novo PC pouco satisfeitos.
Para além de não mencionar o programa Extended Security Update, estes anúncios não dizem nada sobre a atualização real do hardware existente e elegível para o Windows 11. Parece que o único objetivo é forçar os utilizadores a comprar novos computadores, embora muitos deles estejam aceitáveis. Estes anúncios não são uma novidade e, na verdade, os primeiros foram reportados já em abril de 2024.
A politica de imposição. O que a Microsoft sabe fazer melhor, em vez de ouvir os clientes / utilizadores.
So aqui se le isto, nunca vi a microsoft a impor nada mas ha que encher chouricos hehe
Não, eles não impõem o Windows de fabrica, que ideia, não tens escolha.
Sabe optar ou escolher?
Eu comprei um portátil sem sistema operativo e optei por instalar o Windows 11. Ninguém me obrigou.
off topic testemunho que aborda os problemas de carros chineses que depois têm de aguardar por informação crítica e peças da China para reparação.
https://www.automobile-propre.com/articles/temoignage-voici-pourquoi-la-mg4-accidentee-dadrien-est-immobilisee-depuis-9-mois/
Estás tão desesperado por postar isto que metes num lugar qualquer na esperança que alguém te dê atenção? Nem pensar que vou clicar nesse link
Obrigado!
Atenção as represálias por não mudar para o 11, quem tem OneDrive deve estar atento, porque dados mais antigos népias.
Já mudei. Fedora 41
+1
Eu vou mudar sim, mas é para Linux. Vai acontecer como com o Office, uso da concorrência há anos e nem me passa pela cabeça voltar ao da Microsoft.
Não há sistema mais estável, universal e democrático a nível de instalação de aplicações que o Windows. Tem de longe o melhor sistema operativo, a melhor e mais abrangente sincronização. A verdade é que já não me lembro de ter tido problemas com o uso do Windows, sem quebras…estabilidade…muito dinâmico, o mesmo não posso dizer do Linux, que é limitado no uso pessoal e, de vez em quando, sobretudo nas atualizações, sincronização e instalação no uso de aplicações prega-nos partidas e dá-nos stress! Cá em casa são quatro, um com o W10 e três com o W11.
Sera que a Microsoft e desta que anda atras do prejuizo ? Era tirarem-lhes a venda casada de pcs + windows e essa empresa depressa passaria a ser uma mercearia da esquina.
Aqui não sai do Windows 10.
O 11 continua cheio de bugs.
Instalei w11 24H2 tudo bem. A cumulativa dá erro e reverte para a atualização anterior. Já aconteceu várias vezes MS não resolve ” não é o que estava previsto”.