Quantcast
PplWare Mobile

China prende 1.100 suspeitos de usarem criptomoedas para lavagem de dinheiro

                                    
                                

Fonte: CoinDesk

Autor: Marisa Pinto


  1. sayWhat says:

    Acho muito bem.
    Acabem com essa aldrabice.

  2. SuperSilva says:

    Essa valorização absurda de uma moeda sem lastro não é meio suspeito mesmo?

    • Redin says:

      O que é isso de lastro?
      Estas a usar um papel todo colorido e bonito em que confias chamado Euro. Se fores ao banco pede para te trocar pelo lastro que lá tem. Vais ver a resposta que te dão.
      A base de confiança numa moeda é o que faz a sua adoção. Para uns confiam no Euro que historicamente tem sempre tendência para desvalorizar.
      Para outros a confiança são nas cripto que historicamente no Bitcoin é sempre para valorizar.
      ATENÇÃO, não confundir valorização com especulação. As moedas FIAT também podem sofrer especulação, se bem que menor, devido precisamente a adoção (sendo normal por força da lei a que te obrigam).
      Qual é que veio para ficar… Certamente vais ver muito mais breve do que pensas e quando te deres por ela, vais ver que chegaste tarde.

    • paulo says:

      eo euro e dollar tem lastro em que ?

      • José Bacalhau says:

        Em impostos. O euro tem valor porque os estados que o emitem vão cobrar impostos e emitir pensões e subsídios nessa moeda, para além de outros gastos. Os custos administrativos são também todos calculados em euros. Já moedas digitais funcionam como uma mercadoria sem utilidade mas que mantém o valor, embora volátil. Não conheço nenhuma mercadoria exatamente assim. Talvez as missangas de antigamente ou o ouro hoje (este obviamente tem utilidade além de ter valor).

        • paulo says:

          nao perecebes um Bacalhau! a moeda tem lastro porque cobram impostos???? vai estudar oprimeiro antes de vires com argumentos de ****! fdx o que é isto!

          • José Bacalhau says:

            Ok, já estou a ver o teu nível intelectual. Se nem percebes que a ligação da moeda ao soberano é que a torna especial, então não percebes patavina de economia. Aliás, a única teoria sobre o nível dos preços chama-se “teoria fiscal do nível de preços”, precisamente por causa dessa relação especial. Mas estar a dizer-te isto ou estar a falar com uma amêijoa é mais ou menos a mesma coisa, por isso deixo-te às tuas ideias pueris sobre moeda.

        • JR says:

          Não devias comentar algo que tu mesmo não sabes sinceramente…

        • Redin says:

          Se lesses o meu comentário atras, verias quão errado estás.
          Então o lastro é em impostos.
          Talvez fosse melhor te cultivares aprendendo algo por aqui antes de vires dizer coisas sem qualquer sentido. https://pt.wikipedia.org/wiki/Lastro_(economia)

  3. Miguel Gomes says:

    Vindo do Estado Chinês é mais provável que apenas apanharam 1.100 pessoas e 170 organizações que, mesmo não tendo qualquer prova de fraudes, decidiram limpar-lhes o sebo por não respeitarem aquilo que a ditadura ordenou.

    Quem é detentor de elevados investimentos em crypto deve fugir da China ou arrisca-se a ficar com a vida arruinada.

  4. Rodrigo says:

    lavagem de dinheiro? sim deve ser deve…So quem nao percebe nada de crypto ‘e que acha que aquilo ‘e para lavagem de dinheiro.
    China – aquele pais que poe a minoria Uyghur num campo de ‘re-educacao’ pela simples razão de serem uma minoria muculmana na região de Xinjiang.

    • RPG says:

      Uma minoria que corresponde a 46% da população em Xinjiang LOL.. São mesmo a maioria da região de Xinjiang por acaso. É o que dá comer propaganda, como se fossem gelados, sem verificar factos.

      • Rodrigo says:

        Sim são uma minoria..na china. Nunca disse que eram a minoria na região de Xinjiang..apenas que se situavam nessa região.
        Propaganda?? Então estas a dizer que esses centros de re-educacao nao existem? ‘E td propaganda que a gente come como se fossem gelados?!
        Ta bom

      • jose says:

        A China é um estado ateu com mais de um bilião de habitantes. Existem 12.8 milhões na China. O Rodrigo tem razão. É uma minoria na China.

        Comunas a defender comunas. Quanto mais imbecis, mais faladores são.

    • OdeioBichasModernas says:

      Minoria muçulmana no Xinjiang?
      Está a referir se a quem?
      Vc deve ser do PS, confesse lá…
      É com cada Cabritada…

  5. scp says:

    Aqueles desenhos animados são mesmo à comunista. E já agora, porque não têm a cara a representar os traços chineses mas a representar os Europeus?

  6. José Bacalhau says:

    É sempre às paletes na China. Não auguro grande futuro a estes desgraçados pois vão servir de exemplo dissuasor aos demais.

  7. FreakOnALeash says:

    Lá prende-se alguém por tuta e meia e por meia tuta limpam-lhe o sebo! Não gramo a China do PCC mas gabo-lhes fazerem frente aos que roubam e evadem-se de pagar impostos quer em cripto quer em FIAT!

  8. Miguel says:

    Isto são boas notícias, mostra que a moeda não é assim tão boa para esse propósito 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.