PplWare Mobile

Fraude com criptomoedas? BdP regulamenta registo de instituições

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Morcao says:

    Que tipos de fraude? É que existe várias… Por exemplo: A pessoa estar a operar numa página clonada e não na página da corretora…
    Perder as pass e não se lembrar da “semente” e a corretora não facilitar o login… Que burlas falam eles?
    A nossa polícia judiciária tem o perfeito conhecimento destes crimes no território Nacional, e simplesmente não querem saber mesmo com análises forenses desses roubos com as wallets escarrapachadas no relatório onde muitas já iam em 40 milhões de euros “salvo erro ou mais” e nada fizeram… Simplesmente arquivam os processos… E é para isto que pagamos os impostos…. E mais não digo…

    • João Câmara says:

      Deixa lá ver se eu percebi. Querem andar a “faturar” com criptomoedas num mercado sem regulação, sem impostos e sem regras, mas quando dá M****, já vem o “nada fizeram… Simplesmente arquivam os processos… E é para isto que pagamos os impostos…. E mais não digo”.

      • Godlike says:

        Sem impostos? Confia…

        Furto e burlas são crimes independentemente do mercado, não?

        O teu comentário soa-me a inveja…
        Se achas que é tão fácil assim “faturar” no dito mercado porque não existe “regulação” nem “regras”, então porque não “faturas” também?

        Pelo menos as criptomoedas pertencem a quem às tem nas suas carteiras. Será que podes dizer o mesmo da “tua” querida moeda fiduciaria? Ou até mesmo da “tua” casa ou do “teu” carro? Acho que não!

        Enquanto choras sobre a “injustiça” das criptomoedas, existem pessoas com visão do futuro a aproveitar da situação para melhorar as suas vidas.

        • Aves says:

          Não é não, coitados …
          Esperançados que a BTC ia subir e subir, agora está nos 25 526,50 USD.
          Mantenham a fé, a fé e a esperança é que salva os crentes (e não ponham dinheiro nas cripto que vos faça falta).

          • Godlike says:

            Tudo depende do que referes como “faturar”. Podes faturar tanto na subida como na queda, depende de ti. O meu comentário foi nesse contexto.

            O que tu estás a falar é um investimento a longo prazo.
            Como referi, a diferença entre o BTC e as moedas fiduciárias que tu usas é que o Bitcoin é teu e as moedas fiduciárias não, e por consequência o governo pode a qualquer momento tirar todos os “teus” bens. Então já que estamos a falar em um investimento a longo prazo, esse argumento da “fé e esperança” serve para os 2 lados.

            Em relação à queda do preço do Bitcoin, é um ciclo natural do mercado. Toda a gente (com o mínimo de conhecimento) sabia que o mercado tinha que fazer uma correção, assim como acontece em todos os mercados… só que a diferença é que BTC por exemplo teve um crescimento explosivo, então a correção teve que ser maior de forma proporcional.

            Vai ler sobre a história do dinheiro e como ele é criado. Depois dá uma olhada nos planos do Fórum Económico Mundial (nomeadamente o “Grande Reset”) para os próximos anos. Junta a isto o facto das maiores gestoras de ativos do mundo estarem a investir de forma pesada no mercado das cripto nos últimos meses e vais ter uma perspectiva diferente do que se está a passar no mundo atualmente.

            Depois que tiveres uma opinião informada, talvez entendas que a evolução natural das coisas é inevitável… ou adaptas-te e tentas tirar algum proveito da situação, ou manténs-te, assim como a maioria, no conforto da tua própria prisão mental a reclamar daqueles que aproveitaram das oportunidades que a vida lhes deu.

      • Morcao says:

        Meu amigo… O mercado é regulado… Não é é centralizado…. A cripto correncia paga transações como todas as entidades fiscais e taxas… Como é que acha que você de momento mete gasóleo ou carrega o carro… Acha que os pagamentos bilionários de transações quase diariamente feitos por alguns governos são feitos em moeda “Fiat” está enganado… Devia fazer uma formação sobre isso

      • Zé Fonseca A. says:

        Sem impostos? La fora já pagas impostos há muito tempo, por cá começas a pagar este ano.

    • EEQTR911 says:

      A maior fraude será CDBC.

  2. A. Cruz says:

    Existem centenas de fraudes bancárias, roubos descarados por parte de banqueiros, bancos que são nacionalizados e outros que simplesmente desaparecem e está tudo regulados pele BdP. Mas no final do dia o problema são as criptomoedas. Tem piada….

    • Morcao says:

      O próprio ex presidente da república disse e cito ” O BES é um banco seguro” e depois? As cripto é que pagam 🙂
      Eu pelas análises que chego e não só neste assunto, é que muita gente não entende o que se passa e depois metem as culpas em quem ganha dinheiro legalmente… Agora, fazer páginas clonadas de exchange e simular documentos de governos é crime e é nisso que a polícia fecha os olhos e não devia fechar… Se não teem capacidades para fazer isso existe empresas privadas que o fazem e as vezes de graça como foi o caso que eu expus…. Não se admite terem relatórios forenses creditados por uma entidade privada autorizada e depois mandar o processo para um tribunal onde o pessoas só trata de coimas… É no mínimo uma Falácia ou Falacio tecnológico…. Mas depois mandam o sis atrás do PC do desgraçado 🙂 🙂

  3. papagaio says:

    Já para nao falar no esquema Ponzi mundial que são as dividas soberanas(o Nixon foi um amigalhaço em 71)..tipo bonds norte americanos…ahah, tá a estourar continuem a imprimir dinheiro á bruta que resolvem o , problema ,o Salgado tb fez tudo o k fez em criptomoeda, não acordem.. não

    • Morcao says:

      Exatamente… E o mais grave é que anda tudo a dormir mesmo… As cripto muitas delas estão indexadas ao Ouro e outros metais pesados… E ao dollar e o euro á dívida pública… Ahahahah o que vai acontecer quando as pessoas deixarem de pagar os créditos? Gostava de ouvir o Sr Anti mercado descentralizado” Já agora o Rublo está indexado ao ouro tb… Quem se ri por último….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.