PplWare Mobile

Bitcoin ultrapassou o valor de 57 mil dólares e bate novo recorde desde há dois anos

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. jose says:

    o unico activo inconfiscavel do mundo!! vai valer milhoes!

  2. jota says:

    Quanto mais alto. maior é o tombo!

  3. ETH says:

    Ai está 100k até agosto, depois ai jesus xD

    • Rodrigo says:

      Isso é que era bom, e depois cair para uns 30k para poder comprar novamente.

      • Sergio says:

        e é provável.. é só continuar a repetir os ciclos de alta e de baixa..

        Há quem chame “reviravoltas”.. mas na verdade é apenas mais um mercado, com muitas características do tradicional, a ser movido pelos players do costume.

        Mas estou curioso com a próxima baixa, porque pode coincidir com uma bolha imobiliária cada vez mais a nú.

      • Redin says:

        Duvido que esse patamar alguma vez seja atingido.
        Eu aposto uma queda para os 60k

  4. Mestre Interespacial says:

    “…uma vez que o fornecimento total está limitado a 21 milhões de unidades, das quais 19 milhões já foram mineradas.” Quando se minerar todas as criptomoedas que é que o pessoal faz daí para a frente ?? Eu sou um leigo nesta matéria por isso é que eu pergunto.

    • Tiago Teixeira says:

      É semelhante ao ouro e petróleo. Eventualmente vai terminar. Com o aumento da escassez, a tendencia será o valor aumentar, ao contrario do dinheiro “comum” que é infinito e o seu valor é cada vez menor.

    • Zé Fonseca A. says:

      Joga-se sueca

    • Anónimo says:

      Em primeiro lugar, é expectável que a última Bitcoin seja minerada no ano de 2140. A razão para isto é que parte do código da blockchain de Bitcoin dita que exista um ‘halving’, um acontecimento a cada 4 anos em que a quantidade de Bitcoin oferecida aos mineradores por resolver blocos (i.e. cálculos criptográficos) seja cortada em metade. Portanto a ideia de “quando se minerar todos os 21 milhões de Bitcoin” é algo para um futuro distante.

      Posto isto, e ainda assim, o facto de eventualmente todos os 21 milhões serem minerados não causará um colapso do sistema. A diferença será apenas que deixará de se fazer lucro com a mineração e passará a fazer-se lucro com as taxas (fees) inerentes ao envio de Bitcoin entre pares (peer to peer). É provável que as taxas aumentem, e para isso existem também soluções, como a Lightning Network. Para entender como a LN poderá resolver esta questão é necessário entender os conceitos de Base Monetária – https://pt.wikipedia.org/wiki/Base_monet%C3%A1ria
      Bitcoin no futuro poderá ser considerada uma reserva de valor (store of value) e construir um sistema monetário assente em Bitcoin, muito como se fez com o outro até 1971 (ler https://pt.wikipedia.org/wiki/Choque_Nixon)

      Espero ter ajudado. É importante, quando não se entende sobre um tema, perguntar ou explorar, para que quando se critique se faça com conhecimento de causa. E por isso leva os meus parabéns por perguntar com curiosidade em vez de se limitar a criticar sem saber nada do tema.

      • Mestre Interespacial says:

        Muito obrigado por me ter respondido.

      • Mestre Interespacial says:

        “Em primeiro lugar, é expectável que a última Bitcoin seja minerada no ano de 2140.” Só isto até assusta uma pessoa. Daqui lá. 😐

        • Rodrigo says:

          Assusta quem?
          Quem não sabe o que é Bitcoin?

          Pronto vou te poupar umas leituras, quando acabar o processo de mineração a Bitcoin não acaba podemos na mesma fazer transações o que certamente vai acontecer é que nesse dia ela vai aumentar o valor porque ela está indexada a procura oferta e não na mão de nenhum governo ou banco central que decide quando sobe ou quando baixa, nós os utilizadores é que decidimos o valor com o nosso interesse ou desinteresse sobre a mesma.

          • Zé Fonseca A. says:

            Claramente não sabes quem gera a procura de bitcoin, tens de ir ver quem detém bitcoin para perceberes que não é diferente de quem detém o dinheiro.
            Vocês não pescam nada disto

          • Seal says:

            Enquanto governos e bancos centrais autorizarem pagamentos/transacções com criptos.
            Caso contrário valem 0.

        • Rodrigo says:

          Deves ser tu quem gera, aprendeste ontem o que são Criptomoedas e já te achas o rei da parada.

          Deixa as conspirações para outros e aproveita para investir em BTC ou ETH que vai ser sempre a subir.

          • Zé Fonseca A. says:

            não invisto em BTC nem ETH, invisto em projectos que acredito, BTC e ETH brinco com arbitragem em futuros e quando está baixo uso como reserva de valor até subir.
            ando nisto há uns aninhos valentes e já fiz disto ocupação séria, hoje em dia é hobbie

  5. Cláudia+Santos says:

    As ovelhas do sistema vão dizer que é especulação, esquema de pirâmide e fundo perdido. Queixam-se do poder de compra, dis impostos excessivos, das reformas ilusórias, dos bancos falidos, mas nem a perspicácia têm de pensar fora da caixa, a cerca é demasiado alta. Até arrotam quando a inflação lhes bate à porta. Aliás, 90% delas nem sabe o que é inflação e 98% tem aversão à literacia financeira, esta que tão bem o sistema tenta manipular e evitar colocar em programas escolares e profissionais.

    Vão la ver a bola e novelas no vosso plasma novo que é mais interessante e ficam ainda mais cultos.

    • Zé Fonseca A. says:

      Uma coisa é certa, se não tem use case nem utilidade é especulação, até tens empresas cotadas em bolsa com valores especulativos, olha a tesla por exemplo, achar que o valor do BTC não é especulativo é andar na onda daqueles que aceitam que BTC é uma moeda alternativa a fiat… pensei que já tínhamos passado essa loucura no virar da década

      • Realista says:

        A utilidade de uma moeda e de servir como meio de troca e reserva de valor.

        Querias fazer o quê com uma moeda, pintar paredes?
        É possível, troca-a…

      • TomyKan says:

        Não te preocupes Ze. Nos é que somos os incultos financeiros.
        Pelo comentar dela, quem não tiver BTC ou crypto, não sabe nada sobre economia e finanças.
        Mais vale ir ver a bola no plasma novo (ainda se vendem?) e as novelas.
        Eu trago a cerveja

      • Rodrigo says:

        Não tem use case?
        Tenta lá ser dono de 100 milhões de euros e teres que o transportar sempre contigo entre viagens ou até se decidires mudar de país.
        Se for ouro, notas, etc… tens que pedir autorização ao país de onde sais e para onde vais e depois tens que pagar uma pipa de massa em pessoal para proteger esse transporte.

        Com o Bitcoin só tens que guardar 2 conjunto de chaves seja na tua cabeça, num pedaço de papel, numa pen USB, etc… e pronto tens sempre o valor contigo sem ninguém lhe mamar impostos etc … Mas tem outras utilidades como valor de reserva, etc… mas essa é a mais importante.

        • Zé Fonseca A. says:

          Na cabeça? O meu ledger multisig sao 24×2..
          Vêm para a aqui falar e nem investem em crypto, metem uns troços em BTC e siga para bingo.. lol

          • Rodrigo says:

            Tadinho nem sabias o que era uma legder e já tinha NVIDIA a minerar…

            E sim com um pouco de paciência podes decorar um endereço BTC e a sua chave na cabeça, talvez na tua não!

        • Zé Fonseca A. says:

          Se tenho 100 milhões tenho investimentos não tenho dinheiro parado e gera rendimentos que anda comigo no cartão de crédito.. não vejo o drama

          • Rodrigo says:

            Rendimentos no cartão de crédito 🙂

            Oh amigo tanto pessoal que tem investimentos e tem milhares ou milhões de € $ em valor de reserva, mas pronto tu lá vais ensinar que devem ter tudo investido 🙂

          • Zé Fonseca A. says:

            não disse tudo, mas grande parte, ter dinheiro parado é perder dinheiro, ou não conheces a inflação

    • O Botânico says:

      concordo

    • Mike says:

      Plasma…foram bastantes populares na década de 2000!
      Acordaste de um coma profundo foi?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.