PplWare Mobile

Bitcoin atinge novo recorde histórico e ultrapassa os US$ 124 mil

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. CromossomaXY says:

    150K em breve… Inevitável

    • Manuel da Rocha says:

      800 milhões de dólares, por cada BTC, ainda é o previsto, pelas 934633670 exchanges mundiais, para ser, o valor mínimo, em 1 de Janeiro de 2026 e 53 biliões, de dólares, por cada BTC, no valor em Maio de 2028.

  2. Alberto Grijó says:

    A meu ver, corrigem-me se estiver errado, investir em bitcoin compensa investir visto sempre a longo prazo. Tenho notado que ao longo dos anos esta cripto sobe e depois há um quebra brusca. Mas depois volta sempre a subir.
    Percebi também que valor de gás não compensa para transações frequentes. Interessa sim para investimento a longo prazo.
    Só não percebi ainda muito bem a taxa de 28% que temos de pagar de mais valias ao estado mas sei wue não pagamos nada se investirmos essa mais-valia em cripto.

    • Manuel da Rocha says:

      A taxa só é aplicada, se não detiver, o mesmo activo (isto é não fizer 500000 biliões, de operações mensais) por 367 dias.
      Se comprar 600 milhões de euros, mantiver (atenção que pode precisar pagar 40000 milhões, de euros, para proteger a sua carteira), por 367 dias, vender tudo e fazer 45000 milhões de euros, não paga qualquer imposto. Precisa declarar mas, não pagará nada.
      Se for daytrader, por subir 50000% no seu lucro mas, tem de pagar 28%.

    • David Guerreiro says:

      Cripto detida mais de 365 dias está isenta de mais valias. Por isso, podes vender ao fim de 1 ano e a rentabilidade é toda tua. O longo ou curto prazo vai depender muito das crenças e objetivos de cada um. Há quem invista até valorizar x% e depois vende, porque já está destinado a alguma compra, etc. Há quem mantenha a longo prazo numa ótica de reserva de valor.

    • paulo says:

      Amigo!! os governos criam dinheiro do nada sem qualquer lastro!! as moedas fiduciarias estao sempre a desvalorizar !! o bitcoin so vai existir 21 milhoes !! aqui tu sabes as regras do jogo!! BITCOIN é o unico activo no mundo INCONFISACAVEL!!! o dinheiro circula sempre para onde ha mais liberdade!! dentro de anos btc vai laver milhoes!!!

      ISTO É A DEMOCRATIZACAO DO DINHEIRO! ISTO NUNCA ACONTECEU NA HISTORIA!

      • David Guerreiro says:

        Não criam dinheiro do nada. A economia gera riqueza, as empresas estão sempre a gerar riqueza. Já não temos é criação de moeda com base no ouro. BTC também é criado do nada, não tem qualquer ativo subjacente. A diferença é que o BTC tem um limite, a moeda fiduciária não.

        • paulo says:

          amigo! governos criam dinheiro do nada!!! entao explica de onde veio a bazuca!! a inflacao veios da guerra para ti!!! nao sabes do que falas nao opines!!1

          • David Guerreiro says:

            Então diz-me lá, o BTC foi criado com base no quê?

          • Redin says:

            Se o @David fizesse o seu dever de casa ficava a saber que a valorização de um ativo dá-se pela procura de um mercado que vê na tecnologia algo que vale a pena acreditar.
            Aliado a isso, o produto resultante da sua criação tem a haver com a maquinaria e energia investida, tal com acontece com o ouro.
            Enquanto uma tem a força bruta de um trabalhador (que na sua grande maioria são explorados) e empresas que não olham a meios para destruir a natureza com os produtos químicos durante a sua extração, dão uma valorização pelos custos + margem de lucro associado a especulação do mercado.
            O bitcoin tem os seus nodes.
            Um é analógico, o outro é digital com largas vantagens que o ouro não tem. A única vantagem do ouro é os seus milênios de historia e que cujo momento de uso para moeda acabou.
            O dinheiro impresso pelos estados não tem qualquer valor associado a desenvolvimento, bastando apenas o seu desejo de cumprir com despesas para alimentar guerras e interesses obscuros que durante centenas de anos usaram para iludir o povo.
            E se nao acreditas no que digo, nao faço mais qualquer intenção de te voltar a abrir os olhos.
            “Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade.” Ayn Rand.

      • Zé Fonseca A. says:

        Inconfiscavel? Vai ver quantos BTCs têm os governos confiscados, da carteira do FBI são vendidos BTC todos os trimestres.. tens de estudar mais se queres falar com tanta paixão

    • Silvas says:

      Criptos têm a vantagem em portugal de estarem completamente isentas de impostos de mais valias com hodl de 1 ano . É de aproveitar.

  3. Redin says:

    Daqui a 10 vamos estar a 1 milhão e vão continuar haters a dizer que Bitcoin caiu para 500 mil e que é volátil ou um esquema.
    Não é o Bitcoin que tem um valor alto. Mas sim o activo FIAT que desvaloriza.

  4. Barreiro says:

    Onde andam os maluquinhos do linux e os Totos que dizem que bitcoins não vale a pena? Sempre a subir! Gracas aos bitcoins comprei o meu t3 em Lisboa e não prexiso de creditos, mas continuem a meter o dinheiro a prazo nos bancos e queixem se de serem pobres e burros!

  5. CATw00 says:

    200K este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.