Binance diz que está a ganhar clientes de criptomoedas graças à inflação
Depois da pandemia da COVID-19, a guerra da Rússia contra a Ucrânia veio trazer novos problemas económicos que estão a deixar vários países e famílias em situações complicadas. Para além disso, os especialistas neste setor indicam que o pior ainda está para vir.
Mas parece que a situação não está a afetar negativamente todos os segmentos, pois de acordo com a Binance, a sua plataforma está a ganhar mais clientes de criptomoedas exatamente graças à inflação.
Binance ganha clientes de moedas digitais devido à inflação
Segundo as informações avançadas pela Reuters, um excutivo da Binance, que é a maior exchange de criptomoedas em todo o mundo, afirmou nesta quarta-feira (10) que a plataforma está a registar um aumento do número dos seus clientes devido ao aumento da inflação e a um dólares historicamente forte que abateu as moedas dos mercados emergentes. No entanto, o executivo não avançou com números concretos.
De acordo com uma entrevista em Lima, no Peru, o gerente da Binance na América Latina, Maximiliano Hinz, disse que:
Agora que estamos a ver a inflação a aumentar em todo o mundo, estamos a constatar que mais e mais pessoas estão a procurar as criptomoedas, como o Bitcoin, como forma de se protegerem da inflação.
Hinz adiantou mais e dá como exemplo a Argentina, onde a inflação anual se encontra na ordem dos 90%, mas cujo país se tornou num dos principais mercados da empresa, juntamente com o Brasil e o México. A Argentina registou um aumento do investimento em Bitcoins por parte dos cidadãos, mesmo com a queda do valor das moedas digitais.
No entanto, o executivo da Binance também é da opinião que várias nações latino-americanas ainda precisam de aprovar uma legislação significativa relativamente às criptomoedas, mas não considera que tal seja uma desvantagem para a empresa. Segundo Hinz "a regulamentação é uma estrutura, mas nem sempre é negativo que algo não seja regulado. Se algo não é proibido, então é legal".
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: Binance, bitcoin, criptomoeda, inflação, moeda digital
Sim, é isso mesmo!
Se te queres proteger da inflação, mete-te no mar turbulento e hiper-especulativo das criptomoedas.
As perdas superiores a 50% em 6 meses é mesmo o melhor incentivo para essa proteção.
Informem as pessoas, não as enganem.
Fogem da inflação, e perdem total segurança no dinheiro!
Amanhã “fecham a loja” de criptomoeda que têm o dinheiro investido e lá vai a nota toda pelo cano (pro bolso de alguém).
Nem se viu isso agora com os NFT’s nem nada….
DEX
Os bitcoins não se guardam em lojas ou bancos, foi inventado para qualquer pessoa poder ter todo o seu dinheiro guardado numa password na mente, diga lá que não é algo fenomenal.
Já viu a vantagem quando somos assaltados?
Perdas superiores a 50% em 6 meses mas ganhos superiores a 3000% em 6 anos.
Informem as pessoas, não as enganem.
O problema é esse. foram realmente bons ganhos para esses de há 6 anos, grandes perdas para os dos últimos anos que compraram bem caro. Tudo depende da especulação mas certamente uns 10% vão continuar a faturar à conta dos 90% que vão continuar a perder.
Últimos anos compraram caro?
Bitcoin em 2020 valia 5K na altura da pandemia, um ano depois valia 50K, agora vale 23K, que pena que eu estou de quem comprou nos últimos anos.
O melhor conselho para quem entra neste mercado não é pegar em todo o dinheiro que tem para investir e comprar em X altura a não ser que o mercado esteja mesmo em tempos de ser corajoso quando os outros tem medo caso contrário define-se uma “stake” mensal e vai-se comprando todos os meses o mesmo valor, é um processo de compra contínuo até se morrer ou o FIAT morrer, a cada mês que passa calcula-se a média de compra e avalia-se o lucro face a essa média, nem digo lucro ou prejuízo, porque a palavra prejuízo em bitcoin não existe.
É um gênio, comprou na alta e venda na baixa!
Para quem sabe, não para quem quer.
Exatamente, é preciso querer saber e ter vontade de aprender, quem nasce para 5 não chega a 10 ou ovelhas não são para mato !
Criptomoedas 101 tip:
– Stable coin com taxas de 10% juro ano estavel
Agora imagina que metes la 2k de uma vez e vais add mensalmente x valor
Faz as contas ^-^
“Stable coin” e “crypto” na mesma frase não faz sentido, olha para o valor da Terra, a maior “stable coin” até hoje, passou de 113$ à 5 meses para 0.000097$ hoje…
Mentira. A maior stable coin é USDT… depois USDC… e só depois era USTC.
depois DAI e BUSD
Para me dizeres que a UST foi a “maior” stable coin ate hoje…
Algo errado nao esta certo, digo te ja.
Stable backed by BTC, já toda a gente sabia o que vinha aí.
As verdadeiras stables são backed por dólar e são auditadas para garantir os fundos.
Se eu quisesse stable coins deixava-me estar no euro, stablecoin = stableshit só desvaloriza a toda a hora.
Por acaso não viste o que aconteceu nas bolsas ou passou-te um pouco ao lado?
Netflix caíu 70%, Tesla caiu 50%, Google caiu 30%.
Felizmente recuperaram, assim como recuperaram as criptos.
Agora ações de m**** e crypto de m&&$%a existem em todo o lado….
Os meus bitcoins não desvalorizaram nada, muito pelo contrário, em 2020 custavam 100K para quem os quisesse comprar, agora custam 200K.
seu eu não percebo de plantar batatas não me meto a falar do assunto. Se não sabes do que falas sugiro-te que faças o mesmo
Enquanto toda a gente tem medo, fiquei eu rico. Digam o que quiserem.
informa-te !!
Ganham é milhões em comissões para tudo e mais alguma coisa.
Tal como grande parte dos bancos ganham…
Nesse aspeto temos os fundos de investimento, a banca, VISA/Mastercard, até as ENT/REFs em Portugal. tudo ladrões das taxas e taxinhas que vão acabar no desemprego logo que Bitcoin comece a cilindrar o mercado dos pagamentos com comissões muito inferiores à indústria financeira atual, será o UBER e o AIRBNB dos pagamentos e vocês também podem ganhar a vossa fatia, as licenças financeiras terão tanto valor como as dos Taxis com a Uber a reinar.