75% não concordam com a integração da tecnologia NFT nos jogos
Nos últimos anos surgiram algumas tecnologias direcionadas para o campo digital que rapidamente cativaram alguns utilizadores. No entanto também criaram muitas dúvidas (e dívidas) a outras pessoas. Uma delas são os NFTs (Non Fungible Token ou Token Não-Fungível) e a sua aplicação no segmento dos jogos.
Desta forma, questionámos os nossos leitores sobre se estes concordavam ou não com a integração dos NFTs nos jogos, mas parece que a grande maioria não concorda. Vamos conhecer todos os resultados.
Concordam com a integração da tecnologia NFT nos jogos?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.111 respostas obtidas.
E através da análise às respostas, verifica-se que a grande maioria, com 75% dos votos, responderam que NÃO concordam com a integração da tecnologia NFT nos jogos (836 votos). Por outro lado, apenas os restantes 25% aceitam que os tokens não fungíveis estejam integrados neste setor (275 votos).
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados desta questão.
Nos comentários ao artigo da questão, alguns leitores mostraram que, embora vejam vantagens nos NFTs, vêem igualmente algumas desvantagens na sua integração nos jogos. Outros indicam que esta é uma tendência inevitável e natural. No entanto ainda existe alguma falta de informação e compreensão sobre o modo como funciona e atua esta tecnologia.
Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se concorda com a integração da tecnologia NFT nos jogos.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Vai deixar, ou já deixou, o Twitter depois da compra de Elon Musk?
Loading ...
Vai deixar, ou já deixou, o Twitter depois da compra de Elon Musk?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
Estou-me a borrifar para isso. Não jogo jogos. Jogos é para fracos da cabeça. Utilizem o vosso tempo em algo mais útil.
Gostos n s discutem, não estás sozinho no mundo. Aprende que cada um é livre de querer fazer o que quiser
Username checks out.
Mais útil como gastar 5000 euros a ir a festivais de música, para fazer 10 festivais num só ano, fora a alimentação e despesas de viagem? (Sem contar com as 20 idas ao hospital por beberem demasiado álcool, se possível os pais não podem saber dessas.)
Ou passar 700 horas anualmente a ir aos centros comerciais gastar 90% dos plafonds dos cartões de crédito, pagando 74% de juros por não conseguirem ter rendimentos para pagar a tempo?
2 coisas que os jovens (até aos 30) andam a fazer, sem ser jogos.
E vires para aqui comentar é tão util como jogos, é pra quem quer.
Deves ser daqueles que andam na bebida e que daqui a uns anos vai ter cirrose
Nota-se que és muito forte da cabeça 🙂
Pareces forte da cabeça….e seguro de ti.
Ahahah.
É a tua opinião que até entendo.
O que não entendo são as respostas de quem tem outra opinião mas parecem que se sentirem atacados. Isto aqui é só rir.
Tanta carapuça enfiada. Lol
*parece que se sentiram
“Jogos é para fracos da cabeça”
Não é que eu me possa assumir um gamer mas pensando bem não me passa pela cabeça dizer isso de nenhuma atividade, seja ela jogos de azar, vícios de consumo etc etc. A minha conclusão é que o fraco da cabeça aqui é ele por não conseguir ultrapassar um preconceito básico mas já que entendes-te a opinião aguardamos feedback útil…
deves ser daqueles que estava sempre a levar abadas no FiFa e ficou frustrado XD
Um Artolas forte da cabeça, aquilo deve ser 100% osso daí tamanha força.
Já a minha tem um cérebro grande, é frágil e tento não bater muito com ela.
Olha que já aprendi muito (e muito mesmo) a jogar jogos sejam de vídeo ou não. Uma das coisas comuns aos jogadores de videojogos é a aprendizagem de inglês. Outra são factos históricos como nos jogos de guerra por exemplo, e há mais muito mais, os jogos são um mundo.
Os jogos estimulam a mente (dependendo do jogo) . Os fracos são os que não vêm isso. Preferem antes ir para os cafés apanharem grandes bebedeiras e fazerem asneiras.
subscrevo
Mais uma vez a cultura do proibicionismo em acção.
tudo é um aprendizado!
Jogos vs gastar dinheiro em copos. WTF
aqui não se discute sequer os NFT’s?
Muito fraquinha a discussão por estas bandas.
Não me parece ter grande futuro essa coisa dos NFTs… as pessoas hoje em dia já pagam imenso pelos jogos e não querem entrar em chulices dessas.