56% não comprariam uma placa gráfica usada para minerar criptomoedas
Com a crescente valorização e, consequente popularidade das criptomoedas, muitos utilizadores viram neste mercado uma forma de investimento de alguma forma viável. Neste sentido, uma significativa parte das placas gráficas existentes no mercado foram adquiriras para a prática de extração das moedas digitais. Contudo, tal atividade tem um impacto na performance e qualidade das GPUs.
Desta forma, na nossa última questão semanal perguntámos aos nossos leitores se comprariam uma placa gráfica usada anteriormente para minerar criptomoedas.
Compraria uma placa gráfica usada anteriormente para minerar criptomoedas?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.606 respostas obtidas.
Através da análise quantitativa dos resultados, verifica-se que a maioria dos leitores, com 56% dos votos não compraria uma placa gráfica usada anteriormente para minerar criptomoedas (1.449 votos). Por outro lado, 44% respondeu positivamente e diz que sim, compraria uma GPU que tivesse sido usada para a extração das moedas digitais (1.157 votos).
Tal como podemos ver pelos resultados, as percentagens das respostas não foram significativamente díspares. Ou seja, está equilibrada a quantidade de utilizadores que comprariam e que não comprariam um chip gráfico nestas condições.
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:
Possivelmente a razão pela qual muitos não comprariam uma GPU usada na mineração de criptomoedas, está relacionada com o facto do estado em que ficam estes equipamentos. Isto porque os chips funcionam arduamente durante 24 horas por dia e 7 dias por semana submetidos a altas temperaturas. Como tal, muitas placas gráficas podem ficar no estado das da imagem abaixo.
Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se compraria uma placa gráfica usada anteriormente para minerar criptomoedas.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Qual a vossa opinião sobre a nova consola Steam Deck da Valve?
Loading ...
Qual a vossa opinião sobre a nova consola Steam Deck da Valve?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
Devo optar por uma usada. Infelizmente os preços em 2a mão continuam ainda muito altos.
So falta un dado na pergunta..ou dois. Se a placa tivesse 6 meses ou ate 1 ano comprava na boa. Ja vi videos de graficas ke minqram durante 1 ano vs 1 nova e tinham exactamente a mesma performance. O outro ponto importante é a pessoas ke vamos comprar. Se for um tone ke nao percebe nada de informatica podia estar a queimar a grafica sem se aperceber. So compraria a alguem conhecido
Depende do ambiente na qual foi instalada, se é resfriada adequadamente, qual umidade relativa do ar, poeira e etc… se estiver nas condições adequadas não tem problema, na verdade dizem manter uma constante de temperatura é melhor que desligar e ligar um equipamento por causa da variação da temperatura, o que pode causar problemas mais nocivos
Faz uma nova pesquisa: Minerador porque você vende suas placas gráficas? Porque não tenta reformar e continuar usando para minerar:
Eu comprava, era sinal que a gpu não tinha sido usada para jogar
Prefiro uma usada por um bom miner que qualquer gamer.. a manutenção é regular e bem cuidada