Um astrofotógrafo captou a Lua com um detalhe impressionante. Veja as imagens!
A Lua é um objeto celeste impressionante e os especialistas têm trabalhado para explorá-la. Após quatro dias de observação contínua, este astrofotógrafo presenteou os curiosos com imagens incríveis.
Ver a Lua de perto não é um sonho concretizável para a maioria dos mortais, sendo as hipóteses muito remotas. Felizmente, a tecnologia já permite captar imagens incrivelmente próximas, oferecendo "um cheirinho" do satélite natural da nossa Terra.
Após quatro dias de observação contínua, o astrofotógrafo Darya Kawa Mirza construiu um registo da Lua e da sua superfície acidentada com um detalhe impressionante.
O astrofotógrafo autodidata acompanhou as quatro fases da Lua e acumulou 81.000 imagens. Compiladas num ficheiro de 708 gigabytes, revelam os pormenores da topografia lunar com uma resolução extraordinariamente elevada.
Num jogo de cores que encantará até os menos curiosos, nas imagens, veem-se impactos de asteroides e cometas, bem como depósitos deixados por erupções vulcânicas.
Darya Kawa Mirza começou a fotografar em 2007 e tem vindo a aperfeiçoar as suas técnicas. Agora, utiliza um telescópio de alta potência ligado a um par de câmaras instaladas no seu quintal.
O astrofotógrafo compila os vídeos e fotografias impressionantes que capta na sua página do Instagram.
Quase que captavam Apolo landing sites…
Só pode ter sido com o s24 ultra.
Canon EOS 1200D. Não foi usada IA
Com o S24 ultra, com IA, nem precisava de telescópio 🙂
Estava a ser irónico:)
Eu sei, mas tem sido muito destacada a capacidade da IA da Samsung “tirar” fotografias com boa definição da Lua. Tenho alguma curiosidade em ver se a IA da Apple cai na mesma tentação.
“…utiliza um telescópio de alta potência ligado a um par de câmaras instaladas no seu quintal.”
O pplware podia se ter dado ao trabalho de saber quais são. Assim nós também podiamos ver o mesmo! 🙂
O telescópio foi o “Skywatcher Flextube 250p dobsonian modified on equatorial mount NEQ6 pro”, e as câmaras foram as “Canon EOS 1200D for minerals, ZWO ASI 178mc for details”.