Quantcast
PplWare Mobile

Última hora: Portugal vai suspender vacina da AstraZeneca

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Quim says:

    E os desgraçados que a tomaram

  2. Megadriver says:

    Astra Soneca!

  3. Já Foste says:

    Se Espanha não suspender Portugal também não suspende…se espanha faz o contrário Portugal vai a trás com 15 dias depois…

    Isso faz que pensar as pessoas que tomam está vacina…

  4. Observador says:

    Duvido que tenham suspendido a vacinação com aquele lixo, por causa da saúde das pessoas. Ou é uma tática de pressão sobre a Astrazeneca por não estar a cumprir os contratos, ou então porque não têm vacinas, uma vez que a Astra não as entrega. Por mim, eu cancelava contratos com a Astrazeneca, e apostava na vacina da Jansen e na Sputnik-5 que até pode vir a ser produzida cá, em Paredes de Coura. E a Astrazeneca que metesse as vacinas já sabe onde. E se se acharem prejudicados, que vão a tribunal: vendo bem, foram eles que em primeiro lugar, não cumpriram os contratos.

  5. Manel says:

    É preciso entender que em MILHÕES de pessoas vacinadas é inevitável que apareçam todo o tipo de doenças a dada altura após a toma da vacina, é sim preciso estudar se a incidência dessas doenças é superior nos vacinados do que nos não vacinados, o que até agora NÃO SE VERIFICOU, é com muita pena que continuo a ver decisões políticas baseadas no medo e não na ciência
    Para se ter noção da “dimensão” deste eventual efeito adverso, ocorreu em 30 de 5 milhões de pessoas vacinadas (incidência idêntica aos não vacinados) e morreu uma pessoa, o que dá uma taxa de mortalidade de 0,0000002% (!!). Apanhando covid o risco de morrer (assumindo uma taxa de mortalidade de 1%) é 5 milhões de vezes superior ao risco de morrer desse alegado efeito adverso. É fazer as contas. (Fonte EMA)

    • DO CONTRA says:

      O números que o Sr fala são todos bonitinhos, agora se nos 0,0000002% da taxa de mortalidade incluir alguém da sua família ou até mesmo você queria ver se a opinião a mesma.

      • Jonas says:

        O números que o Sr fala são todos bonitinhos, agora se nos 3% da taxa de mortalidade COVID incluir alguém da sua família ou até mesmo você queria ver se a opinião a mesma.

        • Pedro says:

          Não morreu uma pessoa morreu várias pessoas e outras estão em estado grave ou tiveram sintomas horríveis. Deixe de dizer disparates… parece que só há está vacina no mundo!

          • Manel says:

            Até Fevereiro o regulador britânico (MHRA) reportou mais episódios de tromboembolismo com a vacina da Peixer que da astrazeneca, mas sempre dentro da incidência esperada para a população geral, também quer suspender essa vacina? Esta suspensão vai causar mortes por covid que poderiam ser evitadas, ainda por cima nesta altura de desconfinamento, é um facto estatístico.

    • Ricardo says:

      Palmas …ao Manel!
      Malvados Emoij 🙁

  6. JS says:

    Falta referir : Se sentir mau estar persistente, durante alguns dias, sobretudo se for acompanhado de nódoas negras ou de hemorragias cutâneas, não hesite e consulte um médico”, indicou.
    Se fosse o dia 22 de Fevereiro agora não a tinha tomado
    Agora esta

    • KodiakShadows says:

      Eu sabia de isto de hoje e mesmo assim apresentei-me para vacinar e até falei sobre o assunto com a enfermeira que me atendeu e acabei por ficar esclarecido. Tomei sem qualquer exitação

  7. Samuel MG says:

    Se a EMA não relacionar a causa-efeito das mortes e dos outros efeitos secundários graves que ocorreram na Europa então pode-se considerar que muitos nesta Agência Europeia têm as mãos untadas com libras.

    • KodiakShadows says:

      Ou são uma cambada de incompetentes, vou mais para aí.

    • Jorge says:

      No teu entendimento só existem duas possibilidades enviesada. Ou dizem que sim ou são corruptos. É como aquela do cão que é muito obediente. Ou vens ou ficas, e ele ou vai ou fica.

      • Samuel MG says:

        As provas são mais que muitas e mesmo assim não fazem nada para as (provas) recolher.

        • KodiakShadows says:

          30 casos em 17 milhôes pelo que se diz? Até ontem na UK tinha sido vacinados 24 milhões. Lê o artigo assim fica mais claro e aprendes alguma coisa. O que me parece é que a Europa já tem outra alternativa como a Sputnik que vai começar a ser fabricada em 3 países na Europa. https://news.sky.com/story/covid-19-how-common-have-blood-clots-been-after-the-astrazeneca-jab-and-should-we-be-worried-12246472?utm_source=pocket-newtab-global-en-GB

          • j says:

            Tudo com pressa para ganhar dinheiro e fizeram m… são piores que os animais, em vez dos chineses matarem animais para comer, são os europeus que fazem vacinas para matar humanos.

          • j says:

            É preciso primeiro cada paciente ser diagnosticado há risca antes de tomar qualquer vacina que pode provocar efeitos secundários, no caso dos EUA que faz isso todos os dias em pacientes que vão para o hospital, enquanto que os palhaços esquerdolas da maçonaria da União Europeia, continuam a apaziguar e a assustar pessoas. Como se sabe este governo fraco e lento como um caracol não quer saber de nada de nós e nem para as leis cumpridas que muitos não a cumprem e fazem de propósito. Metem um pé na praia e levam com 300€ na tola. Para concluir os riquinhos, esse pobrezinhos, eles acham que depois de morrer ainda vão buscar o dinheiro noutra alma. Hahahahaha! Palhaço Humano!

  8. Eduardo says:

    Com 15 eventos em 17 milhões de vacinados acho estranho que a suspendam. O COVID não fica suspenso e fez bastante mais eventos.

  9. André R. says:

    Reacções às vacinas é normal, até com a da gripe normal ou um Ben-U-Ron, leiam os panfletos que vem dentro das caixas…

    • Cláudio Andrade says:

      eu já desisti de tentar explicar isso às pessoas.. quanto mais rápido vier a minha vez melhor

      • rui says:

        Não vale a pena tentar que as pessoas entendam.
        Quem é negacionista ou contra vacinas, ou seja la o que for…. há de inventar algo para dizer que tem razão!
        Eu já tomei a vacina das AstraZeneca. Colegas meus tiveram febre e dores no corpo ( o que é normal na toma duma vacina).
        Eu pessoalmente não tive reacção.

        • Gertrudes Sodoxa Xuarenca says:

          esses sintomas sim são normais e não são secundários mas sim principais pois afinal de contas é esse mesmo o efeito que devem ter uma vez que te estão a infetar com uma parte do virus para poderes produzir defesas naturais. no entanto, os sintomas que levaram à suspenção da vacina não são normais em NENHUMA vacina e são bastantes casos e consequentemente, POR PREVENÇÃO, pois ainda não a relação que existe, foi suspença. neste caso, mais vale prevenir que remediar. existem outras vacinas e se não querem ser infetados, não andem por aí a exporem-se ao vírus.

  10. KodiakShadows says:

    Eu tomei hoje a minha e a segunda dose vai ficar para daqui a 12 semanas. Só um idiota é que não vê que isto é política da CE. O que me parece é que não têm vacinas para distribuir e não passa mais do que uma diversão de estratégia. Trinta casos em 17 milhões, está-se mesmo a ver serem interesses que estão por detrás.

    • Gertrudes Sodoxa Xuarenca says:

      sim, sem dúvida que foi uma razão politica qualquer. momentos antes tinham dito que não viam motivo para suspender e depois saem-se com essa. no entanto, a razão para preocupação com essa vacina é legitima pois são muitos casos de um sintoma muito perigoso e que não é natural de ocorrer depois da toma de QUALQUER vacina.

  11. TabomTa says:

    isto esta a cheirar-me a esturro.
    Questoes:

    1) nao era a ASTRAZENECA que andava com problemas na producao, e que tinha as vacinas atrasadas pois PREFERIU entregar mais ao UK do que aquelas que a UE tinha financiado?
    2) nao estara a ser essa uma questao politica, para “acabar” com o contrato com a astrazeneca e todos os milhoes que a EU deu à Astrazeneca para que tivesse acesso rapidamente a este vacina?
    3) nao estara a EU neste momento a ver que se calhar pedir a vacina da J&J será melhor, uma vez que é de toma unica, mais barata, e pode ficar no frigorifico comum?
    4) em 15 milhoes e apenas 15 casos? Em qunalquer estudo apareceria a informação de “não estatisticamente vinculativo/significativo”, logo……uma coisa nao é causadora da outra. Ate ponho as minhas maos no fogo……

    Que é estranho é…mas aste gostaria de ver o contrasto entre a EU e a Astrazeneca. Pois se existir uma clausula que diga que devido a efeitos secundarios GRAVES, o contrato fica SUSPENSO ou CESSA, até me vou rir e a ASTRAZENECA la vai produzir as suas vacinas para outro lado que nao a UE. AHAHA

    • FJ says:

      Não, é mesmo questões de vidas humanas.
      Não vamos agora morrer da cura, certo?

      • KodiakShadows says:

        ahahha, querem ver que és tu a garantes que os casos têm a haver com a vacina. Só na Europa morrem milhares de pessoas por ano com o mesmo e sem levarem a vacina. Não existe com este número insignificante que tenha a vacina provocado estes 30 eventos.

        • Gertrudes Sodoxa Xuarenca says:

          não espalhes mentiras apoiadas pela tua visão. esses efeitos são anormais e perigosos para uma vacina e por prevenção deve ser suspensa porque mais vale prevenir que remediar. há mais vacinas, há tempo para despistar o que/a quem é que se causam esses sintomas. No entanto, a suspensão por parte do governo parece ter sido puramente por razões politicas e não por razões de preocupação pois momentos antes tinham dito que não havia razões para suspender.

    • Gertrudes Sodoxa Xuarenca says:

      o ponto 4 é falacioso pois NÃO SE SABE mas É POR PREVENÇÃO. Todavia, tal como dizes, a suspensão parece ter sido por motivos políticos e não devido à prevenção, que é legitima.

  12. hfilipe says:

    A mim cheira-me a pequena vingança da UE, por Inglaterra ter tido o Brexit … ora a vacina foi produzida em Oxford .. logo … talvez seja uma teoria da conspiração, mas neste momento creio mais nisto do que na ineficácia da vacina …

  13. A maníaca says:

    Alguns comentários aqui são excelentes, obrigada pela teoria da conspiração de que é tudo um plano da UE, quando vários países envolvidos nem sequer pertencem à UE nem estão em negociações com a UE … é cada um…

  14. Guilherme Lino says:

    Então e o Youtube, vai desapagar os vídeos que eram falsos mas agora são verdadeiros?

    https://pplware.sapo.pt/informacao/covid-19-youtube-bloqueia-mais-de-30-mil-videos-com-informacoes-falsas-sobre-vacinacao/

    • Spoky says:

      É o que eu digo, onde anda estes meninos que foram me criticar nesse artigo?
      https://i.imgur.com/mJ9tSJ6.png

      Ah pois é, criticam criticam mas depois a verdade vem ao de cima. É a realidade. Quem quiser ler a minha opinião sobre esse assunto basta ir ao link que o Guilherme colocou.

      É simples quanto isto, já quando disse que o Costa ia recusar sobre a obrigação de ter o StayAway Covid nos telemóveis, choveram críticas! Nos dias a seguir Costa anunciou que ia suspender a obrigação ou seja recuou, e quem estava certo? Pois é.

      Há alguns aqui que se devem lembrar, e volto a repetir vocês não tem certezas de que X teoria esta errada, só porque um Cientista veio dizer a publico ou um médico ou um laboratório ao contrário. É um ciclo vicioso.

      E é isto, o Youtube vai continuar a remover mesmo sendo verdadeiro. Já se sabe porquê 😉
      Os mentes fechadas que me criticaram, devem estar a se babar de raiva e ódio.

    • SSD says:

      E acreditas que esta era a informação que estava nesses videos? O que foi apagado era provavelmente videos dos anti vax com mil e uma teorias estapafurdicas e sem sentido.
      Consegues encontrar facilmente videos da AstraZeneca e dos seus potenciais efeitos de meses para cá (sim, eu verifiquei isso).

      • Spoky says:

        Como sabes que não era? Há muitos canais de teorias de conspiração, em que utilizam estudos cientificos para se basearem nas teorias.

        Nem todos os vídeos são pessoas meramente a falar de teorias sem nada.
        É preciso ver isso. E um deles é o canal “Conhecimento é poder” ele mostra artigos cientificos, artigos que foram publicadas por universidades por ai fora.

        “Consegues encontrar facilmente videos da AstraZeneca e dos seus potenciais efeitos de meses para cá (sim, eu verifiquei isso).”

        Não encontrei, nem me ponho a ver isso. No entanto, aqui o facto é uma afirmação, uma possibilidade, ou uma teoria nesses vídeos!? É preciso filtrar.

        Se eu dizer que X ou Y vacina pode causar X ou Y a longo prazo, baseados em estudos cientificos, e/ou outros estudos ou reconhecimento da causa não deixa de ser verdadeiro.

        E os meteorologistas, deviam ser removidos da TV? Se não acertarem no tempo? É fakenews segundo o vosso raciocínio lógico.

        SSD é tempo de abrires a tua mente, antes de criticar. Pesquisa, lê e vai ler as teorias de pessoas que sabem o que dizem, analisa-as. Não as critiques e espera pelo resultado.

        Aconselho vivamente o Canal, Conhecimento é poder.
        Tal como disse, isso só vê quem quer. Eu penso fora da caixa, não gosto de ser influenciado facilmente (embora todos nós sejamos, o Marketing é soberbo nestas coisas).

        • SSD says:

          “SSD é tempo de abrires a tua mente, antes de criticar. Pesquisa, lê e vai ler as teorias de pessoas que sabem o que dizem, analisa-as. Não as critiques e espera pelo resultado.”

          E quem te diz a ti que essas pessoas estão certas?? O problema desse tipo de canais e já vais alguns vídeos desse canal em específico e não foge muito á regra é que vão buscar aquela pesquisa do contra, quando se calhar tens 99 que apontam para o lado contrário. E essas pessoas é que estão certas porque?
          Não há problema nenhum em pensar fora da caixa e fazer de “advogado do diabo” e pensar no lado oposto. Agora uma coisa muito diferente é pegar e dizer é eu que estou certo porque penso diferente.
          A mesma coisa com isto das vacinas, não há problema em pegar nos efeitos negativos, outra coisa diferente é fazer aquilo que tu fazes e amedrontar as pessoas com isso. Porque mesmo no caso da AstraZeneca e comparando por exemplo os números atuais e adapatando os ao nosso pais, se vacinasses Portugal interio com ela terias cerca de 7 ou 8 reacções negativas no país todo. Claro que havendo alternativas vais tentar evitar até esse número reduzido de casos. Agora, não para se fazer o filme todos que algumas pessoas estavam a fazer.

          Quanto ao conhecimento é poder, para além de que nos videos que vi usarem estudos meio “ranhosos”, vão especialistas que o são porque eles dizem que são. Ou explicando melhor, eu até posso pegar na minha vizinha que vende velas e dizer que ela é uma reputada terapeuta e apartir de agora devíamos alimentar as crianças de pernas para o ar. E lá está não tinha problemas com esses canais se não fossem todos pela velha questão, eu penso foa da caixa por isso está automaticamente certo e os milhões que agem de forma diferente são burros e estão errados.

          • Spoky says:

            «outra coisa diferente é fazer aquilo que tu fazes e amedrontar as pessoas com isso.»

            Muito pelo contrário, até as incentivo a lutarem contra o Medo. Queres um exemplo aplicação StayAway COVID, as multas, a obrigação.

            Eu incentivei e disse que Costa ia recuar na decisão e que era uma estrategia para meter medo nas pessoas e acertei.

            Por tanto… não sei onde vês eu a “amedrontar”.

            Enquanto ao Canal Conhecimento é Poder, estão lá os nomes deles, basta pesquisares…

            Ou só ouviste o nome e pensaste: “Naaah, este não é X ou Y profissional, não tem gravata, não tem blazer nem a casa ou ambiente em se encontra não me parece que seja de classe alta”

            E fico-me por aqui. Já disse o que tinha a dizer. Queres ser um carneirinho e seguir tudo o que os Médicos dizem força.

            Queres pensar fora da caixa, ser mais hábil? Recomendo o livro George Orwell – O Triunfo dos Porcos
            George Orwell – 1984

            E muito mais, mas isso já não serei eu a fazer o trabalhinho de casa.
            É mais que obvio que preferes viver dentro do mesmo pensamento, dentro da mesma caixa, sofreste uma lavagem cerebral.

            Não consegues pensar out-of-box.

          • Marisa Pinto says:

            O tempo que perdes a dizer asneiras, já tinhas tirado um curso de médico e aprendias umas coisas. Desculpa-me ser franca.

          • SSD says:

            Vocês estão tão certos que são diferentes por pensarem “out-of-the-box” que não percebem que simplesmente estão a encaixar noutro “rebanho” mas enfim.
            Não vou seguir o que o médico me diz, não vou seguir um anti vax que me diz que nem a vacina do tetano devia tomar acho que sim. E não venhas com tretas os teus comentários sobre vacinação especialmente são até perigosos para desentendidos.
            Quantos aos nomes procurei sim, alguns nem encontrei, outros a primeira coisa que encontro são artigos a refutar ideias deles. E diria até uma página com 60 mil seguidores num pais com 300 milhões de pessoas (só contando com o Brasil e mesmo assim dando um desconto nos números), acho que diz logo algo, Mas é por ninguém saber pensar fora da caixa não é?

            Isso ou porque eles pensam tão fora, ou tão focados no seu ponto que nem dão abertura a outros, ou seja acabam por de forma oposta fazer aquilo que estás a acusar os outros de fazer, simplesmente estão dentro de uma caixa diferente.

  15. Já Foste says:

    Hoje em dia é tudo teoria da conspiração..
    Quem quiser as minhas vacinas dou de graça, já que dizem “gratuitas” mas alguém vai pagar elas

    • ToFerreira says:

      E quando caíres numa cama de hospital, quem paga? Um dia de internamento paga mais de 10 vacinas… 1 dia!

      • Spoky says:

        Errrrrr mas não sei se tu sabes (mas deverias). Mas os Hospitais Públicos, Vacinas são gratuitas, porque tu DESCONTAS para o Estado.

        Ou tu pensas “bem, vamos oferecer isto a população, não há impostos a partir hoje, não há obrigações, não há cá nada de IVA, IRS, Segurança Social”

        Somos nós quem paga, o Estado não tem que reclamar nem os Hospitais. Se reclamam, procurem responsáveis pelo fraco investimento do nosso dinheiro nas infraestruturas e organização hospitalar.

        Quem é que trata disso, sou eu queres ver?

  16. Samuel MG says:

    Vou apanhar com a vacina em Maio mas se for esta nem pensar que a levo!!

  17. Alvim says:

    Dispenso 3sta marca de vacinas.

  18. KodiakShadows says:

    Já vou para o 3º dias de AZ e reações ZERO, a não ser aquela dor no músculo provocado pela agulha e um incomodo como uma da gripe qualquer. Só medo, a AZ é segura, como um comprimido qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.